O exercício está sendo realizado na Base Aérea de Andersen (AFB) e começou em 3 de fevereiro e continuará até 19 de fevereiro.

O Exercício Cope North 21 visa fornecer uma oportunidade para as forças aprimorarem suas táticas aéreas combinadas, ao mesmo tempo em que aumentam o apoio à região Indo-Pacífico.

A Austrália está participando pela 11ª vez do maior exercício multilateral das Forças Aéreas do Pacífico dos EUA.

A Royal Australian Air Force (RAAF) enviou dois jatos e aproximadamente 170 pessoas para Guam para participar dos exercícios.

Mais de 2.000 militares e aproximadamente 95 aeronaves da Força Aérea Real Australiana (RAAF), Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), Marinha dos Estados Unidos (USN), Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) e Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) estão programados para participar neste exercício.

O Cope North 21 incluirá operações de assistência humanitária e alívio de desastres (HA/DR), emprego de grande força e treinamento de forças aéreas de combate.

Os caças realizarão missões de apoio aéreo aproximado, combate aéreo ofensivo e defensivo e missões de reabastecimento aéreo.

O COPE North começou em 1978 como um exercício bilateral trimestral. Foi realizado na Base Aérea de Misawa, no Japão, e transferido para a Base Aérea de Andersen em 1999.

FOTOS: USAF

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments