Nota de Falecimento: Tenente-Coronel Gustavo Adolfo Franco Ferreira
Gustavo Adolfo Franco Ferreira em 2014, com um exemplar do seu livro “Venturas, Aventuras e Desventuras”. Foto: Alexandre Galante
Nosso amigo e colaborador Gustavo Adolfo Franco Ferreira, Tenente-Coronel Aviador da Reserva da FAB, faleceu no dia 9 de maio. Infelizmente, com a correria da vida e os contatos esporádicos que fazíamos via Facebook, só soubemos ontem do seu falecimento.
Franco Ferreira era especialista em segurança de voo e escreveu inúmeros artigos para o Poder Aéreo e para a nossa revista impressa Forças de Defesa.
Mas foi acima de tudo um grande amigo, com seus conselhos e sua sabedoria.
Compartilho abaixo uma mensagem que está na linha do tempo da página do Facebook do Franco Ferreira. Os que tiveram o prazer de ler os textos dele podem ir até sua página pessoal e deixar uma mensagem de despedida clicando aqui.
Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares! Li artigos e muitos comentários sempre lúcidos do Franco Ferreira aqui no blog…
.
Sds
Meus sentimentos.
Que Deus conforte sua família e o acolha em seu reino
É triste acompanhar notas de falecimento neste blog, minhas condolências pelo falecimento de nosso amigo e companheiro.
–
Saudações!
Cresci ouvindo as histórias do Tio Gustavo, me apaixonei por aviação militar por isso.
Não consegui encontrar o livro dele. Alguém tem para vender?
Obrigado
Sinto muito. Que descanse em paz.
Ótima pessoa. Que Deus o tenha.
.
Vale a pena contar a história de como a “história” do Franco Ferreira e do Poder Aéreo se cruzaram. No distante ano de 2009 publicamos aqui uma matéria sobre o leilão dos caças F-5B. Os caças haviam sido arrematados por Franco Ferreira. Mas após o resultado do leilão surgiu um embriólogo enorme. Bom… para saber da história completa leia o texto do link abaixo.
.
https://www.aereo.jor.br/2009/10/26/ganhou-mas-nao-levou/
Meus sentimentos aos familiares.,…..
Minhas condolências a família. Deus conforte a todos.
Vai com Deus amigo.
Triste.
Lá se vai mais uma pessoa com a qual era um prazer enorme conversar. Muitas histórias. Muita inteligência nos argumentos. Muita diversão nos causos.
Descanse em paz.
Meu pesar aos familiares. Contemporâneo na vivência no QG da 4a. Zona Aérea onde escutamos muito do Ten Brig Délio. Depois de décadas nossas histórias se encontram aqui.
Ubatuba também sentirão saudades.
Detalhes no seu livro também fizeram realçar a importância do carater firme e focado.
Esteja com Deus!
Boa tarde Sergio!
lembro-me dele quando trabalhamos no QG em 1978, quando ingressei na Força Aérea e tive a oportunidade de trabalhar no SRPV-4.
Forte Abraço,
que pena, grande piloto, me solou nos anos 90
Nunca é tarde para manifestar a dor da perda de amigo muito querido. Meus sentimentos a Sandra, Marcelo Daniel, Paulo Rafael, a toda a família e amigos. Gustavo fará muita falta para a menina Silvinha.
Foi um eximio funcionário da Força Aérea Brasileira…
Falou todas as possibilidades reais das causas do acidente dos mamonas.
Uma pena… Que sentimento de tristeza… O grande Tenente-Coronel Franco Ferreira, além de extraordinário professor de Segurança de Vôo, quando fiz o curso de Piloto Privado no Aeroclube de São Paulo, em 1985, também era muito sábio e pleno de lições de vida para compartilhar com os alunos. Ainda bem que nos deixou o legado de seu livro. Ele era uma dessas pessoas que a gente gostaria que vivessem para sempre… Que sua alma esteja em paz, assim como os corações de toda a família, amém! _/\_