Metalúrgicos aprovam plano de proteção de empregos da Embraer
São José dos Campos-SP, 16 de abril de 2020 — Os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara concluíram hoje a votação realizada com os colaboradores da Embraer que aprovou o plano de proteção dos empregos, o qual prevê a suspensão temporária de contratos de trabalho com ajuda compensatória e a redução de jornada e de salário. Também constou da proposta aprovada a garantia de emprego aos empregados.
O acordo votado pelos colaboradores é resultado de decisões tomadas em conjunto com as entidades sindicais, governos e direção da companhia para minimizar os possíveis impactos desse momento de crise para as pessoas, clientes e sociedade.
As ações emergenciais e temporárias sugeridas terão duração de 60 a 90 dias e garantia de emprego por quatro meses a partir da assinatura do acordo ou pelo período correspondente ao tempo em que estiver em redução de jornada e salário ou suspensão do contrato, o que for maior.
Para os colaboradores em atividades essenciais e trabalho presencial, não haverá alterações na jornada ou salários.
Os profissionais que passarão a desempenhar suas atividades em home office terão redução de 25% da jornada de trabalho pelo período de 90 dias e a garantia de emprego será por período corresponde ao que o colaborador estiver nessa condição. Esses profissionais também terão direito ao auxílio do governo federal de até R$ 453,00.
O grupo de colaboradores que terão suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) por dois meses terão a ajuda compensatória mensal, conforme faixa salarial, já somada ao benefício emergencial de preservação do emprego pago pelo Governo Federal.
A Embraer permanecerá em contínuo diálogo com os clientes, fornecedores e governos para atender as necessidades essenciais do setor e da população, priorizando sempre a saúde e segurança dos seus colaboradores e a preservação de empregos.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
E os servidores públicos vão reduzir em quanto os salário? Ou vão continuar parasitando o hospedeiro até matar ele.
Logo depois dos militares e das pensões das filhas solteiras.
Filhas não tão solteiras de militares, procuradores e não se sabe mais quem.
Os militares já tiraram esse direito de filha ganhar pensão desde 1998. Hoje é o judiciário quem insiste que as filhas devem ser pagas.
E acho que das classes a militar é a mais disposta a abdicar do salário pois já vem fazendo isso a anos.
Quais servidores exatamente?, os cientistas, professores e pesquisadores, médicos, enfermeiros, engenheiros, arquitetos, designers, tradutores, químicos, físicos e etc. que estão na linha de frente do combate ao Coronavirus? Aliás, o que se pode fazer mesmo é taxar as grandes fortunas que não se precisa fazer nada disso.
Muitos médicos e enfermeiros estão, literalmente, dando a vida no combate à pandemia.
Merecem todo o reconhecimento da sociedade.
Engraçado um pateta desse falar isso quando o rombo dos politicos e muito maior… devia começar e por eles.
As filhas solteiras continuam recebendo integralmente? rs Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Ele logo deus acima de todos mata tudo…estado dever ser laico…tá na lei e vem um presidente que defende evangélico um câncer desse país.
Boa oportunidade de Gavião Peixoto iniciar a produção, em massa, do nosso Gripen. A mão de obra não pode ser desperdiçada.
Delírio forte…não temos máscaras respiradores aventais luvas e vem fala de aviãozinho para.brigadeiro fica brincando de guerrinha
A Boeing tá numa crise sem precedentes devido ao MAX e o Covid, tem gente achando que a concretização da aquisiçao da EMB não sai mais.
Deus te ouça. Embraer é do Brasil. E assim deve permanecer