Sukhoi Su-35S: Ministério da Defesa russo celebrará contrato adicional
O chefe do departamento de defesa visitou o estaleiro Amur (ASZ) e a empresa de construção de aeronaves (KnAAZ) com uma inspeção
O Ministro da Defesa da Federação Russa, General do Exército Sergei Shoigu, visitou o Estaleiro Amur (ASZ) para uma inspeção, que atualmente está construindo navios de guerra para a Marinha Russa.
Em seguida, o chefe do Ministério da Defesa visitou uma empresa de construção de aeronaves (KnAAZ), que produz os famosos caças Su-35S e Su-57.
“Este ano, planejamos concluir um contrato estatal adicional para o fornecimento de aeronaves multifuncionais Su-35S. O valor do contrato será de 70 bilhões de rublos”, disse Shoigu após a auditoria.
Segundo ele, para isso fez a sua visita para se certificar de que a empresa está em condições de cumprir o contrato.
“Espero que hoje ouçamos razões convincentes. E que a modernização foi concluída e que medidas adicionais serão tomadas para cumprir o contrato mais importante”, frisou o Ministro da Defesa.
Sergei Shoigu também lembrou que a maior fábrica fornece empregos e sérias deduções fiscais ao orçamento regional — 15 bilhões. E mais de 100 bilhões — para o federal.
O Diretor Geral da KnAAZ Ilya Tarasenko informou a Shoigu que, de acordo com o contrato atual, a empresa deve construir 76 aeronaves Su-57 até 2028. Além disso, este ano, 4 aeronaves Su-35S já foram entregues para a equipe acrobática dos Russian Knights, um deles antes do previsto.
FONTE: ZVEZDA
Rapaz, precisamos urgentemente fazer uma compra de um segundo lote… Todos paises tome a meter compra e nosso primeiro ainda vai chegar…
Parabéns a Russia.
Os Felons estão chegando também!
Eu sempre li que essa manobras eram muito mais acrobáticas do que funcionais em combate, mas, se eu tivesse que enfrentar um inimigo que fizesse essa coisa aí paracer tão simples, com certeza eu teria um certo grau de medo.
Oi Caíque,
Acredito que em um dogfight close range isso faz diferença. Imagina um Às russo especialista em dogfight fazendo essas manobras contra o adversário:
Muito bom para acrobacia. Só. Em um combate real ele perde muita energia e vira um algo fácil.
Você nunca veria isso num dogfight porque seria como se sentenciar a morte.
Aeronaves que possuem kills sobre o Raptor
Eurofighter Typhoon
EA-18G – Growler
T-38 – Talon:
O warthog deixou o seu XD
T-38 fez a festa nos F-22 hehehehe
Os franceses disseram que o Rafale “abateu” um F-22 num exercício em 2009, até divulgaram o vídeo do F-22 na mira, mas os americanos disseram que o F-22 conseguiu se desvencilhar e virou o jogo.
Isso foi no ATLC 2009 nos EAU.
Os franceses reconheceram a superioridade do Raptor:
http://www.f-16.net/forum/download/file.php?id=22251&sid=1ac19c5d8d50b623fa635a8e3effd45a&mode=view
http://www.f-16.net/forum/download/file.php?id=23027&mode=view
Exato! E o pessoal dá-lhe negativar! Olhem o tempo que a aeronave fica praticamente parada…..um prato cheio para um bom míssil…..mas, como visualmente impressiona, o pessoal acha que isso é o suprassumo das capacidades para um dogfight.
O negócio é que hoje o que prevalece é o BVR, quantos combates na atualidade ocorreram na area WVR?
Creio ser inútil também tais manobras para o padrão hoje.
Contra paisecos prevalece mesmo, já potências com AEW&C fica mais difícil levar tudo no BVR, vide a última escaramuça Índia x Paquistão, até hoje os AIM-120 paquistaneses estão procurando os alvos….
Esse tipo de manobras de baixa velocidade e elevado AoA, tem alguma utilidade, mas apenas em certas situações muito específicas de combates “guns only”, 1 vs 1. Em combates com vários caças envolvidos (mesmo que todos estejam sem mísseis e seja apenas “guns only”), são manobras extremamente perigosas e arriscadas. E como no combate WVR do século XXI, quase todo o caça moderno tem uma combinação de HMD+míssil de 5ª geração (como AIM-9X, IRIS-T, Python-5, K-74M/M2, etc…), esse tipo de manobra, hoje, é sinônimo de suicídio, mesmo num 1 vs 1. Ou seja, em pelo menos 95% das situações de… Read more »
A única regra do dogfight é sair vitorioso dele, ou pelo menos vivo. O que você faz para alcançar a vitória é problema do seu adversário. Eu costumo observar que a opinião do piloto varia de acordo com a ocasião. Quando um piloto americano vê uma manobra dessas, que seu caça não é capaz de replicar em um show aéreo, o primeiro argumento usado é que aquilo não tem valor num combate aéreo, pois você não quer perder velocidade/energia durante o combate. Mas quando um piloto de F-18 é questionado como ele poderá vencer o F-16, que possui melhor capacidade… Read more »
Parabéns guerreiro, vc conseguiu expor seu pensamento e opinião sensata em poucas linhas…
Se é um dos mais belo e mortais caças da atualidade!
Apesar de ser um excelente caça, para força aérea russa é uma aeronave “tampão” até a chegada dos Su-57 que com certeza estarão em outro patamar, tanto que foram encomendadas poucas unidades (considerando a tamanho da frota russa).
mas acho que ja aencomendaram mais Su-35 e Su-30SM do que Su-57s.
Apenas 48 Su-35 encomendados pela Rússia, antes desta notícia onde não é especificada quantidade do novo pedido. (Não incluso Su-30SM).
O Su-57 já tem 76 encomendados e está entrando em produção, acredito que é um primeiro lote, no futuro será o principal caça da Rússia. O Su-35 ficará mais destinada para exportação.
Que é uma máquina linda não há dúvidas!
Que sonho meu, uns 30 desses aqui, junto com os Gripens, teriamos dois caças no estado da arte.
Todo mundo comprando equipamento novo, China, Russia, Japão, Coréia, Índia, alguns europeus, e os americanos, que nunca deixaram de comprar. Isso em meio a pior crise econômica em décadas.
É porque as tensões cresceram bastante entre esses países, com acusações de todos os lados, escaramuças.
Como a moeda Russa esta desvalorizada, pois 70 bilhões de rublos e equivale na cotação atual US$ 927 milhões.
Não esquecer que o sistema unitário é diferente e na conversão um valor que parece altíssimo ou extremamente baixo, na prática é apenas diferença na contagem mesmo. O maior valor em cédula do rublo é a nota de 5.000 que equivale á algo em torno de 70 dólares. Algo assim se passa com o iene e o peso em alguns países latinos.
Esse é o terceiro lote. Eles possuem 98 em operação, divididos em 48/50 e possivelmente mais 50 com esse agora. Total de 148 Su-35S
Na ocasião eu estava chegando em uma chácara na lateral direita da pista da BAAN, quando vi algo camuflado se movendo pela pista de táxi. À primeira vista por entre às arvores, me pareceu um caminhão, depois que ele apareceu melhor no horizonte, vi que era o Sukhoi Su-30MK/Su-37. O tamanho dele me surpreendeu, gigante, bem maior que o Mirage.
A familia Su-27 vai ser pra sempre o meu modelo de caças modernos favoritos. Qual outro caça consegue fazer uma coisa dessas e sair ileso?
https://www.youtube.com/watch?v=8mN9ZAfadpE
Os ispecislistas de teclado continuam degradando a super-manobrabilidade do Su-35 como algo útil apenas em shows aéreos, enquanto isso, nas principais forças aéreas do mundo, o F-22 utiliza TVC, o Su-57 utiliza TVC, o J-20B utiliza TVC e possui Canards, o AMCA indiano terá motores com TVC.
Será que ser extremamente manobrável não têm nenhuma utilidade?