A China aumentou a produção do caça JF-17, que foi desenvolvido em conjunto com o Paquistão. No primeiro semestre de 2020, o número de aeronaves entregues foi o maior nos últimos cinco anos, de acordo com reportagens do setor.

Em 30 de junho, a linha de produção do JF-17 reduziu em média o período de produção de uma única aeronave em 15 dias em comparação com o ano passado, relatou o China Aviation News, um jornal afiliado à estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), na semana passada.

A Força Aérea do Paquistão é a principal operadora dos caças JF-17. Mianmar também voa com os aviões de combate sino-paquistaneses.

A versão mais recente do JF-17, conhecida como Bloco III, fez seu primeiro voo em dezembro de 2019, informou a revista Aerospace Knowledge.

Em março de 2019, Yang Wei, projetista-chefe do avião de combate co-desenvolvido por China e Paquistão, disse que o desenvolvimento e a produção do Bloco III do JF-17 estavam em andamento, que terá a capacidade de guerra baseada em informações e armas atualizadas.

Outros países também entraram em contato com a AVIC para saber sobre a compra do JF-17 Bloco III, disse Yang no ano passado.

Caça JF-17 Block III antes do primeiro voo

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments