Northrop Grumman usa simulador Command Modern Operations para desenvolver Inteligência Artificial
Empresa obtém o contrato Gamebreaker da DARPA
LINTHICUM, Md. — 12 de agosto de 2020 – A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) ganhou recentemente um contrato com o Escritório de Tecnologia Estratégica (STO) da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) para o programa Gamebreaker. Este programa inovador busca desenvolver e aplicar inteligência artificial (IA) a jogos de estratégia em tempo real existentes para quebrar um modelo complexo ou criar uma assimetria.
A Northrop Grumman usará esta oportunidade para avaliar e desenvolver tecnologia para melhorar o planejamento flexível, a otimização e a descoberta em produtos que operam em ambientes dinâmicos.
“Usar a IA para explorar modelos de engajamento pode ajudar a habilitar sistemas inteligentes que, por sua vez, podem aprimorar a estratégia militar”, disse Susan Wilson, diretora de capacidades de missão inteligente e laboratório de tecnologia avançada da Northrop Grumman. “Estamos explorando como podemos usar essa metodologia no futuro”.
A equipe Gamebreaker da Northrop Grumman inclui a Hazardous Software e Slitherine Software da Matrix Games. Trabalhando em conjunto, esta parceria usará técnicas avançadas de IA para modelar e romper o equilíbrio em um ambiente de simulador altamente complexo chamado “Command: Modern Operations”.
“A Hazardous Software Inc. (HSI) está animada para continuar nossa parceria com a Northrop Grumman,” disse Christopher Hazard, CEO da Hazardous Software. “Com base em nossos 13 anos de história, modelando cenários adversos dinâmicos e aproveitando a plataforma de aprendizado de máquina Diveplane, a abordagem da HSI para o Gamebreaker complementa a longa experiência e os recursos de tecnologia da Northrop Grumman.”
“O Command Professional Edition é o único jogo de guerra sendo analisado pela DARPA no programa Gamebreaker”, disse Iain McNeil, CEO da Slitherine Software. “Estamos muito interessados em ver como a IA se comporta e se consegue identificar lacunas que precisam de avaliação ou se surgem com estratégias inovadoras que são aplicáveis ao mundo real.”
A Hazardous Software Inc. (HSI) cria tecnologia que permite e incentiva as pessoas a operar estrategicamente em ambientes incertos, independentemente de se tratar de um jogo, uma simulação ou um evento da vida real. A HSI potencializa suas capacidades únicas em raciocínio contrafactual e por meio de inteligência artificial compreensível por meio de seu relacionamento com a Diveplane Corporation, uma empresa criada em 2017.
A Matrix Games é especializada em simulações baseadas em física COTS e videogames de estratégia. Por meio de pesquisa e desenvolvimento cuidadosos, as simulações comerciais são transformadas em programas modernos e poderosos, capazes de replicar operações militares complexas, desde táticas e operacionais até analíticas.
A Matrix Games, utilizando o Flashpoint Campaigns Sim, foi agora nomeada para o segundo ano do Projeto de Protótipo ATHENA pelo DEFENSE ENERGY CENTER OF EXCELLENCE (NSTXL) em nome do Grupo de Estudos do Futuro do Exército dos Estados Unidos. A empresa também é uma contratada de “fonte única” e fornecedora de pesquisa e desenvolvimento do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (Dstl).
A Northrop Grumman resolve os problemas mais difíceis no espaço, aeronáutica, defesa e ciberespaço para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes em todo o mundo. Nossos 90.000 funcionários definem possíveis todos os dias usando ciência, tecnologia e engenharia para criar e fornecer sistemas, produtos e serviços avançados.
DIVULGAÇÃO: Northrop Grumman
Nao foi a Matrix games nem a Slitherine que desenvolveram o C:MANO. Sao apenas publishers. Quem desenvolveu foi a Warfaresims….
Futuros consultores, estah aih um nicho interessante. Identifique uma ferramenta de simulacao como “Command”, leia o manual e pratique cada detalhe e seja consultor. Aperfeicoe seu ingles e multiplique suas oportunidades.
OFF TOPIC
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/o-aviao-que-pescava-satelites-em-plena-guerra_5655.html