75 anos após o Holocausto, Força Aérea de Israel e Luftwaffe voam juntas sobre a Alemanha

73

Ontem, 75 anos após o Holocausto, aeronaves da Força Aérea de Israel e da Luftwaffe sobrevoaram o campo de concentração “Dachau” e o aeroporto “Fürstenfeldbruck”, em memória dos assassinados no holocausto e das 11 vítimas do Massacre de Munique em 1972.

Os caças da Força Aérea Israelense estarão voando ao lado dos Eurofighter da Luftwaffe nos céus da Alemanha. É a primeira vez que aviões de guerra israelenses participam de um exercício naquele país.

Um marco na história moderna entre Israel e Alemanha, as aeronaves F-16C/D “Barak” da Força Aérea Israelense (IAF) participam de exercício conjunto e começaram a chegar à Base Aérea de Nörvenich perto de Colônia, no oeste da Alemanha em 17 de agosto de 2020.

A base é o lar do Taktisches Luftwaffengeschwader 31 da Luftwaffe (Ala Aérea Tática 31) “Boelcke” que voa o caça Eurofighter. As manobras estão programadas para terminar em 28 de agosto.

Além dos seis caças “Barak” – três cada dos esquadrões 101 e 105 baseados em Hatzor, conhecidos como “The First Fighter” e “The Scorpion”, respectivamente – a IAF enviou dois aviões-tanque Boeing 707 “Re’em” e duas aeronaves Gulfstream G550 para missões especiais em Nörvenich.

Um dos G550s é um “Nachshon-Eitam” equipado com um sistema Conformal Airborne Early Warning (CAEW) – compreendendo radares phased array conformais em ambos os lados da fuselagem dianteira – enquanto o outro é um “Nachshon-Shavit” equipado para inteligência de sinais (SIGINT).

Ambos os G550 são operados pelo Esquadrão 122 na Base Aérea de Nevatim. As aeronaves são acompanhadas por cerca de 180 militares.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments