Seis An-124 da Força Aérea Russa voam juntos pela primeira vez
No dia 15 de janeiro, na região de Bryansk, foram realizados os primeiros voos de treinamento conjunto das tripulações dos regimentos de aviação Seshchinsky e Tver, com a participação de seis aeronaves de transporte militar estratégico An-124-100 Ruslan.
Os voos foram realizados a uma altitude superior a 4 mil metros, a extensão total do percurso foi superior a 600 km, a velocidade média da aeronave foi de 500 km/h.
O objetivo dos voos de treinamento era melhorar as habilidades das jovens tripulações da aeronave de transporte militar An-124-100 Ruslan na transferência simultânea de pessoal de unidades militares com armas padrão e equipamento militar em longas distâncias.
Durante os voos, as tripulações da aeronave de transporte militar An-124-100 Ruslan praticaram decolagem, pouso e voo em rota. Os voos ocorreram em condições climáticas adversas, na forma de precipitação, nuvens baixas e fortes rajadas de vento.
O treinamento foi realizado sob a liderança do comandante da aviação militar de transporte das Forças Aeroespaciais Russas, Tenente-General Vladimir Benediktov, com o envolvimento da liderança do comando da aviação militar de transporte e da 12ª divisão de aviação militar de transporte.
A aeronave An-124-100 Ruslan pode levantar mais de 120 toneladas de carga e voar uma distância de mais de 7 mil quilômetros, podendo levar a bordo até oito veículos blindados ou até 500 pessoas.
Imagine a capacidade de carga desses 6 monstros juntos…
720 toneladas
Impressionante, mas nada que chegue perto dos mais de 50 C5-Galaxy e os mais de 200 C-17 Globemaster
Impressionante é um país continental, chamado gigante da América do Sul cancelando aluguel de aeronave alheia por falta de dinheiro.
A comparação que fiz foi entre duas potências, não sei porque cargas d`agua vc enfiou o 767 no assunto.
Coalizões ocidentais já alugaram An-124 ucranianos para transportar equipamentos militares pesados.
Tenta colocar eles em voo conjunto…
https://www.youtube.com/watch?v=Cv7RjGEVamE
Faltou vc mostrar onde estao os outros180 aviões voando lado a lado… Na descrição do video alega que sao 22 aviões voando simultaneamente… Nao vi nem isso em parte alguma…
Mas consideremos que de fato voaram, simultaneamente… Com esse orçamento militar inumeras vezes maior que o Russo so pos 22? Muito fraco o aproveitamento…
Você sabe que a Russia não tem apenas esses 6 aviões de transporte pesado nê? A reportagem foi especifica para esses dois esquadrões operadores desse modelo de avião. Nem no texto fala que a Russia só tem esse modelo de transporte pesado.
Esses monstrinhos são essenciais durante a paz e durante a guerra.
Mamoht Walk!!!
Sensacional!!!!
Eu tenho medo!
Ele lembra um pouco o C-5 Galaxy…
Li alguns artigos que sugeriam a possibilidade dos Russos retomarem a produção desses aviões na Rússia
Dificilmente. Mais provável que vão partir para um novo projeto – PAK VTA.
80t a 5000km. Menor que um An-124 , mas bem mais econômico e sem briga dos direitos autorais. Podem fazer una 30 ou 50.Depende da boa vontade.
Vamos comprar o projeto, modernizar e fabricar 25 unidades: 15 para a FAB e 10 para o EB. Vai dar para encher de cloroquina.
De lagosta, caviar, vinhos com várias premiações…
Ou pode encher também de alfafa para alimentar os militontos seguidores do encantador de asnos de São Bernardo.
Será que a EMBRAER no futuro desenvolverá um cargueiro com muita mais capacidade? Tipo, um KC-390 bem maior que o atual?
Se o GF bancar o desenvolvimento, sim.
Mas o importante por hora é assegurar o tão necessário sustento de vereadores, deputados, senadores, comissionados,os 25 mil funcionários do Congresso, aposentadoria integral aos 49 anos, aposentadoria especiais para quem ficou uma semana em algum cargo, filhas, netas de militares, essas coisas.
Quando acabarem com isso, com certeza, sobra dinheiro para desenvolver concorrente até para B21, que talvez saia melhor que deles.
Além do GF se algumas empresas chegaram com dinheiro e a parceria da para fazer, eu acho que as turbinas seria algum problema já que aqui eu não sei se produzimos ou se colocar hélices daria para fazer alguns aviões desse tamanho ficariam viável
Esta didicil de bancar a continuidade dos atuais kc-390.
Quem treina aprimora a sua doutrina, agora tem membros da tripulação ali que precisa de regime.
Não existe piloto de caça norte-americano abaixo de 100kg, nem em conto de fadas. Os EUA são o pais mais obeso do mundo.Tem muito miserável passando fome lá, mas até o que eles pegam do lixo causa obesidade, só tem fast food no “garbage”.
Sim, é um das razões porque os caças americanos não são tão manobráveis! Os pilotos são tão obesos que a turbina não consegue descolar. Já os chineses são pequenos e por isso invenciveis no dogfight.
Aliás, qual o maior ás americano pós 2GM?? O Maverick do Top Gun porque o Tom Cruise é o unico americano cm menos de 100kg
Imagino os Koreanos do Norte então kkkk
Equivalente russo do C-5 Galaxy(q na wik diz levar entre 86t e115 t contra as 120 do An-124 ). Máquinas fantásticas e super úteis na guerra ou na paz. Para um país continental como o nosso, ter ao menos 2 aeronaves destas seria interessante.
É disso que a FAB precisa kkkk
por isso defendo uma aproximação militar com a Rússia porque são os melhores equipamentos militares em todas as áreas, que nosso dinheirinho pode comprar.