UAC conclui entrega de 50 caças Su-35S para a Força Aérea Russa
Três caças multifuncionais Su-35S da geração 4 ++ foram aceitos pelos especialistas da representação militar de 485 do Ministério da Defesa da Rússia. As aeronaves foram realocadas da planta Komsomolsk-on-Amur para campos de aviação permanentes das Forças Aeroespaciais Russas.
Esta entrega completa um contrato de cinco anos, no âmbito do qual 50 aeronaves Su-35S foram entregues para serviço de combate nos regimentos das Forças Aeroespaciais Russas até o final de 2020.
A aeronave Su-35S tem a capacidade máxima de recursos para operar nas missões ar-solo e ar-mar. Este complexo de aviação se distingue por sua alta capacidade de manobra, uma ampla gama de armas e suporte da tripulação.
Dois Su-35s chegarão ao centro para treinamento de pessoal de aviação e testes militares do Ministério da Defesa da Rússia em Lipetsk. Outro Su-35S permanecerá em Komsomolsk-on-Amur no 23º Regimento de Caças de Tallinn.
FONTE: Ministério da Defesa da Rússia
50 SU-35 de última geração de uma vez só. Isso é o que pode ser chamado de “upgrade”.
De uma vez só???
“Três caças multifuncionais Su-35S da geração 4 ++ foram aceitos pelos especialistas da representação militar de 485 do Ministério da Defesa da Rússia”.
“Esta entrega completa um contrato de cinco anos, no âmbito do qual 50 aeronaves Su-35S foram entregues para serviço de combate nos regimentos das Forças Aeroespaciais Russas até o final de 2020.”
O brasileiro e a velha mania de comentar títulos de matéria… i
De uma só vez.. Talvez seja em relação a ser um pedido só, um único contrato..
É só pensar um pouco e tentar interpretar.
É bem mais fácil e ético do que tentar ridicularizar os outros em público.
Conheço um país aonde seriam 50 anos para entregar 5…
Esse pais era a 8 economia do mundo porem deram um salto a frente se tornando república bananeira em 2 anos e 11 meses, portanto estamos muito bem de aviões agrícolas, todos entregue no prazo.
Com motores estrangeiros…
Sinceramente ? Já deu esse negócio de ficar falando mal do Brasil.
Só 50? Pensei que fossem mais, mas se levar em conta os outros tipos o número de caças russos é enorme. A Força Aérea Russa tem uma infinidade de caças e várias versões destes caças Mig-29, Mig-31,MIG-35, SU-27, SU-30, SU-35 e SU-57 e isso é o que lembro sem forçar a memória e sem falar dos bombardeiros e transportes. Deve ser uma loucura de logística!
50º do segundo contrato. E apenas 98 para a Força Aérea Russa. E talvez mais 36.
Foram 48 no 1o contrato + 50 no 2o contrato, somando 98 Su-35.
E agora vão colocar um 3o contrato para aumentar o número.
Até que não são tantos. Su27, su30 e su35 são versões do mesmo avião, assim como mig29 e mig35. A força aérea ainda não tem o su57.
Acaba sendo o mig29, mig31 e o su27, com suas variadas versões e atualizações.
Assim como Gripens e Hornets por exemplo…
Exatamente, assim como as diversas versões do f16 e do f15 tbm….
Esqueceu do Su-24, Su-25 e Su-34.
A Força Aeroespacial Russa possui 10 modelos de caças, interceptores e bombardeiros táticos.
Su-27, Su-30, Su-35, MiG-29, MiG-35, Su-24, Su-25, Su-34, MiG-31 e Su-57.
No posto do Fábio, ele falava em aviões de caça, mas realmente faltou o su24. Só não esqueça que o su57 ainda não faz parte da lista.
Além desses, a versão mais moderna do SU-24 tbm ainda voa por lá.
Os EUA não ficam atrás. Tem várias versões dos F-16 e 15.
Admiro o esforço russo para se manter na vanguarda da tecnologia militar. São muito determinados. Com uma economia muito a quem de EUA e China, mas mesmo assim eles conseguem estar no pódio. Capital intelectual faz muito a diferença…
Concordo! A parte de blindados foi um show nos últimos anos, belos lançamentos, bumerang, t14, t15, terminator etc…veuculos muito interessantes. O armata mesmo fez a Alemanha e França repensarem os blindados.
O Armata não fez ninguém repensar nada. Alemanha, França, Estados Unidos tem a maioria dos seus veículos baseados em projetos com cerca de 30 anos de desenvolvimento ou mais. Estamos falando de projetos que começaram a ser desenvolvidos no início dos anos 90, alguns, dos anos 80. Já está mais do que na hora de rever esses projetos. Assim como fez a Rússia. Por mais que um projeto seja bom, e vamos pegar aqui o F-16, um dos mais bem sucedidos da história militar mundial, tem-se um limite para atualizá-lo. Alemanha e França repensam seus projetos por causa disso. Não… Read more »
Emmanuel, o Armata e suas variantes fez sim a indústria ocidental repensar seus blindados, pois o Armata trouxe inovações e melhorias em varias frentes, por exemplo seu novo canhão de 125 mm, o qual é montado numa torre automatizada lhe possibilita acertar um alvo a mais de 4000 m, sendo que podendo disparar misseis antitanque, pode-se acertar um alvo a mais de 10 km, sendo que este missil russo pode romper blindagens superiores a 630 mm, além disso a nova blindagem reativa Malakhita é considerada altamente eficiente, sendo que aidna o Armata e dotado de sistema de defesa ativa Afghanit… Read more »
É verdade, com todos seus problemas ainda permanecem no pódio, mesmo que perdendo o segundo lugar para a China.
A Russia ainda é uma potencia nuclear, ainda tem a segunda força aérea e sua força de misseis ainda é pareada com a americana coisa que a China ainda não tem tamanho para parear com a Russia.
A China tbm é uma potência nuclear e já opera seu caça de 5 geração há alguns anos, além de estar perto de lançar seu segundo caça desta nova geração. Em questão de quantidade, logo deve passar a Rússia e, assim como ocorreu na marinha, terá equipamentos mais modernos e em maior número.
Mas em mísseis, os velhos ICBMs soviéticos ainda carregam o piano.
As vezes tenho a impressão que o capitalismo daqui (ocidente) funciona muito mais do que os de lá. Aqui, se quer ganhar uma fortuna em um produto de ponta, pq não tem similar…não tem concorrência…e por aí vai. Aí vc transfere esta doutrina para todas as partes de um míssil por exemplo, que envolve “n” empresas, e chega-se a valores astronômicos de um produto acabado. Tudo muito caro…. Já no mundo de lá….acredito que as coisas são mais justas….até por pressão governamental. Exemplo máximo….a China fazendo o que está fazendo dia a dia. E se comparar com o país das… Read more »
Tenho pensado nisso também, para a China chegar ao nível de desenvolvimento atual só é possível se tiver pouca burocracia e pouca gente mandando. Pegando exemplo aqui do Brasil, na empresa em que trabalho, pra conseguir uma manutenção pra bike elétrica que trabalho preciso passar pro meu superior, ele passa pro administrativo, que passa pro responsável da loja, que passa pra área de manutenção da loja, que faz o orçamento e retorna. Agora, imagine num grande projeto de milhões, bilhões de reais, como não deve ser o processo, totalmente engessado.
Ninguem fala isso amigo, más econômicamente do ponto de vista interno, eles tem mais grana se bombear que a europa ocidental em sua maioria. Tudo porquê todos os insumos de defesa e técnológia, eles produzem. Logo, gastam menos.
Ninguém fala isso, porque não são desinformados, para ser soft.
Então a Rússia têm mais dinheiro que a Europa Ocidental???
Só a Alemanha têm 2 vezes e meia o pib Russo,e quanto ao produzir tudo na area da defesa, é verdade, mas isso também a Europa o faz.
SU-35, o caça que brilha mais do que árvore de natal num radar inimigo. É tão furtivo quanto um F-4.
Que bom que não pegamos uma bomba dessas.
Melhor colocar um motor de F-5 numa árvore de natal, um par de mísseis e mandar para patrulha.
Esse sabe o que fala ?
Kkkkkk
Pelo que andei lendo,Graças ao uso de material absorvente de radar (RAM) a assinatura radar (RCS – Radar Cross Section) do Su-35S passou a ser reivindicada como sendo até seis vezes menor do que a do Su-27, algo entre 1-2m², ante os 10-15m² do Su-27. A Sukhoi diz que a redução do RCS é otimizada na banda-X e apenas no aspecto frontal. O menor RCS do Su-35S em relação ao Su-27 é capaz de diminuir em até 40% o alcance de detecção do radar adversário, ou seja, enquanto o Su-27 hipoteticamente é detectado a 200km por um radar de controle de fogo o Su-35S… Read more »
Força bruta.
Isso é o que interessa.
Eu tenho que confessar que nunca entendi muito bem essa analogia. Uma árvore de natal deve brilhar muito pouco em um radar. Ainda mais hoje em dia que as bolinhas são quase todas de plástico….
Meu Deus……a analogia é entre o olho humano e uma árvore de Natal iluminada …….o mesmo vale para um radar e o caça em questão. Entende?
Tem certeza? Não quer pedir auxílio às cartas? =D
Flanker, foi vc que não entendeu a ironia.
Haham…então tá….
Emmanuel, há de se afirmar que ainda que o SU-35 seja baseado na plataforma do SU-27, são pássaros muitos diferentes entre si, posto que no SU-35, foram utilizados diversos tipos de materiais compostos, bem como grande quantidade de ligas de titânio, sendo que mesmo o SU-35 sendo capaz de carregar mais armas, combustíveis e equipamentos, necessitando obviamente ter sua estrutura reforçada, seu peso vazio é menor que o do SU-27. Também há de se falar que o SU-35 foi tratado com matérias absorventes de radar, sendo que segundo estimativas o RCS do Su-35 é de 0,5 a 1,00 m, enquuanto… Read more »
Não é não. 🙂
O Su-35S tem um peso vazio de 19 toneladas.
Um Su-27S/P ou um Su-27SK por exemplo, tem um peso vazio entre as 16-17 toneladas.
Antes do Su-35 brilhar como uma árvore de Natal na tela do radar inimigo esse inimigo já tá brilhando há muito mais tempo na tela do radar do Su-35
O Su-35 não é furtivo, mas teve muito trabalho para redução da assinatura radar, de modo que o Su-35 S possui rcs comparável com os caças de 4a geração Plus. É apenas ligeiramente maior que a RCS de caças como o Super Hornet, Eurofighter e Rafale. Sobre a letalidade da máquina, a US AIR FORCE esta adquirindo o F-15 X, esse vem sem redução nenhuma de RCS, ou seja, vem com a RCS do antigo F-15 que é comparável ao antigo Su-27. A USAF e a Boeing entenderam que os benefícios da redução de RCS para uma aeronave de 4,5… Read more »
Uma versão STEALTH do F-15 foi desenvolvida !
Se trata do Boeing F-15SE Silent Eagle… Que possui até misseis guardados internamente !
Imaginem de um F-15 então! O SU-35 é um projeto mais moderno e foi otimizado pra ter uma assinatura de radar mais reduzida que seus antecessores.
Pense bem no que fala. A Rússia e China não estão dando indiretas sobre a Amazônia como a França e os EUA, temos as Falklands e a Guina Francesa como vizinhos, ou seja o ocidente já esta com o pé na nossa porta, os europeus tem capacidade para montar uma força naval e bloquear nosso comercio marítimo além de poder lançar alguns ataques esporádicos contra algumas infraestruturas vitais para forçar a entrega da Amazônia (fora que tem carta branca dos EUA ), a ameaça vinda da Rússia e China é de ingerência politica, no final dos anos 60 já tivemos… Read more »
Senhor, desculpa, você derrubou seu chapeu.
É serio que vc acha que temos alguma chance contra o poderio militar de EUA e Europa ?
Fico besta em como brasileiro viaja…
Vc tem que avaliar tecnicamente amigo. Contra os EUA somente a Rússia ou China tem chance em uma guerra plena. Contra a Europa vc tem que avaliar a distancia e a capacidade de deslocamento deles, contra uma frota naval europeia uns 40 Su-35 com um estoque de uns 200 misseis anti navio apoiados por uns 20 aviões de patrulha marítima com mais um estoque de uns 50 misseis da conta do recado sim, se vc tiver a capacidade de ocultar os meios em bases remotas e aeroportos civis vc escapa dos misseis de cruzeiro deles, a estratégia correta seria esta,… Read more »
A tá os EUA aposentaram de uma vez só os F-16, A-10, F/A-18, F-15 e dezenas de aviões mais antigos agora é tudo furtivo por lá né. Interessante que a força furtiva de aviões dos EUA ainda é pequena e vai levar umas décadas para que não tenha aviões ” que brilham mais que árvore de natal num radar inimigo”.
500 f35 + 180 f22 são uma força pequena?
Em relação ao número total de caças que eles operam essa quantidade é pequena sim.
Aliás.. Hoje os EUA já têm 500 F-35 na ativa???
Não né.. Então talvez por isso ele tenha escrito “ainda é pequena..”
Bem, já foram entregues mais de 500 f35, conforme matéria publicada aqui no blog há pouco tempo. Não foram todos para os EUA mas deve ser um número muito próximo.
Aí concordo com você, se compararmos os EUA com os EUA, então realmente não são tantos. Se comparar com qualquer outro país, então sai muitos, ainda mais se considerarmos que a Rússia não tem nem 100 su3s, que é seu caça mais moderno, e que a China não tem 100 j20, aí 500 f35 não é uma quantidade nada pequena.
E por falar em furtividade é sempre bom lembrar disso aqui kkkkk: https://www.aereo.jor.br/2018/09/25/aconteceu-de-novo-o-invisivel-f-22a-raptor-foi-flagrado-na-siria/
https://www.aereo.jor.br/2017/12/14/mod-da-russia-caca-su-35-afugenta-novamente-f-22-na-siria/
Esses títulos de matérias com viés de clique bait confundem né?
Invisível é só o avião da mulher maravilha.
Quem pode pode!
uma obra de arte, parabéns aos russos por levar a sério sua defesa
Este vetor é comparável ao F-15X, Eurofighter Thyphoon ou Rafale.
Ficando longe das capacidades do F-22 e do F-35.
Independente disso, ele é o melhor vetor russo da atualidade.
Alguém sabe qual país opera o SU-35, além da Rússia, China e Indonésia?
Pois é, um dos melhores caças de 4 geração, mas já vimos no confronto irã x Iraque o que um avião de uma geração a frente pode fazer.
“Comparável ao F-15X, Eurofighter Thyphoon ou Rafale, ficando longe das capacidades do F-22 e do F-35”.
Incoerente sua analogia.
Egito comprou 30 se não me engano, a Indonésia ainda esta em tratativas, mas não assinou nada por enquanto, eu li qualquer coisa sobre a Argélia assinar um contrato para compra de 14 Su35.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/37784/watch-an-f-35-drop-a-b61-nuclear-bomb-in-this-first-ever-declassified-video
Achei essa notícia bem mais interessante. O F35 entregando armas nucleares em vôo supersônico.
Por essa notícia, os alemães fecharam com o super Hornet. Não tinha sido o eurofighter?
Porque manter os motores descobertos? Não aumenta muito o RCS, fora o infravermelho do avião?
Caro Jugger,
Se observarmos bem o motor não é totalmente descoberto, parece ser envolvido em uma espécie de capa metálica de um material que não fazemos a menor ideia do que seja..
O F-15 também tem uma particularidade de não ter as “pétalas” do bocal de escape do motor por uma questão de aerodinâmica..
No caso do SU-35 já imaginei se tratar de alguma facilidade para a manutenção, troca do motor ou coisa do tipo..
Ou seja, coisas de projeto que estão além da nossa humilde compressão..
Sim..
Mais ou menos o que eu quis passar, mas sem entrar em detalhes e preciosismos desnecessários para não sobrecarregar o comentário, afinal foi apenas um exemplo aleatório..
De toda forma agradeço o complemento.
Já falei isso antes e repito, os Russos fazem muito com pouco, tendo um PIB do tamanho do PIB Brasileiro os caras conseguem produzir de tudo e muitos equipamentos de qualidade. Imagine se fossem uma super potência econômica como os EUA ou a China, seriam a maior potência militar do mundo. Pra mim, nosso país perde muito em não adquirir mais material militar desse povo, espero que isso comece a mudar agora.
Os Russos foram um dos povos mais atacados, da história. Começa com os mongóis, tártaros, cavaleiros teutônicos, Império Otomano, Poloneses, Suecos, Franceses, Alemães (Ingleses, Franceses, Japoneses, Norte-americanos) durante a revolução de 1918, até o Hitler.
Sua geopolítica, visa ter um poder de dissuassão que evite “aventuras”. Este link aqui é bom pra entender: https://www.youtube.com/watch?v=iGIQz69UPPc
Rússia tem 120 SU-35 ativos.
Enquanto isso na MIG Corporation estão preocupado com Fulcrum-F.
Impressionante o nível de conhecimento dos foristas. Vocês deviam estar no Pentágono ou no Mindef Russo. Realmente impressionante.