Conceito do Skyborg

WRIGHT-PATTERSON AFB, Ohio — O Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea dos EUA (AFLCMC) adjudicou vários contratos de entrega indefinida/quantidade indefinida (IDIQ) à Boeing Co., à General Atomics Aeronautical Systems Inc., à Kratos Unmanned Aerial Systems, Inc. e Northrop Grumman Systems Corp.

Esses contratos iniciais estabelecerão um pool de fornecedores que continuará a competir por até US$ 400 milhões em pedidos de entrega subsequentes em apoio ao Skyborg Vanguard Program.

O objetivo do Skyborg Vanguard Program é integrar a tecnologia de veículos aéreos não tripulados (UAV) “atritáveis” com características autônomas e sistemas de missões abertas para permitir a formação de equipes tripuladas e não tripuladas. Isso fornecerá uma capacidade revolucionária para o combatente.

A atrativa linha de esforço de UAV concedida por este contrato fornecerá a base sobre a qual a Força Aérea dos EUA pode construir um sistema ‘best of breed’ autônomo aéreo que se adapta, orienta e decide na velocidade da máquina para uma ampla variedade de conjuntos de missões cada vez mais complexos.

“Como os sistemas autônomos podem suportar missões muito árduas ou perigosas para aeronaves tripuladas, o Skyborg pode aumentar significativamente a capacidade e ser um multiplicador de forças da USAF”, disse Brig. Gen. Dale White, Oficial Executivo do Programa de Caças e Aeronaves Avançadas, que, juntamente com o Brig. Gen. Heather Pringle, comandante do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL), serve como a liderança do programa Skyborg. “Temos a oportunidade de transformar nossas capacidades de combate e mudar a maneira como lutamos e a maneira como empregamos o poder aéreo”.

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O Skyborg é um dos três programas de vanguarda identificados no final do ano passado como parte da iniciativa de Ciência e Tecnologia da Força Aérea (C&T) 2030. Esses esforços de desenvolvimento de capacidade da USAF de alta prioridade vêm com um compromisso de oferecer recursos revolucionários para transformar as operações da USAF para a força futura.

“As tecnologias de autonomia no portfólio do Skyborg vão desde algoritmos simples de play-book até a tomada avançada de decisões da equipe e incluirão oportunidades na plataforma para tecnologias de inteligência artificial (IA)”, disse Pringle. “Esse esforço fornecerá uma arquitetura de referência fundamental do governo para uma família de UAS em camadas, autônoma e de arquitetura aberta”.

Os Vanguards também estão introduzindo uma nova parceria inicial entre o AFLCMC e o AFRL devido à necessidade de identificar rapidamente a tecnologia de ponta e fazer a transição diretamente para as mãos do combatente.

“A maior vantagem tecnológica não vale nada se o combatente não puder usá-la no campo de batalha. Isso torna a parceria entre o AFRL e AFLCMC tão vital para este programa. Não podemos permitir que lombadas burocráticas interfiram no nosso mandato de entrega ”, afirmou White.

FONTE: U.S. Air Force

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