Vietnã comprará 12 novas aeronaves L-39NG da Aero Vodochody
O Vietnã comprará 12 novas aeronaves L-39NG fabricadas pela Aero Vodochody. O parceiro estratégico da Aero, Omnipol, e o Ministério da Defesa vietnamita assinaram o acordo. A entrega das aeronaves está prevista para os anos de 2023 a 2024, informou a Omnipol em seu site.
Este é o primeiro contrato denominado efetivo para uma aeronave recém-desenvolvida, que no ano passado atendeu às condições oficiais para tráfego aéreo internacional, incluindo requisitos de segurança. O interesse pela aeronave também foi confirmado pelo Senegal, mas, neste caso, o contrato ainda não se encontra numa fase de eficácia como com o Vietnã.
O contrato com o Ministério vietnamita inclui, além da aquisição de uma dúzia de aeronaves, a reciclagem de pilotos, a formação de instrutores, a formação de mecânicos, o fornecimento de peças sobressalentes e muito mais. A empresa não divulgou o valor do contrato, mas é da ordem de bilhões de coroas. É um dos maiores contratos da indústria de defesa tcheca nos últimos anos.
“Estamos orgulhosos de anunciar publicamente esta colaboração estratégica crucial, que é um marco significativo para o projeto L-39NG. A combinação de aeronaves de treinamento L-39NG modernas e o alto profissionalismo da Força Aérea do Vietnã traz um aprofundamento e desenvolvimento mútuo das relações entre a República Tcheca e o Vietnã “, disse Jiří Podpěra, Presidente da Omnipol.
O pedido na região vem na sequência de entregas anteriores de aeronaves tchecas Zlín Z-226, AERO AE 45 e, posteriormente, também aeronaves L-39 Albatros nas décadas de 70 e 80. As entregas de mais de 30 aeronaves L-39 para o Vietnã também foram mediadas pela Omnipol. De acordo com a Omnipol, a boa experiência com aeronaves tchecas foi um critério importante para a compra do L-39NG. No passado, a Omnipol exportou mais de 2.800 aeronaves L-39 em todo o mundo.
O L-39NG é uma aeronave monomotor de dois lugares com aviônica moderna e um sistema para treinamento virtual de pilotos. O novo motor Williams International e a chamada asa molhada com tanque de combustível integrado permitem maior alcance e vida útil para operações aéreas. É uma das primeiras aeronaves a ser certificada de acordo com os novos padrões militares supranacionais, o que significa que a sua certificação é reconhecida por todas as autoridades militares da UE e da NATO.
No verão passado, o dono da Aero Vodochody, do grupo Penta Investments, anunciou a venda da fabricante de aeronaves para a empresa húngara Aero, que é propriedade do Grupo Omnipol e do empresário húngaro András Tombor. O Instituto de Proteção da Concorrência (ÚOHS) aprovou a venda no outono. A transação está aguardando a conclusão.
Para a Tunísia não seria uma boa opção para substituir os F-5 esses são aviões de treinamento, o Vietnã tem caças SU-30 para a defesa e estão adquirindo os L-39NG para a sua função básica de treinamento!
A região em que a Tunísia fica não dá para ficar sem um caça principal, se já tiverem algum caça moderno dá até para comprar o LN-39 para substituir o F-5, mas se não tiverem é complicado!
Eu nunca tinha colocado muito sentido, mas esse avião tem um conjunto de asas típico de um treinador turboélice, dei uma olhada nos outros treinadores e a maioria tem um enflechamento de asas maior.
Formato trapezoidal de asa. Realmente lembra muito de um turboélice.
Pode comprar o que quiser, quando a máquina de guerra chinesa avançar, invadirá e dominará o Vietnam, o Laos, o Camboja, Miammar, a Tailândia e ate Indonésia para reaver as supostamente territórios antigo império chinês bla, bla, bla
A época de Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo já acabou. Não é tão simples assim chegar e tomar um país, como você domina a população ? Se fosse tão fácil assim, hoje o Afeganistão era pra ser da Rússia, o Iraque dos EUA, a faixa de gaza de Israel… A China já terá uma enorme dor de cabeça para tentar conseguir conquistar Taiwan e olha que eles não são nem considerados como um país. Essa historinha de entrar e dominar a força não é tão simples assim. Primeiro você tem que convencer toda a população ser Chinesa, para depois… Read more »
A China não é uma república bananeira, certamente saberá encontrar dentro da sua geopolítica uma relação com esses estados sem precisar usar sua forças bélicas, até porque teria mais a perder do que ganhar, lá se faz política de estado e não oba oba.
Esqueci da Malásia e talvez talvez mesmo ate Cingapura e Filipinas …
E os EUA não vão mover um dedo para impedir isso, só vai agir diplomaticamente nesse caso …..
Quanto ao Japão e Taiwan as coisas são bem diferentes
Podem esperar pra ver
Que mundo você vive ?
Não estamos mais em época de colonização….
Se a China invadir… Até mesmo Taiwan… Sofrerá tantas sanções internacionais… Que desaparece do mapa em 10 anos, considerando o tanto de bocas que eles precisam alimentar !
Ao contrário da Rússia… O problema é que sua economia é extremamente dependente do ocidente !
Não é pra menos que estão praticamente quietos… Com os ataques econômicos americanos ! E só ficam na ameaça sobre Taiwan !
Já passou a hora da Embraer desenvolver um treinador a jato.
O Super Tucano é excelente, mas precisamos de um projeto de treinador a jato.
Não vale a pena, esse mercado de aeronaves de treinamento esta lotado
Melhor investir esse dinheiro fazendo mais Gripens mesmo.
O líder mantém a potência fixa. Na decolagem, em torno de 96%. Quem varia a potência é o ala pra manter a posição. Quaisquer aeronaves diferentes podem decolar na ala.
Excelente escolha!
São coerente, não tem como errar, vão aprimorar ainda sua doutrina e de lambuja transição com qualidade.
Não sei se é algo pratico para o dia a dia, mas é uma bela pintura.
Él un bom aviso assim como o la 63 argentino. Hemos q nos complementar. Argentina comprou muitos tucanes e litros aviones Embraer. Nos nunca compramos deles. Podríamos comprar deles e eles inmediatamente compraríamos máis de nós. Él hora de dedicar de lado velhos resentimentos. Só unidos podemos avanzar