A Ucrânia está considerando retomar a produção do avião de carga aérea Antonov An-74 e fornecê-lo às forças armadas do país, disse o governo no dia 16 de janeiro.

O An-74, de design soviético, é uma aeronave de transporte leve com motores a jato capaz de voar 4.600 km a uma velocidade de 560 km por hora. Ele fez seu primeiro voo em 1979.

Foram construídas no período de 1985 a 2004, 62 aeronaves An-74.

A Ucrânia, projetista do maior avião de transporte do mundo, o An-225, praticamente parou de construir aviões nos últimos anos devido a uma grave crise econômica e ao rompimento das relações com a Rússia, onde uma parte significativa dos componentes era produzida.

 

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

como se compara em termos de capacidade de carga ao novo STOUT da Embraer?

Nilo

É mais um projeto fracassado.Existem 6 AN-74 em várias fases de montagem parados.

ScudB

São 11. Incluindo 74T-200 de Cazaquistão.
Sobre a retomada – nem pensar! A fabrica ta devendo mais de 100 milhões de dólares e perdeu a maior parte dos funcionários experientes e fornecedores da Rússia. Notícia sem fundamento algum..

Last edited 3 anos atrás by ScudB
Junior

Pois é, nem que a Rússia liberasse a venda de todos os componentes russos que existem nesse avião, para que esse anuncio se tornasse real, teria que se trocar todas as peças russas por ocidentais que nem eles estão fazendo no an178, mas tronaria o preço final do avião muito mais caro, demandaria uma longa recertificação, agora será que valeria a pena? A Ucrânia teria dinheiro para isso, já que esta fazendo o mesmo no an178? Teria mercado externo para esse tipo de avião? Fora a falta de pessoal qualificado para tal coisa e a dívida que a fabrica tem… Read more »

Nilo

?

Flamenguista

Acho interessante o pragmatismo soviético…”como posso evitar FOD nos motores???….Já sei!!!!”

LucianoSR71

Na verdade a posição dos motores é p/, soprando um fluxo de ar no extradorso da asa, aumentar a sustentação permitindo um desempenho STOL. Ele se baseia em estudos anteriores, notadamente no Boeing YC-14, que voou pela 1ª vez em 1976.

Flamenguista

Valeu…

PauloR

Sem a Rússia, a Antonov da seus últimos suspiros.

Barak MX para o Brasil

Pensa num bicho feio.

Hélio

Pra mim é um dos aviões mais legais já feitos, adoro coisas exóticas.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Para quem conhece os números desta aeronave: ela é mais próxima do C-105 Amazonas ou do KC-390 Millenium?

Carlos Crispim

Que design extraordinário, que inventividade russa, é simplesmente maravilhoso!!! Os ucranianos tem aviões de babar o queixo: o An-70 é genial e talvez o melhor da classe competindo com o airbus A400. O nosso KC390 tb tem concorrente direto dos ucranianos, o An-178..

sub urbano

Com que dinheiro? Agiram como pobres de direita e brigaram com seus maiores clientes. A Ucrania fazia até peças para foguetes espaciais, hoje vende trigo pra europa.

PauloR

O país não consegue fabricar nem caminhões e armas menores. A fabrica de caminhões Kraz faliu e algumas armas que o governo ucraniano comprou são de baixa qualidade e foram recusadas pelo exercito.

A Tailândia comprou um lote de tanques T-84 Oplot e se arrependeu devido a falta de peças sobressalentes e atrasos na entrega, tiveram que comprar tanques da China. Ucrânia hoje é o celeiro da direita neonazista europeia e só vive no país quem não pode fugir de lá.

Hélio

Dão um golpe para fazer parte do grupinho de lacradores europeus e se livrar das garras dos russos “faxistas” e se torna celeiro da direita? É piada isso?

LUIZ BELO

A direita fez um estrago enorme na Argentina e na Ucrânia. Aqui no Brasil o presidente e o ministro das relações exteriores so fazem lambança.

Jadson Cabral

A direita fez estrago enorme na Argentina? O que foi que o Macri fez na Argentina mesmo?

Nilton L Junior

A Ucrânia é a Argentina slava.

Evgeniy (RF).

Nada em comum.