Mostra de Aviação e Defesa terá alguns protocolos em vigor, incluindo o relatório de teste negativo de COVID-19 obrigatório

A 13ª edição da Aero India, anunciada como a primeira mostra aérea global em meio à pandemia, está programada para começar em 3 de fevereiro na Estação da Força Aérea Indiana em Bengaluru. Durante a feira, fabricantes e prestadores de serviços da indústria aeroespacial e de aviação da Índia encontram compradores em potencial de seus produtos.

Diante da pandemia do COVID-19, além dos protocolos de pré-requisitos como uso de máscaras e higienização das mãos, os visitantes também terão que fazer o teste RT-PCR 72 horas antes do evento. Apenas aqueles com um relatório de teste COVID-19 negativo terão permissão para entrar. A compra de ingressos e a inscrição para assistir à exposição podem ser feitas pela Internet.

Haverá muito para testemunhar durante o evento de três dias, que é o primeiro show aéreo híbrido da Índia, onde os delegados poderão participar física e virtualmente. Seguem os três destaques da última edição da Aero India:

Exibição da HAL – Hindustan Aeronautics Limited

Haverá uma exibição aérea exclusiva da Hindustan Aeronautics Limited ou das plataformas autóctones da HAL (tanto de asa fixa quanto de asa rotativa), intitulada “Voo de Formação Aatmanirbhar”. Composto por produtos da HAL como o LCA Trainer (LIFT Trainer), HTT-40, IJT, Advanced Hawk Mk 132 e o Do-228 voarão em uma formação especial, apresentando o espectro de treinadores e significando autossuficiência no segmento.

O HTT-40, Advanced Hawk Mk 132 e  o Do-228 civil estarão disponíveis para voos de demonstração de clientes.

Do-228
Do-228
Advanced Hawk Mk 132
Advanced Hawk Mk 132
HTT-40
HTT-40

O Sukhoi 30 MKI, Advanced Light Helicopter (ALH) Dhruv, Light Combat Helicopter (LCH) e Light Utility Helicopter (LUH) também farão parte da exibição de voo.

A exibição estática incluirá o Do 228, Hindustan Turbo Trainer (HTT) -40, LUH e ALH Mk III.

A principal atração da HAL no HALL-E será o simulador Combat Air Teaming System (CATS). O simulador terá a cabine do TEJAS – MAX como plataforma nave-mãe.

A visualização imersiva da missão será projetada em uma tela maior.

Bombardeiro B-1 Lancer

B-1B Lancer
B-1B Lancer

Um bombardeiro pesado americano B-1B Lancer fará um sobrevoo no Aero India 2021. Pertencente à 28th Bomb Wing da Base Aérea de Ellsworth em Dakota do Sul, este bombardeiro tem a maior carga convencional de armas guiadas e não guiadas da Força Aérea dos EUA. Considerado a espinha dorsal da força de bombardeiros de longo alcance da América, o B-1B foi construído para entregar rapidamente grandes quantidades de armas de precisão e não-precisão contra inimigos em qualquer lugar do mundo. O bombardeiro tem até 50 recordes mundiais de velocidade, carga útil, alcance e tempo de subida em sua classe.

O sobrevoo do bombardeiro pesado simboliza o aprofundamento da defesa indo-americana e do planejamento estratégico entre os países. “A participação dos EUA na Aero India 2021 reflete nossos laços de defesa bilaterais cada vez mais estreitos e nossa visão compartilhada de uma região Indo-Pacífico livre e aberta”, diz o comunicado divulgado pelo Consulado dos EUA.

Banda da Força Aérea dos EUA

Além do sobrevoo, a banda da Força Aérea dos Estados Unidos do Pacífico, sediada no Havaí, está pronta para se apresentar no evento, junto com o artista de percussão (ghatam) indiano Giridhar Udupa. A Embaixada dos Estados Unidos também decidiu transmitir a apresentação – sendo realizada no espírito de apoio bilateral para a primeira exibição de defesa híbrida da Índia – em uma data posterior.

FONTE: The News Minute

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments