Os seis aviões de ataque leve Embraer A-29 Super Tucano, destinados à Força Aérea das Filipinas, foram fotografados no dia 30.08 deixando o aeroporto de Recife (PE) pelo nosso colaborador Valter Andrade.
As matrículas da Embraer são: PT-ZZO, ZZS, ZZQ, ZZM, ZZN E ZZU.
Os aeroportos de Parnaíba, Natal e João Pessoas estão situados em zonas distantes e com pouca ocupação populacional, daí apresentarem uma paisagem mais “agradável”.
Mesma coisa acontece com o aeroporto de Petrolina-PE, que recebe Boeing 747 em pleno sertão nordestino.
Inclusive o de João Pessoa não fica em João Pessoa mas sim em Bayeux, uma cidade da zona metropolitana distante uns 10 quilometros.
Os tanques e outros equipamentos usados nos translados são especiais, usados apenas pela Embraer mas entregas. São maiores e com maior capacidade. Ao chegar no destino, os tanques retornam.
Os tanques, metralhadoras e outros itens são entregues a parte.
Então, nestas condições, o alcance de translado deve ser maior.
Todos brasileiros. São dois por motivos óbvios… Vão revesando para poderem descansar não longas pernas.
Rinaldo Nery
Visitante
4 anos atrás
É ¨água¨ de Recife até a Ilha do Sal (Cabo Verde)! Transladei um ATR72-600 da França pro Brasil, e a etapa Sal-Recife foram 07:30h de vôo. Bem monótono. Creio que as velocidades de cruzeiro do A-29 e do ATR72-600 são próximas.
Cansativa e monótona viagem… Ainda bem que vão em duplas, ao menos vão revesando no manche.
O avião tem piloto automático (PA).
https://www.instagram.com/p/CEjIGndhBui/?igshid=1ies0nz9nd8a2
Nessa foto eles estão em Fernando de Noronha
Boas fotos e filmagens.
fotos lindas!
Cruzando oceanos, desertos e montanhas em uma aeronave monomotor, que aventura!
–
Saudações!
Desculpem minha ignorancia mas estes aviões tem toda essa autonomia de voô para ir do brasil até as filipinas sem reabastecer ?
Não. A viagem vai ser escalonada, com “paradas” no caminho pra reabastecimento.
Esse entorno do aeroporto do Recife também sabe ser feito heim.
Mesmo vivendo do turismo essas prefeituras são um show de incopetência.
Tirando o Santos Dumont e sua belíssima paisagem e pista curta, quais outros aeroportos brasileiros tem paisagem bonita pro turista?
Navegantes, Parnaíba, Natal, João Pessoa, Ilhéus, Aracaju, Salvador, Macapá, esses eu conheço, mas deve ter mais …..
Os aeroportos de Parnaíba, Natal e João Pessoas estão situados em zonas distantes e com pouca ocupação populacional, daí apresentarem uma paisagem mais “agradável”.
Mesma coisa acontece com o aeroporto de Petrolina-PE, que recebe Boeing 747 em pleno sertão nordestino.
Inclusive o de João Pessoa não fica em João Pessoa mas sim em Bayeux, uma cidade da zona metropolitana distante uns 10 quilometros.
Mas eh bem óbvio. Veja GRU que todo mundo acha que eh de Sao Paulo.
Aeroporto de Vitória novo é coisa de cinema!
Vdd!
Joinville.
Inclui Foz do Iguaçu nessa lista
Florianópolis sensacional só perde para o rio
Pessoalmente acho Congonhas bonito, tem uma estética bem interessante e sem igual no mundo.
O aeroporto de Fernando de Noronha possui reabastecimento?
Como assim? Como um aeroporto não teria capacidade de reabastecer aeronaves??
Varios aeroportos no Brasil tão tem abastecimento. Fernando de Noronha é uma ilha, não possui Porto, então não é simples o transporte de combustível.
Linda pintura.
Será que chega lá?
Peritomilitar e faz uma pergunta dessa?
Parabéns ao Valter Andrade pelas belas fotos. E que belo avião é o Super Tucano!
Qual a autonomia dele com 3 tanques (se é que isso é um dado aberto)?
Ferry range: 2,855 km (1,774 mi, 1,542 nmi)
Os tanques e outros equipamentos usados nos translados são especiais, usados apenas pela Embraer mas entregas. São maiores e com maior capacidade. Ao chegar no destino, os tanques retornam.
Os tanques, metralhadoras e outros itens são entregues a parte.
Então, nestas condições, o alcance de translado deve ser maior.
Os pilotos são filipinos?
Não
Vieram de onde para oRecife? Da Sierra Nevada?
GPX-SJK-REC
Alguém saberia responder diretamente e sem achismo porque dois tripulantes e se estes são todos brasileiros?
Todos brasileiros. São dois por motivos óbvios… Vão revesando para poderem descansar não longas pernas.
É ¨água¨ de Recife até a Ilha do Sal (Cabo Verde)! Transladei um ATR72-600 da França pro Brasil, e a etapa Sal-Recife foram 07:30h de vôo. Bem monótono. Creio que as velocidades de cruzeiro do A-29 e do ATR72-600 são próximas.
Por isso é importante dois pilotos…