Um dos antigos C-130H da Nova Zelândia

Um dos antigos C-130H da Nova Zelândia

O governo da coalizão confirmou que cinco aeronaves de transporte Lockheed Martin C-130J-30 Super Hercules serão compradas para substituir a frota existente, anunciou hoje o ministro da Defesa Ron Mark.

“No ano passado, o Gabinete selecionou essas aeronaves como a opção preferida para substituir a atual frota da Hercules. A aquisição do Super Hercules tem sido minha maior prioridade de capacidade como Ministro da Defesa”, disse Ron Mark.

“Juntamente com a nova frota, o projeto de NZ$$ 1,521 bilhão (US$ 975,8 milhões) fornecerá um simulador de voo de missão completo e outra infraestrutura de suporte.

“Gerações de neozelandeses cresceram e envelheceram com o Hercules, e eles sabem que essas aeronaves são uma primeira linha essencial de resposta. Essa decisão garante que a Força de Defesa tenha a capacidade necessária para atender às tarefas futuras esperadas.

“Essa frota garantirá que a Força de Defesa possa continuar a apoiar a resiliência da comunidade da Nova Zelândia, nossa segurança nacional, nossa contribuição aos nossos vizinhos do Pacífico e à comunidade global em geral.

“Essa decisão garante que o transporte aéreo tático permaneça disponível para realizar operações na região imediata da Nova Zelândia, além de apoiar nossos interesses na Antártica, geralmente em apoio a outras agências governamentais.

“A nova aeronave terá uma carga útil maior, é mais rápida e pode viajar a uma distância mais longa do que a atual aeronave Hercules.

“Cada aeronave também será equipada com recursos especializados adicionais, incluindo uma ampla largura de banda, sistema de comunicação via satélite de alta velocidade e uma câmera eletro-óptica/infravermelha.

“Este equipamento fará de nosso novo Super Hercules um dos mais capazes do mundo. O sistema de comunicações via satélite permitirá que imagens, vídeos e dados sejam transmitidos em tempo real, e a câmera permite a vigilância aérea, inclusive ao mesmo tempo em que a aeronave realiza tarefas de transporte, particularmente útil em operações humanitárias e de socorro e busca e missões de resgate.”

A aeronave e o simulador estão sendo adquiridos pelo processo de vendas militares estrangeiras (FMS) dos Estados Unidos como parte de um pacote que inclui treinamento de tripulação e de pessoal de manutenção.

“Como em nossa decisão de adquirir a frota P-8A Poseidon por meio do processo de vendas militares estrangeiras, isso reduziu custos e permite a colaboração com outras nações em desenvolvimentos e atualizações de sistema que serão necessários durante a vida útil da aeronave”, disse Ron Mark .

“O primeiro dos novos Hercules será entregue em 2024, com a frota completa operando a partir de 2025, permitindo uma aposentadoria em fases da frota atual.

“O simulador de voo nos ajudará a desenvolver e manter as habilidades da tripulação, e permitirá que cenários de treinamento mais exigentes sejam tentados sem riscos para o pessoal e preservando as horas de voo para tarefas operacionais”.

Além disso, o governo da coalizão também aprovou NZ$ 21 milhões para atualizar os sistemas nos helicópteros NH90 da Força Aérea para cumprir com os requisitos regulatórios e operacionais.

“Esse investimento, baseado na primeira parcela anunciada no ano passado, garantirá que as aeronaves da Força de Defesa da Nova Zelândia sejam equipadas com sistemas atualizados de comunicação, navegação, gerenciamento de tráfego aéreo e sistemas de identificação”, disse Ron Mark.

“A atualização do NH90 será realizada em cooperação com várias outras nações que operam esses helicópteros, incluindo Austrália, Finlândia, Suécia, Alemanha, Itália, França e Noruega.

“Isso nos proporcionará a oportunidade de compartilhar os custos de desenvolvimento entre todas as nações participantes, o que significa que essa abordagem é menos dispendiosa e arriscada do que buscar uma solução sob medida.

“Sem atualizar esses sistemas, as aeronaves da NZDF podem ter restrições em operações no espaço aéreo civil e militar controlado. O financiamento para este projeto será fornecido pelas linhas de base da NZDF ”, disse Ron Mark.

NOTA — Espera-se que o trabalho seja iniciado em 2021 na segunda fase da atualização da capacidade de mobilidade aérea da Nova Zelândia, quando serão consideradas opções para substituir as duas aeronaves Boeing 757 operadas pela Royal New Zealand Air Force. Espera-se que elas cheguem ao fim da vida útil no final desta década.

FONTE: New Zealand Ministry of Defence

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