Saab assina MoU com a Mitacs do Canadá para pesquisa de radar
A Saab e a Mitacs assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) que impulsionará a inovação por meio de pesquisa e desenvolvimento.
“A Saab trabalha em estreita colaboração com universidades de todo o mundo no incentivo à pesquisa acadêmica que pode acabar no coração de nossos radares de longo alcance que podem detectar aeronaves furtivas ou ajudar a entregar os benefícios da digitalização em aeroportos. O MoU com a Mitacs nos dá a chance de estender essa abordagem às universidades canadenses, e estamos ansiosos para explorar novas tecnologias e áreas de pesquisa em todo o Canadá ”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de Aeronáutica da Saab.
O MoU foi finalizado no final de maio de 2020. A parceria estabelece os meios para impulsionar a inovação, fornecendo à Saab acesso à experiência pós-secundária canadense precisa e ao know-how necessário para o avanço de suas atividades de P&D no Canadá. A Mitacs combinará especialistas em pesquisa altamente qualificados de institutos acadêmicos canadenses para promover as tecnologias de próxima geração da Saab, e a Saab fornecerá orientação para a indústria e outros recursos em espécie, enquanto ambas compartilharão o custo financeiro para apoiar essas pesquisas aplicadas e estágios de inovação.
A Mitacs é financiado pelo Governo do Canadá juntamente com o Governo de Alberta, o Governo da Colúmbia Britânica, Research Manitoba, o Governo de New Brunswick, o Governo de Newfoundland e Labrador, o Governo de Nova Scotia, o Governo de Ontário, Innovation PEI , o Governo de Quebec, o Governo de Saskatchewan e o Governo de Yukon.
Em um nível macro, os alunos participantes e os projetos selecionados irão impulsionar a inovação, fazendo avançar a agenda de desenvolvimento da Saab com benefícios econômicos mais amplos na criação de empregos e maior industrialização da pesquisa. No nível interno, o trabalho facilitará o desenvolvimento de habilidades e o aprendizado integrado ao trabalho, à medida que a Saab e a Mitacs, juntas, avançam nos objetivos mutuamente benéficos.
Este MoU surge dos compromissos de Benefícios Industriais e Tecnológicos da Saab que a Saab fez como parte de sua proposta para o Projeto de Capacidade do Caça do Futuro (FFCP) e está sujeito à seleção da Saab para esse programa.
A Saab apresentou uma oferta de 88 caças Gripen E para o FFCP canadense com uma oferta abrangente de Benefícios Industriais e Tecnológicos envolvendo a equipe Gripen para o Canadá.
…fico bonito…
2!!!!!!
3!!!
Sensacional, mal vejo a hora de ver esquadrões do melhor caça do mundo voando em vários países.
Vc diz o Gripen NG?
Gostaria muito de ver o Gripen na RCAF. O argumento de que a necessidade de ter um jato bimotor jah eh derrubado com a manifestacao do interesse pelo F-35.
Sim, hah inumeras razoes pela preferencia ao F-35 (e ao SH), sejam tecnicas ou politicas. Mas acredito que com o Gripen os beneficios seriam maiores ao longo prazo.
Lembrar que a RCAF já operou o Starfighter e o Sabre (monomotor).
Como é bom ver a Saab se mexendo com excelentes parcerias.
Pensando agora no programa de aquisição, com a economia obtida, o Canadá poderia operar um número maior de Gripen NG em relação aos SH ou F-35.
A médio longo prazo as vantagens do vetor da Saab seriam enormes.
Espero que o lobby politico não afete nesta escolha.