Dia do Correio Aéreo Nacional e da Aviação de Transporte
Vídeo celebra o Dia do Correio Aéreo Nacional e da Aviação de Transporte, comemorado no dia 12 de junho
A história começou a ser escrita na manhã do dia 12 de junho de 1931.
O setor aeronáutico ainda iniciava seu desenvolvimento quando os Tenentes Casimiro Montenegro Filho e Nélson Freire Lavenère-Wanderley assumiram o desafio de transportar a primeira mala postal do então Correio Aéreo Militar.
Assista abaixo ao videoclipe em homenagem ao Dia do Correio Aéreo Nacional (CAN) e da Aviação de Transporte.
FONTE: Força Aérea Brasileira
Vídeo legal, mas faltou ênfase no CAN, na história que se está celebrando. O vídeo poderia se concentrar nos C-47, Catalinas, Bufalos e Bandeirantes. KC390 é bacana, mas são 2, e acabaram de nascer. O CAN tem uma história bonita de integração nacional e auxílio principalmente aos brasileiros na região Norte do país.
KC390 expelindo água ou desovando paraquedistas é bacana, mas é imagem para outro vídeo.
O vídeo é bonito, mas perdeu o foco.
Vou mais longe: o CAN tem sua história, e como ninguém cumpriu sua missão. Hoje não faz mais sentido.
Os C-95, que fazem muitas missões do CAN, aparecem em 3 ocasiões no vídeo; os C-99, em especial os do 1⁰/2⁰ GT, que aparecem no vídeo, fazem muitas missões do CAN; de resto, todos os tipos de aeronaves de transporte da FAB podem cumprir missões em proveito do CAN. A aeronave que aparece lançando água, no vídeo, é o C-130 e não o KC-390. A ideia do vídeo era focar apenas no CAN? Mas, ele não foi feito para celebrar 2 coisas? O Correio Aéreo Nacional E a Aviação de Transporte? O KC-390 recebeu ênfase justamente por ser a novidade.… Read more »
Eu não sabia que o CAN tem alcance internacional, muito bom ver a importância de tal serviço.
Ola pessoal alguem sabe porque a FAB nao usa mais avioes anfibios? Mesmo este Caravan tem a versao anfibia. Abs
Hoje há grande quantidade de pistas disponíveis, não justificando operar na água, que tem seus riscos.
Troncos submersos de grandes árvores são o maior risco. Acho que já ocorreram acidentes graves na época do Catalina.
obrigado Marcos10 e M65 faz sentido
O risco para pequenas aeronaves civis no interior do Amazonas em alguns dos seus 61 municípios é o pouso em pistas adequadas ou improvisadas são: gado e outros animais, transeuntes, ciclistas e motoqueiros e aves (urubus e.outras) oriundas de lixões, feiras e aterros sanitários mal feitos.