Belavia recebe o primeiro Embraer E195-E2
São José dos Campos, Brasil, 21 de dezembro de 2020 – A companhia aérea Belavia, transportadora nacional da Bielorússia, recebeu hoje no Brasil o seu primeiro avião E2, a nova geração de aeronaves da Embraer. O novo avião é o primeiro de três jatos E195-E2 a ser arrendada à Belavia pela AerCap.
A aeronave está configurada em uma confortável disposição de duas classes, para 125 passageiros no total, sendo nove assentos na Executiva e 116 na Econômica. A Belavia planeja operar as novas aeronaves em rotas importantes como Londres, Barcelona, Nur-Sultan, Munique, Paris, Sochi e Amsterdã.
“Os passageiros da Belavia adoram os nossos atuais aviões Embraer e espero que apreciem ainda mais a nova geração. O E2 oferece à Belavia custos operacionais mais baixos, bem como o menor impacto ambiental. Gostamos de manter a nossa frota jovem e atualizada e com a aquisição do E195-E2 é a combinação perfeita, nos permitindo levar mais passageiros, mais longe, com maior conforto, e de forma mais eficiente”, disse Anatoly Gusarov, CEO da JSC “Belavia”.
“É ótimo receber mais uma companhia aérea na família de operadores E2. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, o E195-E2 está perfeitamente posicionado, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único, mantendo, ao mesmo tempo, a frequência e ajustando a capacidade aos novos níveis de ocupação”, disse Cesar Pereira, Vice-Presidente da Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos por apoiar a Belavia em sua busca contínua para atualizar a oferta aos seus clientes.”
“Felicitamos a equipe da Belavia pelo recebimento do primeiro E195-E2”, disse Philip Scruggs, Presidente e Diretor Comercial da AerCap. “Desejamos à Belavia todo o sucesso enquanto continuam a modernizar a frota.”
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
EMBRAER era aquela empresa Brasileira que iria falir se não se fundisse com a BOEING ?? Poise ainda bem que essa fusão não aconteceu é a EMBRAER está ai vendendo suas aeronaves como água no deserto, se fosse pela vontade de muitos entreguistas por ai a EMBRAER hoje se chamaria “BOEING-EMBRAER”
Caro Vicente
Sem entrar no mérito da fusão, se esta acontecesse, o novo nome seria Boeing Brasil – Commercial.
Abraço
Primeiro. Ela não iria falir se não se fundisse, mesmo que negócio fosse apenas o segmento comercial, com a Boeing. Segundo. Aqui ninguém torcia para isto. O que existia era (e é) apenas opiniões diferentes acerca de como o mercado de aviões comerciais se comportaria e quais as dificuldades oriundas de seu estreitamento e, agora, com as restrições do COVID-19. Terceiro. Nenhuma companhia está com voos suficientes (na verdade, uma parte delas já estão decretando falência e iniciando processos de reestruturações) nem fabricante nenhuma está construindo o suficiente para ser igual a “vender água no deserto. Lembrando que se não… Read more »
Aguá no deserto??????? Vc tá falando daquele avião da Airbus, o A220?
Neste este…
Não, não… Esse daí está sendo, praticamente, dado, não vendido… O descontasso que estão fazendo… Putz. Depois a AIRBUS ainda quer bancar a coitada na OMC… Hipocrisia pouca é bobagem….
Vicente, sua análise carece de fundamentos… 1- o negócio da aviação comercial que no passado foi o que carregava a empresa, olhando para frente (em 2018-2019) a previsão era de um cenário muito difícil. A concorrência agora é com a Airbus e muitas grandes vendas que estavam quase não nossas mãos foram perdidas… O E2 vendia muito abaixo do esperado, ou do necessário para dar retorno ao investimento. E, de outro lado, a estrutura para manter a aviação comercial na empresa é cara e pesada… Olhando somente do ponto de vista de negócio, o acordo poderia ser benéfico sim. Mas… Read more »
Kkkkkk
Então tu achastes bom o negócio ter dado errado?! Ah… Pára…. Kkkkkk
Fanfarrão….
Feliz Natal Fernando, grande abraço!!! Rsrsrsrs
Achei sim, apesar dos desafios e riscos que isso representa. Um feliz Natal e próspero 2021 para todos.
” Agua no deserto” ? Esse e o nosso sonho, mas, a verdade e que a Embraer nao esta vendendo muitas aeronaves como deveria, pelo investimento que fez. Mas,com trabalh0, dedicacao e fe vai chegar la.
Esse trabalho maravilhoso tem de ser recompensado.
As dificuldades da Embraer não sumiram por um toque de mágica, quem entende de análise fundamentalista pode perceber que a empresa tem problemas para o futuro, muito endividada, setor com forte queda de receita…
E vamos seguindo em frente, essas entregas devem ajudar a melhor o caixa num ano tão atípico!
Só pra animar os liberais de botequim, esses são vendidos com dinheiro do comprador ou nosso dinheiro via a caixa preta do BNDES?
É como marcar um gol na casa do adversário, no caso, da Sukhoi.
Fazendo a última perna da viagem agora: B22024 from Malaga to Minsk https://fr24.com/BRU2024/2663f30f
Queria ver esses assentos da executiva , alguma foto ?
No Instagram da Belavia você acha.