Segundo caça Su-57 de série faz seu primeiro voo
O segundo caça Su-57 de série fez seu primeiro voo sobre Komsomolsk-on-Amur. De acordo com as redes sociais locais, “o segundo primeiro Su-57” decolou pela primeira vez e pousou com sucesso.
De acordo com a reportagem, o primeiro voo do Su-57 de série ocorreu no campo de aviação KnAAZ (Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant). Anteriormente, a fábrica de aeronaves prometeu que o avião decolaria até o final de outubro. A transferência do caça para o Ministério da Defesa ocorrerá até o final do ano.
Nas redes sociais, esse Su-57 foi chamado de “o segundo primeiro de série”, já que o primeiro caça de série da quinta geração de um lote piloto de duas aeronaves para as Forças Aeroespaciais Russas caiu em 24 de dezembro de 2019 durante um voo de teste. Após este incidente, todos os voos do Su-57 foram suspensos.
Atualmente, a KnAAZ está cumprindo um contrato de 2019 para o fornecimento às Forças Aeroespaciais Russas de 76 caças Su-57 para equipar três regimentos de aviação. O início das entregas de aeronaves ao abrigo deste contrato está previsto para 2021, a conclusão está prevista para 2027.
Conforme relatado anteriormente, os primeiros caças de produção irão para as tropas com o motor do primeiro estágio, e o Su-57 equipado com o motor do segundo estágio está planejado para ser recebido a partir de 2025.
FONTE: topwar.ru
A foto mostra o T-50-5R.
O novo motor dele já ficou pronto ou ainda esta em testes?
Com o motor de segundo estágio, as aeronaves de produção são esperadas até o final de 2024. Isso está de acordo com relatórios oficiais.
Esse avião deve ser parecido com isto:
De acordo com a reportagem, o motor virá só em 2025
alguem sabe se o novo super motor poderia ser equipado também nos flankers?
Esse aviao esta 24 anos atrasado comparado ao seu grande rival o F22.
Antes tarde do que nunca, enquanto nós ainda estamos entrando na geração 4,5.
Fácil criticar os Russos, mas pelo menos estão correndo atras do prejuizo.
Antes tarde do que nunca, enquanto nós ainda estamos entrando na geração 4,5.
Nós não,a SAAB. Nós não temos tecnologia nem mesmo para fabricar o motor do Super Tucano.
Falou e disse.
a SAAB também não tem a tecnologia pra fabricar o motor do Super Tucano, que fique aqui bem claro.
Correndo atrás do preju 24 anos depois. Para um país que se considera uma super potência militar que está envolvida em varios conflitos, diferentemente do Brasil, eles dormiram no ponto. Quando este caça estiver 100% operacional os EUA já vão estar voando caças de sexta geração.
Que pese o atraso russo, eles pelo menos fabricam tudo: motores, aeronaves, aniônica, radar, armamento… e pelo que se sabe, pagam os fornecedores.
Já por aqui, transformaram o único fabricante numa espécie de Zebú Alado, que não pode ser tocado, cujo governo além de não pagar em dia os projetos, não conseguem manter o cronograma de entrega.
Mas temos a vantagem de que os super salários do Congresso e dos 25 mil “servidores estarem em dia.
Do parafuso ao foguete… Invejo isso… Deveríamos tentar o domínio dos ciclos, esse negócio de globalização é uma furada…
E vc na Enterprise…
Kkkkk
Esse é o problema.
Rússia Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 1,57 trilhão em 2019.
Pib Estados Unidos da America 21,374 trilhões em 2019.
Pib China em 2019 $14,140 trilhões.
Os EUA ainda é a maior potencia econômica mundial.
Tecnologia de ponta é muito cara, tem que ter muito dinheiro.
então, ai e duro ver esses PIBS.
vocês não sabem mas apenas uma jazida de nióbio do brasil vale só 45 trilhões!
ah!(o capitão o mito) vai fazer o que para este nióbio que esta praticamente sendo roubado na cara dura de todos.
Embora o nióbio seja um mineral valioso e estratégico, não é utilizado em larga escala no mundo. Não há demanda suficiente para provocar um boom na extração aqui no Brasil e nos deixar ricos, como sonham alguns. O nióbio vai ficar lá, sendo extraído aos poucos.
A comparação deveria ser feita comparando o poder de compra de cada moeda. A Rússia com um pib menor pode fazer muito mais pois sua economia não é dolorizada. Sendo assim os valores em dólar gastos são maiores que faz supor o PIB do país.
Os mísseis dos russos são mt mais avançados do que os do Eua e assim é para os eua na parte aérea
pelo raciocinio de alguns aqui nao deveriamos se quer dar uma opiniao sobre defesa, estes vem logo repreendendo pois brasileiro nao pode dar opiniao porq somos o nada do mundo.sendo assim um comentarista de futbool canadense por exemplo jamais poderia criticar a selecao brasileira pois eles nuca foram nem nunca sera campeoes do mundo.o caca russo esta 24 anos do f22 e isso e fato o brasil sendo ou nao uma pontencia militar.
O F-22 tinha um problema na época em que ele foi lançado, ele era bom demais rsrs
Hoje os EUA desenvolvem a cada dia um aperfeiçoamento e atualizações tecnológicas no F-35, sem contar que os EUA já estão desenvolvendo seu caça de sexta geração.
Até que o Sukhoi Su-57 esteja pronto e entre em operação, os EUA já teriam lançado seus primeiros caças de sexta geração.
A Rússia está muito distante, ela pode até continuar se desenvolvendo, porém não alcança mais os EUA.
Não é uma corrida, mas muitas vezes a Rússia no caso antiga URSS provou que seus conceitos eram equivalentes ou superiores. O F22 e o F35 ainda não foram provados contra um inimigo no mesmo grau de desenvolvimento, eles são ainda conceitos a ser provados no campo de batalha, a propaganda diz que eles são os melhores mas tem que se provar.
É por isso que temos S-300, S-400, S-enésima potencia… só assim para incomodar a superioridade aérea inconteste do Ocidente.
Não menosprezo os Russos bem como eles não menosprezam quem domina os céus na atualidade.
Sou seu pai
Peço apenas que a moderação do BLOG tome as devidas providencias. Somos censurados por muito menos que isso. Gostaria de receber o IP desse cidadão. Os donos do BLOG poderiam entrar em contato comigo. o Sr. Galante tem o meu e-mail e gostaria de conversar com tefone com voces do Blog.
Enquanto o Brasil ta 70 anos , 24 não é tão ruim k k k
Bonito!
CM
Pensei que já tivessem mais de Série produzidos!
A Índia deu risada sobre essa notícia.
E fizeram uma dancinha depois.
A Índia tá lá com o numero de esquadrões bastante reduzidos, aquém do necessário tendo que comprar caças MIG 29 incompletos e antigos da Rússia para complementar a frota devido as diversas perdas que eles tiveram em anos recentes
Entendi… não sabia que os Rafale eram Russos…
Sou seu pai biológico
Boa noite bebê
Papai ama vc
Peço apenas que a moderação do BLOG tome as devidas providencias. Somos censurados por muito menos que isso. Gostaria de receber o IP desse cidadão. Os donos do BLOG poderiam entrar em contato comigo. o Sr. Galante tem o meu e-mail e gostaria de conversar com tefone com voces do Blog.
Uma lida na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) seria salutar, antes de demandar esse tipo de informação.
Não são, mas ainda assim os indianos estão tendo que comprar carcaças de MIG 29 inacabados da Rússia para tentar recompor seus esquadrões devido as perdas de aeronaves dos últimos anos
Único país que faz essa salada de aeronaves russas e européias. Muitos modelos. O pessoal da manutenção deve ficar louco…
Quando vi a primeira foto jurava que era um F-14
Mais uma dor de cabeça para o já desnorteado Tio Sam.
Medo de um caça com RCS de gripen?
Eu acho que quem esta ficando desnorteado é o paspalhão …enquanto isso os Russos e China vão consolidando sua parceria, Biden vai ter muito trabalho nas relações com esses dois países.
Claro que sim, os F22 voam há 20 anos, e 6.GEN já voa em testes, os EUA estão preocupadissimos com 2º SU50 russo.
Um primor de aeronave
Considerando as datas e a dificuldade do F-35, suponho que este vetor russo esteja com suas amplas capacidades disponíveis somente daqui uns 7 a 10 anos.
Independente disso, é digno de elogio o desenvolvimento russo de aeronaves.
Conclusão tirada pelo simples fato de vc estar espelhando as incapacidades e incompetência dos americanos no projeto russo.
Pelo menos o USA tem dinheiro, cadê os 2000 armatas que deveriam ser entregues até 2019?
Todos tentando acompanhar as incompetências,as incapacidades e os conceitos aerodinâmicos americanos mesmo com algumas décadas de atraso!Só perdem mesmo para a criatividade dos seus fakes!
Falta só saírem com o motor projetado para ele…
Se fosse, não teria um programado para 2025…
Absolutamente nada. Mas esse Su57 está saindo perneta…
A Rússia está 30 anos de desvantagem tecnológica em relação aos EUA…
Em aniônica? 50
Sim sim, eles ainda andam de carroça
A Rússia está uns 30 anos em desvantagens tecnológica em relação aos EUA…Qdo o caça dele estiverem totalmente operacional os EUA já estará desenvolvendo os caças de 7 geração…
E o caça 100% do seu país? Vai tá pronto quando? Fazer graça com a p… dos outros é fácil.
tecnologia nacional e que não depende de componentes de ninguém em caso de conflito ou embargo…
já aqui não conseguem nem aprontar o tão já falado e refalado UAV 14X.
Não se trata disso, o estagio atual do semi-stealth russo não condiz com as suas responsabilidades de defesa da Mãe Russia diante de inimigos potenciais no lado Oeste, Sul e Leste de suas fronteiras
Sou seu pai
Peço apenas que a moderação do BLOG tome as devidas providencias. Somos censurados por muito menos que isso. Gostaria de receber o IP desse cidadão. Os donos do BLOG poderiam entrar em contato comigo. o Sr. Galante tem o meu e-mail e gostaria de conversar com tefone com voces do Blog.
Como o UAC e a Lockheed Martin podem se virar sem esse especialista? Apenas alguns milagres. Esse tipo de talento está perdido.
São projetistas mau aproveitados, sabem tudo até os detalhes que são secretos. Que talento desperdiçado.
E apenas olhando uma foto.
“Jênio”!
Mesma coisa com o J20, só vai tá pronto em 2030
Rodrigo, você treinou muito para proferir esta pérola de pensamento ou foi algo espontâneo?
Com tanto de arma nuclear que eles tem os eua nunca vão usar um caça contra russia aposto com qm quiser rs
Depois de anos e mais anos esse é o “segundo”???? E ainda com turbinas provisórias???
Sou seu pai
Daqui a pouco vc vai dizer que é a esposa do americanófilo
Se não tem nada pra acrescentar ao debate, deveria se abster de postar.
Ficar provocando, uma e outra vez, com a intenção de criar uma discussão inócua, apenas serve pra “sujar” este espaço no qual tentamos intercambiar e absorver conhecimento na área militar.
O respeito aos outros sempre é bem vindo por estes espaços.
Peço apenas que a moderação do BLOG tome as devidas providencias. Somos censurados por muito menos que isso. Gostaria de receber o IP desse cidadão. Os donos do BLOG poderiam entrar em contato comigo. o Sr. Galante tem o meu e-mail e gostaria de conversar com tefone com voces do Blog.
Em algum lugar da trilogia, alguém pediu para definir o que é soberania.
Pois bem: na prática, é de soberania que esta reportagem está falando.
Estão comemorando que o avião decolou e pousou com sucesso. Grande avanço para o su57…mais 5 anos e ele terá a capacidade super cruze, até lá é mais um caça de geração 4+++++++
Lembrando que o gripen já faz….
André, nós comemoramos a chegada do Gripen que nem pousar pousou, já que chegou de navio, estamos fazendo festa e das grandes para um avião de testes, deixa os russos comemorarem também, você até pode desdenhar da demora deles, mas só se você for americano, mas se for brasileiro, tem que olhar e ficar com inveja, assim como eu fico.
Maurício, o Brasil não tem e nunca teve ambição de ser uma superpotência. Se a Rússia puder ser comparada ao Brasil é porque ela também já abandonou essa ambição. Pessoalmente acredito que a Rússia tenha realmente abandonado a ambição de ser uma superpotência antagonica ao EUA e tenha ficado satisfeita em ser uma potência de segunda grandeza, como a França ou a Inglaterra. De qualquer maneira ainda é uma ambição muito diferente da nossa. No dia em que pudermos comparar a indústria militar Rússia a do Brasil é sinal que a Rússia abandonou qualquer ambição de ser militarmente significante em… Read more »
A Rússia não abandonou ambição alguma, ela passou por um colapso que arrasou com seu país e hoje ela tenta apenas se reerguer disso. Com um trabalho que progressivamente vem tirando o país dessa situação.
Estão 30 anos atrasados em relação aos americanos e já foram ultrapassados pelos chineses. Esse trabalho ainda precisa dar resultados concretos, por enquanto perderam terreno para os chineses, que vem trabalhando muito e reduzindo a distância para os americanos.
André, no quesito defesa, a Rússia continua sendo uma superpotência antagônica aos EUA, o arsenal nuclear deles é enorme, e se um dia der uma treta feia entre eles, a destruição mútua será garantida, e é isso que realmente importa, essa ladainha de russos x americanos sempre vai existir, mas ambos se respeitam.
É o que sobrou para Rússia, se apoiar no arsenal nuclear construído pela URSS e comemorar avião que consegue decolar e pousar.
Andre, realmente, a Rússia se apoia no seu arsenal nuclear dos tempos da URSS, mas é isso que faz a diferença na vida real, artefatos nucleares, não importa se foram construídos por soviéticos ou marcianos.
Se fosse apenas isso mesmo, não precisariam do su57, que está tão difícil de sair …
E arma nuclear precisa de caça agora ? Esses avião é para usar em guerra convencional sem armas nucleares pra eles tanto faz o caça Voar agora ou depois , qualquer coisa é só lança umas bomba nuclear aqui e ali que resolve
Não abandonaram, querem ser tão fortes quanto o USA e se não conseguirem causarão uma WW3. Acha loucura? Veja as entrevistas do Dugin
Já estão atrás de China, não têm nenhuma capacidade de projeção de poder além dos ICBMs.
Se causarem a ww3 e não conseguirem ajuda chinesa, não dão conta nem da Europa mais …
Olha o tanto de propaganda na internet mostrando os equipamentos russos como os melhores do mundo, na cabeça deles aquilo é real.
Só um poseidon acaba com metade da europa ( modo de dizer ) ICBMs deles são os mais avançados do mundo e pra chegar na Europa não leva 20 segundos
ICBMs de 40 anos atrás são os mais avançados do mundo?
Cei….
Acho que devemos sim parabenizar os Russos. Não é fácil desenvolver aeronaves de 5 geração. Está aí os F-22 (com suas capacidades pretendidas incompletas até hoje) e o F-35 com seus infindáveis problemas. Acredito que este seja o Su-57 “possível”. Não é ainda a aeronave completa pretendida, mas sim a versão possível de ser produzida em série no momento. Os russos tem o costume de lançar de tempos em tempos versões melhoradas de seus produtos à medida que as tecnologias vão se tornando maduras. Isto não deve ser diferente com o Su-57. Mesmo não sendo, seguramente, tão avançado como seus… Read more »
“capacidades pretendidas incompletas”, o que eles queriam mais? Invisibilidade em radares de calor e ao olho humano? Isso só será posto em pratica no caça de 6 geração
O SU 57 deve ser espetacular, não deve ser furtivo igual os americanos, mas com certeza é uma arma relevante.
Acredito que após o novo motor ficara mais espetacular ainda.
Independente de ser o top do mundo ( não é) ele é produto local de uma única nação.
Quem dera o Brasil tivesse está capacidade, produção de um motor, aviônicos, o avião em sim, isso a Rússia deve se orgulhar pois poucos países no planeta tem está capacidade.
esse é o furtivo…… que não é! na primeira foto não tem nada de furtivo, é um
Sukhoi 35 melhoradinho….. os Russos estão muuuuuito atras.
E você é engenheiro aeroespacial ou é de algunm instituto militar de aeronáutica pra dizer o que é e o que não é furtivo olhando uma foto? Ata
Porque só dois depois de 24 anos??? Se fosse bom e eficiente teríamos algumas centenas a voar.
porque não voa nunca! #simples, não é necessário ser nada… para lidar com fatos.
O da foto voa.
O da foto tá voando…
Igual os eua nos ICBMs
Não tem como falar que 5 geração é só a invisibilidade. Cada país vai ter sua visão… ponto fraco e forte e como pode fazer o ponto forte valer a diferença. Os russos estão investindo muito na eletrônica e sistema radar( 6radares) e defesa ativa (único até agora) (trabalhando em rede com drone). Ele é completamente novo em comparação ao SU-35S em eletrônica, computação, superfícies aerodinâmicas . A Única parte é o motor que eles usam uma evolução do 41 nesse modelo de primeiro estágio. Final do ano estaremos vendo ele completo e entrando em serviço. Os russos falaram anos… Read more »
Estava lendo sobre o futuro Mig-41:
-Velocidade máxima Mach 5.
-Capacidade de sair da órbita terrestre.
“Capacidade de sair da órbita terrestre.”
Não que eu queira duvidar do senhor mas, não será “capacidade de sair da atmosfera terrestre?”
Bom tire suas conclusões….lembrando que são especulações ..nada concreto…
https://nationalinterest.org/blog/buzz/russias-mysterious-pak-dp-stealth-fighter-6th-generation-game-changer-171504
Releia seu comentário e releia o comentário do amigo, verá um erro no seu comentário.
A lua está em orbita terrestre. Vc acha que esse caça chega até a lua?
Obviamente dada a tecnologia atual é inviável “chegar a lua” .. em um caça..rs
No artigo o russo diz “espaço sideral” … +-100km acima do nível do mar…
Ok ..órbita baixa seriam uns 2000km acima do nível do mar …
Pesquisa pelo SR72
O projeto do F-22 é antigo de décadas atrás enquanto que do Su-57 é mais recente e consequentemente mais moderno e atualizado. A linha de produção do F-22 foi encerrada fazendo com que projetos de modernização fossem sepultados.
É impressionante como um comentário pode estar tão errado em tantos níveis.
O único acerto é: sim, o F-22 é mais antigo. Dali em diante está tudo errado.
Não, vir mais tarde não significa que o Su-57 é mais moderno e atualizado, isso não funciona dessa maneira. Não, ter encerrado a linha de produção não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com “projetos de modernização”.
No mais, Gripen E é mais atual do que os dois aviões citados acima, sabe o que isso quer dizer? Isso mesmo: absolutamente nada.
“Não, vir mais tarde não significa que o Su-57 é mais moderno e atualizado, isso não funciona dessa maneira.”
O F22 tem 5 radares AESA igual ao Su57?
O F22 tem um IRST igual ao Su57?
O F22 tem DIRCM igual ao Su57?
É a mesma empresa e nação que fez os dois?
[OFF] Mitsubishi suspende programa do seu jato regional
https://www.ft.com/content/3c7e5874-a003-45c7-a08f-99156f5b01c8
Existe o ideal e existe possível, nós estamos no ideal em se tratando de américa do sul e possível se comparar com Tio Sam e Canada.
Baita caça, feito para complementar a camada de defesa de seu território no limite de suas fronteiras.
Se essas camadas de defesa sobreviverem a ataques furtivos iniciais!