A Embraer entregou recentemente o primeiro Praetor 500 para um cliente brasileiro, marcando assim a primeira entrega da aeronave no país. O Praetor 500 é atualmente o jato executivo de médio porte mais veloz e que apresenta a maior autonomia do mercado, com alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas IFR da NBAA.

“Estamos orgulhosos em entregar o primeiro Praetor 500 no Brasil, o principal mercado de aviação executiva da América Latina”, disse Gustavo Teixeira, VP de Vendas da Embraer para a América Latina. “O Praetor 500 apresenta a tecnologia mais avançada, conforto superior e uma versatilidade operacional única, o que permitirá ao nosso novo cliente fazer voos mais longos e operar em pequenos aeródromos.”

O Praetor 500 é superior em sua categoria. É o único jato de médio porte com controles de voo totalmente fly-by-wire, bem como redução ativa de turbulência para um voo mais suave, contribuindo assim para aumentar a segurança e reduzir a carga de trabalho dos pilotos.

Como nenhuma outra aeronave de médio porte, ele possui uma cabine de 1,83m de altura com piso plano, acabamento de pedra no lavatório e toalete a vácuo, além da melhor pressurização de cabine da categoria. Sua silenciosa cabine, com um divã opcional de dois lugares, é capaz de acomodar até nove passageiros e permite ainda que quatro dos assentos totalmente reclináveis ​​possam ser configurados em duas camas para maior conforto durante voos mais longos.

O Praetor 500 é capaz de voar direto de São Paulo a San Juan (Porto Rico), de Manaus a Nova York (EUA) ou de Natal a Lisboa (Portugal), ao mesmo tempo em que oferece um desempenho invejável de decolagem e aterrissagem, que permite acesso direto a aeroportos restritos e um número maior de destinos. Pode voar, por exemplo, de Angra dos Reis (ou Jacarepaguá) a Brasília com 8 passageiros e temperatura de decolagem de 30°C.

As recentes atualizações do Praetor 500 fazem parte do compromisso da Embraer em melhorar continuamente seu portfólio de jatos executivos líderes do setor e incluem melhorias para o ambiente de cabine, como filtro HEPA de série que remove 99,97% das bactérias do ar da cabine e uma porta elétrica opcional para o lavabo que reduz os pontos de contato.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Avião lindo. Essa semana também deve seguir rumo a Europa dois E195-E2 da KLM.

William Duarte

Conclusão. Deve ser muito bom ser bilionário. E ainda tem gente que fala bem do comunismo, igual o Tonhinho King aqui no grupo. Vai comprar um Lada e passear no final de semana na sibéria sem direito a sonhar. A gente pelo menos tem a mega da virada para gastar uns trocados e já ficar fazendo planos com o dinheiro que vai ganhar acertando sozinho os 6 nnúmeros mágicos. No meu pacote de sonhos de consumo com a mega sena inclui  Cirrus SF50 Vision Jet. ACORDA Epâ já é 12:30 – Parei de sonhar, vou bater o cartão e voltar para… Read more »

Mauro Cambuquira

Fala isso para os bilionários russos que não precisaram acertar na Mega Sena. Tem lugares na Sibéria que só um Lada Niva pode ir, onde o seu Land Rover vai arrepiar ao ver o lamaçal a frente. Acho que vc nunca ando em um Niva…

Tomcat4,2

Você certamente não conhece um Land Rover !!!

Cinturão de Orion

Os bilionários russos que você fala não servem como comparação,porque não enriqueceram pelo trabalho digno. Na época da URSS eram trafis e cia ltda, e cresceram vertiginosamente se aproveitando da queda do Comunismo. São a “Máfia Russa” (as ORCRIM de lá) e se alastraram por todo país, tomando o poder “do Cartório ao Kremlin”. E não andam de Lada.

William Duarte

A RUSSIA não é comunista na economia e como forma de governo uma ditadura.

Edmilson Sanches

Subentende-se então ,pelo seu comentário, que não existe jatos executivos na China, e todos la andam de JAC e que eles morrem de inveja dos haitianos em seus Praetor 500.e Citations reluzentes.

William Duarte

A CHina já deixou ha tempo de ser comunista como forma de economia, talvez la seja o capitalismo mais cruel da atualidade. O comunismo é somente no papel e na forma de cuidar do povo. Uma ditaduta sangrenta e opressora. Lá tem milionários assim como na Russia e até em Cuba (olha a familia Castro)

Vinicius Momesso

Isso faria sentido há uns 30 anos atrás, quando a Rússia (URSS) era de fato comunista. Brasileiro falando mal de carro russo, quando nem um carro tem para dizer: esse é ‘Made In Brazil’.

Tomcat4,2

Estou doido pra ver é o Praetor 600 AEW&C;comment image

Matheus

Eu não gosto nada desse conceito. Pequeno, limitado, talvez seja uma plataforma mais acessível para países que não tem tantos recursos. A Embraer lançou ele tendo em mente que os E-Jets iriam para a Boeing. Tá na hora de lançar um E190 E2 pra essa função.

Last edited 3 anos atrás by Matheus
Tomcat4,2

Mateus eu tbm compartilho o sonho de ver um E-190 ou 195 E2 ASW e AEW&C, mas a questão é demanda, iríamos competir com aeronaves já consagradas e em quantidades já espalhadas e com cadeia logística forte e tal, fora o Loby de suas fabricantes. Alguns equipamentos é melhor(menos custoso) comprar de prateleira, por mais que um gigante como o Brasil deveria ser capaz de suprir(se houvesse interesse e seriedade com defesa nacional) todas ,ou a maioria ao menos o mais importante e sensível , das áreas em equipamentos militares para suas forças.

Matheus

Depende, o C-390 por exemplo, vai brigar com o venerável Hércules. A Embraer já ofereceu um E2 de patrulha marítima pra Nova Zelândia. Mercado e demanda tem, um hipotético E2 de patrulha marítima iria brigar com o P-8 da Boeing, mas, eu acho plenamente viável. Vale lembrar que a Europa pra se livrar da dependência americana, tá desenvolvendo um A320 de patrulha marítima. Inclusive, com a participação do Canadá. Saudações!

Rinaldo Nery

Se a EMBRAER desenvolver um E2 AWACS será pago pela FAB, atendendo às necessidades dela, FAB. Se a EMBRAER der sorte de conseguir vender pra outro comprador, muito bem.

Rinaldo Nery

Tomara que venda bastante: pros outros! A FAB não precisa de AEW minúsculo. Já modernizamos os nossos E-99 por conta disso: aumentar o número de consoles.

Adriano Madureira

Rinaldo Nery, mas para substituir os bandeirulha, não seria uma opção?

Ou será que para os cansados bandeirulhas,uma opção como o turbohélice Embraer Stout seria uma opção?

Rinaldo Nery

Depende do requisito. O que vai ser colocado dentro do avião? Quais as capacidades? Não deveria ser outra aeronave da categoria do P-3? Antisubmarino ou esclarecimento? Ou os dois?

Adriano Madureira

Poderia ser uma boa opção para países que não tem tal aparelho defensivo ou que não tem o bolso tão fundo caroTomcat4,2…

comment image?resize=696%2C392&ssl=1

comment image?resize=1200%2C675&ssl=1
comment image?resize=696%2C464&is-pending-load=1#038;ssl=1
comment image?resize=696%2C392&ssl=1
comment image?resize=696%2C434&ssl=1
comment image?resize=696%2C434&ssl=1
comment image?resize=696%2C434&ssl=1
comment image
comment image
comment image
comment image

Last edited 3 anos atrás by Adriano Madureira
Tomcat4,2

A ideia é esta mesmo meu caro.

Filipe Prestes

Em qual plataforma será o próximo AWACS da Embraer? O Praetor ou o E-2? Ou ainda o futuro turbohélice?

Adriano Madureira

Existe atualmente turbohélice awacs?

Tutu

Existem, posso citar como exemplos os Saab 340 e 2000 AWACS

Adriano Madureira

eu pensei que só existiam turbohélices para missões de MP…
comment image
comment image

Rinaldo Nery

Há também um ATR72 AWACS

GFC_RJ

E2 Hawkeye?

Adriano Madureira

Quem sabe o Embraer Stout poderia ser um bom candidato a função awacs…

Ele tem um bom tamanho,Segundo os dados preliminares divulgados pelo Comandante Bermudez, a aeronave projetada tem porte semelhante ao do Brasilia, comporta três toneladas de carga ou 30 soldados (ou 24 paraquedistas) e tem alcance de 2.425 km.
comment image

comment image
comment image

Ou outra opção de aeronave…
comment image

Last edited 3 anos atrás by Adriano Madureira
Tutu

#OFF
Parece que a Rússia ofereceu caças MIG-35 e helicópteros Mi-171 para Argentina.

http://www.fullaviacion.com.ar/2021/02/22/federacion-rusa-ofrece-cazas-mig-35-y-helicopteros-mi-171-a-la-republica-argentina/

Tomcat4,2

Só se for no fiadaaaaasso ou vão penhorar a alma do país pois não tem almoço grátis!!!

Adriano Madureira

A Argentina pode não ter dinheiro,mas tem recursos minerais que podem ser explorados,Os importantes recursos minerais presentes no país incluem chumbo, zinco, estanho, cobre,ouro,prata, minério de ferro, manganês, petróleo, urânio e lítio. Acredito que isso ainda tem sua importância no mercado… Estima-se que a Argentina contenha mais de 80% das reservas mundiais de salmoura de lítio apenas no planalto de Puna, no noroeste. O lítio é extremamente importante na indústria automobilística e, por isso, tem havido um grande aumento na exploração de lítio no país. Existem muitos benefícios percebidos da mineração na Argentina. O mercado de mineração na Argentina é transparente, de… Read more »

nonato

Minério é besteira.
Se desse dinheiro era só vender e com o dinheiro pagar pelos caças…