Israel conclui modernização dos C-130H Karnaf
Israel concluiu a atualização aviônica de oito aeronaves C-130H Karnaf, agora designadas como C-130HI, e cada aeronave agora tem seis monitores digitais junto com HUDs para os pilotos.
A atualização foi feita em cooperação com várias unidades da Força Aérea de Israel (IAF) e estabelecimentos externos e deve estender a vida útil das aeronaves por meio da atualização de sua estrutura e da integração de sistemas aviônicos avançados.
O processo melhorará as capacidades da aeronave em várias missões e condições de voo.
A primeira aeronave modernizada teve a capacidade operacional inicial declarada em 2018 e capacidade total em 2019.
Aonde encontro algum arquivo onde mostra todas aeronaves e navios de Israel como vemos na internet, como do bRASIL?
Você pode tentar em duckduckgo.com ou google.com ou alguma outra ferramenta de busca. Boa sorte.
https://www.airliners.net
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Força_Aérea_Brasileira
Referente aos Hecules, Brasil FAB recebeu um total de 29 exemplares das versões C-130E (8), SC-130E (3), C-130H (16) e KC-130H (2) que passaram por dois programas de atualização. 7 foram Perdidos, algumas fontes informam que 10 estão na ativa e é possivel comprovar que sim. Eu já acompanhei em uma semana 6 Hercules em operação, em um unico dia 5 em voo, 1 indo pra Antartida. Matriculas que já acompanhei em voo FAB2473-FAB2471- FAB2476-FAB2477-FAB2467 FAB2479, pesquisando estas matriculas no flightradar tem o historico dos ultimos dias deles em voo, voos mais recentes. FAB2461 (KC130M) em voo de reabastecimento na… Read more »
Uma coisa é vender aeronaves de passageiros para o Irã. Outra coisa completamente diferente é vender um cargueiro militar.
Pelas imagens, essas aeronaves israelenses são KC-130, pois contam com os pods de reabastecimento sob a área externa das asas.
Alguns dos C-130H da Heyl Ha’Avir possuem orgulhosamente um sticker onde se lê “I was in Entebbe”
7 Days in Entebbe.. O FILME
Esses C-130 são aeronaves sensacionais e pau para toda obra, e mesmo os mais antigos se fizer uma boa modernização ainda aguentam alguns anos de bons serviços e isso vai o maior problema para o KC-390 conseguir mercado!
Interessante esse ponto, seria o caminho natural dos atuais operadores de C-130.
Mas será que as capacidades do moderno KC-390 não seriam suficientes pra convencê-los que vale a pena mudar?
O kc tá mostrando seu valor, acho que o grande diferencial vai ser o raio de alcance e velocidade.
Em breve o próprio EUA deve substituir o c130 de vez e provavelmente a Embraer vai se aliar com alguma empresa americana para concorrer.
A Joint Venture com a Boeing resolveria esse problema. Imagino que pra Embraer esse ponto do acordo cancelado seria o mais interessante de se retomar.
Amigos, um tanto quanto OFF, seria interessante o Brasil ter um Gunship para atuar na Amazônia?
Pra atirar em quem, exatamente? Farc? Venezuela? E tomar foguete de Manpad em troca?
Essa tarefa fica por conta dos A-29, é muito mais barato…
O FAB2855 que estava na operação Culminating fez um voo até Boa Vista, retornou aos EUA e agora está no Alaska.
Fazendo o que no Alaska?
Os americanos querem testar no frio?
Ou a FAB quer testar para usar na Antártida?
Modo irônico 1: vai copiar o avião para fazer outro igual.
Modo irônico 2: vai para a Rússia buscar Sputnik.
Modo real: provavelmente testes de frio.
Cel R Nery já respondeu recentemente, testes.
FAB2855:
Alexandria – Jacksonville
Jacksonville – Boa Vista
Boa Vista – Jacksonville
Jacksonville – Moses Lake (cruzou os EUA numa perna só)
Moses Lake – Fairbanks
Veio até Anápolis.
Israel sempre procurando esta de prontidão.
Comparando C130 x KC390 da FAB na rota Brasília Manaus:
KC390: 02H53M com retorno de 02H48M
C130: 04H14M com retorno de 03H58M
O que manda é:
Cumpre a missão ?
Estes programas de upgrade são um grande concorrente do KC-390 são os projetos de modernização dos C-130H.
A própria FAB no passado optou por fazer um upgrade em seus C-130 ao invés de comprar novos. Claro, chega uma hora em que os aviões terão de dar baixa, mas nada impede esses países de comprarem novamente células usadas, desta vez poderiam ser dos J, e começar todo o ciclo de novo. Essas empresas de Israel podem oferecer seus pacotes de modernização para esses países baseados na experiência obtida no upgrade dos C-130 de Israel.