MiG-31BM no Ártico

O primeiro deslocamento de pessoal de voo e caças MiG-31BM de um regimento aéreo misto separado ocorreu no aeródromo de Rogachevo da Frota do Norte na Ilha Sul do arquipélago Novaya Zemlya, que há um mês assumiu o serviço de combate experimental para proteger o estado fronteira da Federação Russa no espaço aéreo ártico.

O comandante da Força Aérea e Exército de Defesa Aérea da Frota do Norte, tenente-general Alexander Otroshchenko, verificou as condições de serviço dos subordinados na ilha. Ele pilotou pessoalmente a aeronave MiG-31BM do campo de aviação base na Península de Kola até Novaya Zemlya e pousou nela, avaliando a confiabilidade e as capacidades de voo da aeronave modernizada.

O serviço de combate experimental dos caças-interceptadores da Frota do Norte em Novaya Zemlya na história moderna da Rússia está sendo realizado pela primeira vez. Ao longo dele, são avaliadas as capacidades de combate do uso de aeronaves de caça nas altas latitudes do Ártico. Os aviadores estão ganhando experiência na operação em aeródromos das ilhas do Oceano Ártico durante todas as estações, onde as severas condições climáticas têm um impacto significativo no uso de aeronaves e helicópteros.

Baixas temperaturas do ar, fortes ventos laterais, nevoeiro e nuvens baixas, fortes nevascas e outros caprichos da natureza podem acontecer muito rapidamente, até mesmo contrariando as previsões dos meteorologistas. Portanto, os voos no Ártico são sempre realizados de acordo com o clima vigente. No dia do primeiro turno do serviço de combate experimental, os pilotos tiveram sorte. Junto com a intercessão no posto de combate experimental, eles foram capazes de realizar voos de treinamento para interceptar um inimigo simulado.

Durante o mês de serviço em Novaya Zemlya, em uma perigosa proximidade da fronteira aérea russa no Ártico, nenhum infrator foi observado.

Vários anos atrás, em Novaya Zemlya, um regimento de mísseis antiaéreos da Frota do Norte, equipado com sistemas de defesa aérea S-400 Triumph, assumiu o serviço de combate para proteger o espaço aéreo do Ártico russo.

O serviço experimental de combate de caça-interceptadores em campos de aviação do Ártico expande significativamente a área de sua aplicação em altas latitudes e aumenta significativamente a área do espaço aéreo controlado sobre a área de água da Rota do Mar do Norte – a artéria de transporte nacional da Rússia no Ártico.

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FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

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