Sobre o Evento

O evento é uma iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER), organizado pelo Comando Geral de Apoio (COMGAP) por meio da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB) e do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).

O objetivo do encontro é promover a reunião de profissionais e entusiastas da Confiabilidade, compartilhar desafios e experiências práticas provenientes da aplicação deste conhecimento, tanto na aviação civil, quanto militar.

No âmbito do COMAER, a Confiabilidade tem sido tratada de forma sistêmica e regulamentada por legislação própria, sendo que todos os esforços realizados têm por objetivos principais a garantia da segurança de voo, o aumento da disponibilidade operacional e a otimização da aplicação dos recursos disponíveis.

O Segundo Encontro recicla o contato entre órgãos reguladores, operadores e indústria aeronáutica e visa divulgar as melhores práticas no âmbito da confiabilidade na aviação dos diferentes setores em prol da segurança de voo, da operacionalidade e da economia de recursos. De uma maneira geral, as apresentações dos diversos apoiadores tratarão de suas análises e programas de confiabilidade, além do aspecto normativo referente à regulação da atividade aérea.

Haja vista a situação de pandemia devido à COVID-19, o evento ocorrerá de forma híbrida – presencial e virtualmente. A presença de público será restrita aos apresentadores e a convidados de forma a respeitar as medidas preventivas estipuladas pelo Protocolo Sanitário do Estado de São Paulo e pelo Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a COVID-19.

Inscrições

As inscrições (modalidades presencial e virtual) podem ser solicitadas até o dia 18/11/2020 pelo botão a seguir:

DIVULGAÇÃO: Instituto de Logística da Aeronáutica

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Billy

Hoje vi o C- 390 voando pela 1 vez. Pareceu-me bem elegante e ágil. Pena que tenha menos capacidade de carga que um C 130. Porque tudo que produzimos ou adquirimos tem que ser acanhado? Tem algum tratado secreto com os argies que nos limita?

Pablo

“Pena que tenha menos capacidade de carga que um C 130”
Tem certeza disso???

“Porque tudo que produzimos ou adquirimos tem que ser acanhado?”
tu pesquisou, pelo menos, a ficha técnica de ambos os aviões para criticar?????????????????

Esse é o problema dos brasileiros, menosprezam nossa indústria e nossa capacidade sem ao menos se informar (o que pode ser feito hoje na palma da mão), o resultado é esse que vemos!!

Last edited 4 anos atrás by Pablo
Fernando EMB

Billy, acho melhor mudar suas fontes de informação.
O KC390 tem capacidade de carga superior ao C130.

leandro

errroowwww…

segura essa fera bicho!.. agora se vira nos 30.

Mauro

26 Ton x 19.954 Kg ou 20 Ton redondos.

Luiz Antonio

Caramba meu caro Billy, você veio de qual planeta? Chegou quando? Sugiro dar uma olhadinha nas especificações das duas aeronaves e compará-las. Ainda dá tempo.