F-35C da Marinha dos EUA

F-35C da Marinha dos EUA

Pentágono decide contornar grandes falhas do caça que não consegue consertar

WASHINGTON — Um problema que pode danificar a seção de cauda do F-35 se a aeronave precisar manter velocidades supersônicas não vale a pena consertar e será resolvido alterando os parâmetros operacionais, disse o Escritório do Programa Conjunto F-35 ao Defense News em uma declaração no dia 24 de abril.

A deficiência, relatada pela primeira vez pelo Defense News em 2019, significa que, em altitudes extremamente altas, as versões da Marinha dos EUA (F-35C) e do Corpo de Fuzileiros Navais (F-35B) só podem voar em velocidades supersônicas por breves períodos de tempo antes que haja risco de danos estruturais e perda da capacidade furtiva.

O problema pode impossibilitar o F-35C da Marinha de realizar interceptações supersônicas.

“Este problema foi encerrado em 17 de dezembro de 2019 sem mais ações e com a concordância dos serviços dos EUA”, dizia o comunicado do F-35 JPO. “O relatório de deficiência foi fechado sob a categoria ‘sem plano de correção’, usado pela equipe do F-35 quando o valor fornecido para uma correção completa não justifica o custo estimado dessa correção.

“Nesse caso, a solução exigiria um longo desenvolvimento e teste de voo de um revestimento de material que possa tolerar o ambiente de voo por tempo ilimitado, satisfazendo o peso e outros requisitos de uma superfície de controle. Em vez disso, o problema está sendo tratado procedimentalmente, impondo um limite de tempo para o voo em alta velocidade.”

FONTE: Defense News

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