Caça venezuelano intercepta aviões militares dos EUA
Um avião de caça venezuelano Su-30 interceptou dois aviões militares dos EUA que se aproximavam de seu espaço aéreo nacional.
“Há algumas horas, o caça Su-30MK2 foi acionado com urgência em alerta de combate, cuja razão foi a aproximação de dois aviões militares americanos às fronteiras da Venezuela. Um avião de combate fabricado na Rússia lidou com sucesso com dois possíveis invasores ao mesmo tempo”, relatou a publicação russa Avia.Pro.
Citando fontes não identificadas, a publicação disse que duas aeronaves dos EUA decolaram de uma base militar em Porto Rico e se aproximaram das fronteiras territoriais da Venezuela, o que levou a Força Aérea da Venezuela a se envolver.
“O caça Su-30MK2 foi acionado para interceptá-los, o que não só interceptou violadores em potencial, mas também reprimiu com sucesso dois aviões ao mesmo tempo, forçando-os a recuar”, acrescentaram.
Foi relatado que inicialmente as tripulações de aeronaves militares americanas ignoraram os pedidos do piloto de combate, no entanto, “após uma forte determinação”, foram forçadas a cumprir os requisitos da Venezuela e deixar o espaço aéreo próximo às fronteiras do Estado da América Latina.
Deve-se esclarecer que os Estados Unidos declararam anteriormente sua disposição de “pressionar” a Venezuela enviando navios de guerra e aeronaves militares para essa região e, portanto, em Caracas, eles decidiram agir com muito mais determinação, afastando o inimigo em potencial de suas fronteiras.
FONTE: BulgarianMilitary.com
NOTA DO PODER AÉREO: Em julho de 2019, uma aeronave EP-3E dos EUA também foi interceptada por Su-30 da Venezuela. Relembre aqui.
“após uma forte determinação”
leia-se: os aviões americanos foram embora sozinho, afinal, não intencionavam invadir o espaço aéreo alheio.
Deve ser um piloto mercenário, me falaram que venezuelano pilota mal pra caramba…
Pode ser um dos milhares de assessores russos e chineses que estão ajudando a resguardar a soberania venezuelana.
Sim, milhões de conselheiros, o que é insignificante ao mesmo tempo.
Isso é falso, não é novidade.
Um país que não consegue alimentar seu povo não é soberano.
Tire o bloqueio que vai sobrar comida por lá.
Aqui, falta sem bloqueio.
Vixi já faltava muito antes do bloqueio… se liga
Eu realmente não entendo se é falta de informação ou simplesmente burrice. Leia é um artigo simples, até vc deve entender. https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2018/05/14/entenda-como-a-economia-da-venezuela-se-arruinou.htm
Na cara não, Jose Carlos…
O Brasil é o melhor exemplo disso.
Talvez nem seja mercenário, somente um piloto russo que nem teve nenhum trabalho a fazer, como o Turatti bem falou, eles “não intencionavam invadir o espaço aéreo daquele país”. “forte determinação do piloto”, que palhaçada … aquilo “Venezuela” virou um circo ou mais especificamente uma zona, faz tempo …
Em se tratando de países, não fale em circo.
Não jogue pedra no telhado do vizinho.
Verdade Kings. Zona está aquí, no nosso judiciário e legislativo.
‘….no nosso judiciário e legislativo.’
Mode ironic on.
Esqueceu do nosso executivo, do nosso capitão em chefe?‼️…
Maria Cloroquina, a rainha louca!?
Infelizmente aquele CIRCO ( Venezuela ) continuará assim por um bom tempo.
Enquanto o palhaço Maduro não apodrecer…falta pouco.
Que telhado? Kkkk
Isso nao e verdade … Fake News.
Interceptar tenho certeza que interceptam, os SU-24 são fantásticos!
Mas derrubar, queria ver se o piloto ou mesmo o presidente ditador daquela porcaria de país teria coragem!
Su-24? eles não tem Su-24.
Acho que ele foi irônico!!!
Até um super tucano e capas de interceptar uma aeronave!!!
Abater essa aeronave são outros 500!!!
Depende da aeronave, é claro. E se o Super Tucano consegue interceptar uma aeronave, acredito teria meios para tentar abate-la se assim fosse necessario, pois seria uma aeronave a hélice e provavelmente com velocidade menor ou até igual.
Isso mesmo!!! Dependendo das condições, o super tucano é capaz de interceptar até um f-22…
“Dependendo das condições”!!!
Até a venezuela tem caças avançados ,vamos aguardar sabe la até quando a entrega dos gripen´s
A partir do ano que vem 2021.
No papel tem, mas na realidade e outra coisa.
Alguma dúvida que a Venezuela tem alguns SU-30 MK2 ?
Dúvida?na verdade sim. Se da pra contar nos dedos a quantidade de SU-30 operacionais.
Mesmo assim detectaram a aproximação e tentaram proteger seu espaço aéreo, não deixa de ser uma lição para nós que vemos os
poucos meios que de nossas Forças Armadas, tenta-se defender seu territorio com o que se dispõe. Sem apoligias ou tendencias, vendo apenas o lado moral da fato.
Se tu diz que nossas forças armadas tem poucos meios, imagina a Venezuela?
Exemplo pra nós? Qual exemplo? A Fab faz isso varias vezes com voos ilícitos todos os anos, com isso, mostra o nível de prontidão que estamos. Temos muito mais meios aereos que a Venezuela, sem contar a formação e treinamento dos militares. Acho que tu precisa te informar um pouco mais!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ter caças avançados é uma coisa, saber pilotar é outra e eles terem boa manutenção e prontidão ( qdo o bicho pega, principalmente ) é ainda outra … Pelos comentários que já tenho visto aqui neste forum, faz tempo, eles não têm nem uma e nem outra coisa …
Isso ai, tudo indica que a condição das Forças Armadas da Venezuela estão numa fase muito ruim. Acabaram de perder o segundo OPV, numa incompetencia inimaginavel, assim como a perda do OPV anterior. Deve ter militar sendo promovido politicamente, não por competencia ou tempo de serviço e experiencia, da seguinte forma…”Apoias a Maduro? Si! Entonces estar promovido.”
Desprezar a capacidade do inimigo é o maior dos erros do estrategista. A história está repleta de casos desastrosos por este motivo. Minha esperança é que estes acima não sejam oficiais militares das ffaa do Br, mas pracas-ralé fingindo coisa que não são. ?
É parece que a região em breve vai ficar tensa!!
Situação tensa mesmo está em Washington. As coisas não estão nada bem por lá.
Fale isso para o povo venezuelano, te garanto que eles gostariam de trocar de lugar e ter os problemas de Washington, mas eu tenho certeza absoluta que vc não tem coragem e empatia de olhar na cara de um e falar as asneiras que vc escreve aqui.
No presente momento, acredito que ninguém queira morar nos EUA
?♂️?♂️?♂️
Kkkkkkkk q comédia
Realmente… bom deve estar na Venezuela né
É comum usar somente uma aeronave para interceptar? Especialmente quando eram duas aeronaves a serem interceptadas? Isso é normal ou um sinal da baixa disponibilidade das aeronaves venezuelanas? Sou leigo e achei esse detalhe curioso, sempre achei que se interceptava com no mínimo duas aeronaves. Abç
Pensei a mesma coisa! Só um?!
Não, não é normal. Normalmente vão duas. Mas como o texto não indica as aeronaves interceptadas, que mesmo sendo militares poderiam ser desarmadas, e considerando que na Venefavela não tem nem gasolina pra turma abastecer os carros, podem ter escolhido economizar querosene… E tem a questão da disponibilidade também. A verdade? Tenho certeza que nunca saberemos.
Ainda mais quando se sabe que são dois adversários. Vai ver é o que tinha disponível em condição de voar! Não explicaram nem qual era o modelo dos “invasores” que foram interceptados, já que isso faz toda a diferença.
Tb confesso nunca ter visto dois aviões serem interceptados por apenas um caça.
Geralmente as forças aéreas deixam apenas 1 avião de prontidão com 1 piloto para interceptsr 24h por dia.
Ainda mais que são tempos de paz
Não existe necessidade para 2 aeronaves estarem prontidão 24/7
Nos países da NATO, a norma é sempre 2 aviões em prontidão, não 1.
No GDA há sempre dois caças prontos para interceptação!
Não a toa vemos dois interceptando inclusive avião presidencial, ao menos é isso que vejo sempre e historicamente também há situações de interceptações realizadas pela FAB com dois caças.
Um só.
Seria o certo com no minimo duas Aeronaves.
Em tempos de paz é só uma. Estado de Alerta (ESTALE) 0. Se o ESTALE subir p 1 utilizam-se duas.
Tinham dois. O outro estava dando apoio a partir da carroceria de uma caminhão de carga numa rodovia.
Se eles estavam “próximos” do espaço aéreo não estavam fazendo nada de ilegal, neste caso o que o caça venezuelano deveria fazer era acompanhar os aviões enquanto eles estivessem próximos ao espaço aéreo venezuelano para evitar que eles entrasse. Mas que “forte determinação” foi essa? Um excesso nesta “forte determinação” poderia causar um forte incidente internacional! Foi uma “forte determinação” que fez o navio venezuelano cruzar a frente do cruzeiro português no fim de Março e que levou ao choque e depois a perda do navio venezuelano?
Olhe o texto, cheio de palavras de efeito e de autoafirmação….o ue deve ter ocorrido foi um acompanhamento das aeronaves dos EUA por parte do interceptador venezuelano. Até porque, conforme informado, estavam em espaço aéreo internacional…..segue o baile…..
A forte determinação foi o piloto ter se identificado como irmão do capitão daquele navio patrulha venezuelano que se afundou. Os americanos pularam fora antes que o venezuelano tentasse abalroá-los para que entrassem em espaço aéreo venezuelano hehehehe
Bom, os Tupolev Russos também são interceptados “próximos” ao espaço aéreo da Grã Bretanha, Japão e Alaska. O interceptado vai lá, dá uma fungada no cangote e vê se arrepia ou não. Se não arrepiou, cada um volta pra casa, com belas fotos, como se nada tivesse acontecido.
Começaram os testes! Vamos ver o que eles a oferecer “dizem os americanos”.
exatamente isso
Não foi a primeira vez,estão testando o tempo de reação dos venezuelanos.
Isso é pra cansar os Venezuelanos, testar sua prontidão, e capitar dados eletrônicos
Devem estar capitando tudo, são mesmo uns capitadores!
Verificação de alcance radar, posição de radares mv, tempo de resposta, canais de com, configuração de decolagem, local de decolagem, e mais e mais e mais….
Um lutador de UFC assediando e ameaçando bater num “morador de rua”, uma torcida se formando como se fosse acontecer um combate e não um ataque covarde! E assim caminha a humanidade………..
Covarde aí só tem um e ele tem nome e sobrenome Nícolas Maduro , um Ditador e Opressor do seu próprio POVO .
Povo de Coitados, Doentes e Famintos .
Venezuela Nunca Sentirás Saudades de Maduro , pode Acreditar.
Não tenho dúvidas que o Maduro é ruim, no entanto nas Filipinas tem um pior é os EUA não fazem nada, isso sem falar na Arábia Saudita e alguns ditadores na África etc
Os interesses são outros nesse bolo, infelizmente não tem gente boa nesse mundo!
“..tenho dúvidas que o Maduro é ruim, no entanto nas Filipinas tem um pior é os EUA não fazem nada, isso sem falar na Arábia Saudita e alguns ditadores na Áfric…” O problema é ser um país que comenta o tráfico internacional de drogas, células terroristas, degradação da contenção do mínimo de controle sanitário, doenças, … A Venezuela (regime ditatorial) hoje não é um problema só da Venezuela
Munhoz, não esqueçamos o Rei Maha Vajiralongkorn da Tailandia que entre outras coisinhas tem 20 concubinas e quando uma delas não lhe agrada mais, ela desaparece do mundo e não se sabe mais nada dela.
Os EUA têm problemas gigantescos e praticamente insolúveis de ordem econômica, política, social e agora de saúde.
Metade da população odeia a outra.
Não creio que seja de bom tom uma aventura militar nesse momento, principalmente com a ‘rebordosa’ que pode vir de qualquer parte do Mundo.
Exatamente iriamos acrescentar mais mortes aquelas produzidas pelo covid 19 e que não terminaram. Imagine um piloto começar a sentir os efeitos do virus em pleno vôo…
https://www.coronavirustraining.org/live-map
Lembro daquela cena onde um homem fugia dirigindo um caminhão baú, com vários agentes perseguindo-o e por fim o cara é fuzilado. O vídeo viralizou.
G Silva, essa tua metáfora se aplica à cena que descreví?
Os olhos são inúteis quando a mente é cega.
Esse sim é um comentário pertinente!!! Vou até repeti-lo!!!
“Os olhos são inúteis quando a mente é cega”
continua assim amigo, tu tá no caminho certo!!
???
Esse morador de rua que tu falou é um ditator que está matando o próprio povo de fome, tirou sua liberdade, e ainda ussa a estrutura do estado para praticar e apoiar narcoterroristas!!!!
Lutador de UFC batendo em mendigo, entendi tua intenção!!! Mas não funcionou!!!
Vou ilustrar melhor a situação : https://www.facebook.com/joseguilherme.dasilva.37/
Atá, ajudou muito!!! Notei que vc consome notícia do blog “247”….
Os EUA, só precisam de uma desculpa para bombardear a Venezuela; a de que que os venezuelanos derrubem uma aeronave americana, ou ataquem navios da Guarda Costeira ou da USN.
Vamos vêr se a Venezuela vai cair na armadilha.
Maduro não e “tolo” a este ponto. Acredite se quiser, mas ele cairá pelos próprios soldados.
Não só o Maduro, mas também seu principais comandantes.
Incrível que muitos falam da ajuda chinesa e russa na Venezuela, mas a única ajuda que chega é militar. Nenhuma ajuda chega para o povo. Que isso sirva de exemplo.
E o pior é que esses pilotos de provocação americanos são buchas de canhão, estão na condição de maior risco dentre todos os pilotos, não queria estar na pele deles. Pra um país ganhar uma guerra ele sempre está disposto a sacrificar alguns.
Vai ver não são vôos de provocação. Vai ver são vôos de reconhecimento para ficar de olho em um país imprevisível. É bom fazer isso, ainda mais quando a USN está se fazendo ao mar no Caribe com grande quantidade de meios. Assim pode se tentar evitar o que aconteceu com a ‘abordagem’ daquele navio-patrulha Venezuelano. Mas aparentemente só se mostram agressivos assim com civis ou naves desarmadas.
Ontem, por exemplo, dois Il-38 foram interceptados por F-22’s na ADIZ do Alaska. Achei que tivesse sido um Bear, como ultimamente, mas eram dois May. Faz parte.
Haha navio civil ? Aquele cruzeiro ?!!
E não era?
Claro que era, os USA não tem nada haver com isso.
Algumas pessoas vivem em uma realidade alternativa.
Então tá…!
Não é assim não. Se a aeronave invade espaço aéreo de qualquer pais, ela pode ser obrigada a pousar e caso não responda às instruções, poder vir a ser derrubada dentro do marco dos tratados fronteiriços. É muito difícil ocorrer mas. Estados Unidos não precisam de uma desculpa, precisam de muito mais do que isso. Mas , o petróleo é um bom motivo pra querer invadir e tomar o controle sobre o “precioso”. O problema está em que seria uma atitude tirânica, em que EEUU decide que quer o petróleo venezuelano, usa seu poder militar e o toma. Não funciona… Read more »
EUA são os líderes mundiais na produção de petróleo.
Vcs precisam inventar outra desculpa.
Tá e como são lideres, não querem mais petróleo.
Sempre que tiver a chance de colocar as mão em alguma riqueza natural, vão por. E não apenas eles, todo país busca ter a supremacia em produção de alguma commoditie. Ainda mais sendo esta da área energética.
eles ja tiram petróleo do xisto
Só um? Não foi nenhum backup, nenhum ala, nada?
Eu acho que essa é a informação mais importante do evento!
Essa é a leitura colega Bruno, e se os aviões americanos seguissem rotas distintas, o Su-30 racharia no meio?
Dois já seriam pouco pois não haveria reserva para algum imprevisto mas agora UM???!!!
Acho que é bastante conclusivo depois deste ocorrido que a Venezuela tem muita dificuldade para manter seus SU-30 em prontidão.
Se lesse os comentários antes saberia a resposta. Olha o comentário do coronel
Quais aviões foram interceptados?
EP3
também estou com essa duvida. Qual avião americano foi interceptado?
EP3, um tipo de Orion
Voo de Verificação e testes … Dados foram recebidos com certeza …
A Venezuela tem essa capacidade de coleta de dados complexos, como tem as grandes potências?
Ele quis dizer que dados fora coletados pelos americanos.
Isso depende. A aeronave venezuelana emitiu? Acredito que são amadores, mas nem tanto assim. Possivelmente foram vetorados por controle de terra.
Spacey Jockey,
O Poseidon da US Navy é a mais avançada plataforma de inteligência no mundo.
Pode interceptar uma vasta gama de frequências eletromagnéticas.
Esta aeronave pode esquadrinhar e analisar as comunicações e os radares da Venezuela, sem a necessidade de entrar em espaço aéreo venezuelano.
Se os EUA fossem mandar escoltas, os jatos seriam os F-15 ou F-16da USAF (armados) .
.
Errado, Tadeu. O P-8 é uma aeronave de Patrulha Marítima. Embora tenha sido proposta, uma versão EP-8 não foi levada à frente. Os EP-3E Aries II devem ser retirados de serviço por volta de 2025 e substituídos por drones. Além dos EP-3E da USN, os americanos também poderiam ter utilizado alguma variante do RC-135. Acho que as aeronaves interceptadas pelo Su-30 devem ter sido EP-3’s mesmo. Exatamente a mesma coisa ocorreu ano passado, então são operações rotineiras, assim como a interceptação de um Bear na ADIZ do Alaska ontem ou anteontem. Dessa vez só acho estranho serem duas aeronaves porque… Read more »
?
Nada a ver. Os P8 são a evolução natural dos P3. Sã aeronaves de patrulha não de guerra eletrônica. Vc está confundindo com um awacs.
Por outro lado, acho que caso as aeronaves americanas levassem escoltas, seriam da US Navy, não da USAF. Pra serem da usaf teriam que decolar de algum ponto reativamente próximo.
Devido a crise econômica nos Estados Unidos, arrisco dizer que uma invasão da Venezuela está próxima.
Todos os líderes que o governo americano colocou “preço”, tiveram seus países invadidos.
Penso que os trilhões gastos devido ao Covid-19 em território norte-americano, será reposto pela pilhagem do petróleo venezuelano.
Anotem aí ! A máquina de guerra anseia por mais dinheiro e recursos.
Ninguém liga para o petróleo ruim venezuelano, com o preço ridiculamente baixo do barril os EUA estão preocupados com a própria indústria de xisto, não faz sentido se enfiar na Venezuela com a Arábia Saudita vendendo tão barato, é só uma questão de pressão ideológica por a Venezuela estar no “quintal geopolítico” dos EUA.
Então por que os Estados Unidos estão “cuidando” dos poços de petróleo na Síria ?
Se pra você petróleo e gás natural não tem valor, realmente fico surpreso.
Qualquer recurso finito será valioso ao decorrer do tempo.
Boa leitura:
https://www.npr.org/2020/03/06/812989398/in-syria-the-u-s-fight-to-protect-oil-fields
Os americanos “cuidam” dos poços para evitar que o óleo seja vendido no mercado negro e financie seus inimigos. No momento, a produtividade desses poços é muito baixa para valer o esforço.
O petróleo foi durante um bom tempo uma receita considerável para o ISIS.
No mais o Iraque tem um monte de lugar para extrair petróleo por exemplo e ninguém está lá desesperado cavando um buraco no chão, desculpe mas não vale a pena bancar uma guerra com o valor do barril tão baixo e com um produto de qualidade tão ruim… o mito do petróleo ataca novamente!
Se o petróleo tivesse valendo U$150 o barril com perspectiva de aumento ou escassez seu argumento poderia colar, mas na atual conjuntura….
Arrisco a dizer que um eventual invasão será mais pra evitar que a Venezuela seja um parque de diversões da China.
Mas é justamete esse o motivo, ces ainda tão no tempo do petroleo é ? Larga disso.
Só demonstração de força por parte dos ladrões do Norte, só que esqueceram de combinar com a Rússia e a China. Ladrões sempre procurando desculpas esfarrapadas pra invadir outro país como fizeram no Iraque.
XFF,
Combinar com a Rússia e a China? Kkkkkkkk…
Cara, o dia que essa republiquêta bolivariana , permitir que se instale uma base russa ou chiniêsa em seu território,..os EUA irão despejar tanta bomba , que vai parecer até com a invasão do Iraque.
Se o Irã for esperto aproveita essa cortina de fumaça pra concluir sua bomba.
Tadeu Mendes, os ladrões do Norte só atacam países vulneráveis ou que não tem capacidades de se defenderem. Enquanto Venezuela possuir capacidade de se defender e de contra atacar, os Ladrões do Norte não vão se arriscar atacar Venezuela.
A Rússia e China bloquearão qualquer solicitação dos ladrões do Norte no Conselho de Segurança da ONU. Vão ter qua agir unilateralmente como bandidos.
XFF, não entendi, ladrões do norte?, o que você acha que China e Rússia, fazem na Venezuela?, ajudando o povo?, ajuda humanitária?
Os Comandos Wagner, cuidam da segurança da liderança, bem como os Cubanos, consultores treinam soldados e milícias, russos vendem armas e fazem algumas manutenções, talvez controlem alguns equipamentos mais sensíveis, e os Chineses, bem eles estão comprando tudo relacionado a petróleo e infraestruturas, podemos até no futuro ser vizinhos de uma nova província Chinesa.
Responde não, deve ser doença isso aí!
Não era um avião da força aérea venezuelana mas sim “um avião de combate fabricado na Rússia”, segundo a publicação russa Avia.Pro.
Com certeza o piloto, após retornar e ler a notícia, deve ter ficado surpreso:
– Eu fiz tudo isso?
O que mais chama atenção na notícia é o fato de ainda existir um avião militar em condições de voo na Venezuela.
Eu também fiquei surpreso. Se tivesse autonomia provavelmente pousaria em Manaus e pediria asilo político. Fico imaginando a alegria do venezuelano após muitos anos poder reencontrar no Brasil um desodorante e um rolo de papel higiênico.
Um piloto sírio fez isso e pousou em Israel com um novíssimo ( na época ) Mig 23 que foi muito estudado pelos israelenses e pelos americanos para descobrirem os pontos fortes e pontos fracos do Mig 23, foi uma operação do Mossad que pegou a força aérea israelense de surpresa. O governo brasileiro não é tão chegado assim aos Americanos para uma missão desse tipo, mas a CIA tem um longo histórico de cooperação com a Colômbia, e um tipo de ação dessa que seria desmoralizante para o Maduro poderia ocorrer com um piloto fugindo para a Colômbia. Mas… Read more »
Só uma correção,foi um Mig-21.Os israelenses mandarem ele para os EUA e estão colhendo os reaultados até hoje.
Também desertaram para Israel alguns MiG-17. A CIA também fez uma operação para fazer com que pilotos Iranianos desertassem para o Iraque na década de 1980 com aeronaves americanas. Queriam pegar alguns F-14, mas confirmado mesmo foi um F-4 que desertou e há boatos de mais outro F-4. As tripulações de F-14 eram vigiadas mais de perto.
Lucianno
O Maduro foi orientado pelos russos a colocar combustível para apenas meia hora de vôo. Os tempos da Guerra Fria e da Cortina de Ferro com as fugas rumo aos países ocidentais ensinaram muito aos russos.
O SU-30, plenamente abastecido, chega com folga a Manaus. Se quiser, pode descer antes em Boa Vista.
O problema é que o avião conta com dois tripulantes. Um pode não confiar no outro. Mas pelo sim, pelo não, pouco combustível é mais garantido.
Abraço
Bem explicado. Obrigado!
Recentemente eles estão sempre voando não sei se todos, eles compraram 24 e perderam entre 2 a 3 em acidentes, mas com o apoio dos russos eles devem ter uma boa parte dos restantes em condições de voar.
Eu quero imagens!
Quer dizer que a Venezuela enviou todos os Sukhoi disponíveis? rsrsrsrs
Falei isso em uma postagem passada e me deram bem muito deslink! kkkk
PRESTEM ATENÇÃO : NO RADAR VENEZUELANO, APARECEU COM CERTEZA 02 AVIÕES “INVASORES”. Normalmente uma força aérea, manda um par de aeronaves para interceptar 01 avião invasor. Mandaram 01 avião para 02 . Conclusão : tem muitos aviões Sukois que estão inoperantes .
Em tempos de paz só se usa uma aeronave.
“após uma forte determinação”
Imagino o diálogo:
– aviões gringos, aqui é passarito 1923, peço pelo amor de tudo que é divino que mudem seu curso, pois se não fizerem o passarito 01 vai me depenar quando eu pousar novamente. Aproveitando, conseguem descolar um big mac? Câmbio.
Pura propaganda para o pobre e faminto povo venezuelano. Colhem o q plantaram com o voto lá atrás, qdo tiveram a chance de pelo menos tentar mudar o rumo das coisas.
Propaganda que serve somente para a pequena parcela alienada pelo regime do Passarinho.
Garanto que a grande maioria da população torce pra um avião do tio Sam lançar “por engano” uns mísseis em Caracas.
Parabéns para o Maduro… fez o que os americanos queriam. Outros episódios assim irão ocorrer. Enquanto isso, os americanos irão montando um dossiê completo sobre as capacidades venezuelanas.
Com esse episódio, já avaliam de antemão que o número de SU30 disponível é pequeno. Somente UM decolou. Irão agora tentar outras hipóteses, com mais vetores, para ver qtos q decolam.
Roberto, os americanos já sabem de todas as capacidades da Venezuela, não precisam de dossiê algum, e por mais que eu ache o Su-30 o caça mais capaz da americana latina, se os americanos quiserem atacar de verdade, nem o esquadrão inteiro de Su-30 pode fazer alguma coisa, isso é só uma perda de tempo entre eles.
Concordo qto ao SU30. Para a AL, este Esquadrão significa alguma coisa. Mas para os EUA, são meros alvos.
Tem um pessoal que vai ao delírio com essas lenga lenga entre EUA e Venezuela, esses latidos entre eles é desde os tempos do Hugo Chaves. No início do ano passado, com o bloqueio das estradas para impedir a ajuda humanitária, tinha um pessoal que jurava que o ditador Maduro não passaria de mais uma semana no poder, diziam que ele cairia em questão de horas. Já faz mais de um ano e nada do tal ataque americano, vai ficar tudo como sempre foi, um late de um lado, o outro late do outro, igual EUA x Correia do Norte… Read more »
A venezuela é latino americana, tal como 30% dos cidadãos americanos. Faz tempo que as intromissões dos USA na AL são na base do soft power. Como se sentiria um eleitor americano vendo na TV corpos morenos (como ele) estirados no chão? Uma guerra civil seria apoiada pelos USA, mas é uma possibilidade remota, o povo venezuelano não lutaria pelos ricos que os sacanearam por séculos.
Primeiramente, os latinos que moram nos EUA estão lá justamente por odiar canalhas como Maduro. Em segundo, já há “corpos morenos” por todo o lado na Venezuela, mortos pelo próprio maduro. Em terceiro, a população latina é de cerca de 16%.
A ala ideologica do governo queria uma guerra contra a venezuela porém foram aconselhados pelo corpo técnico (generais do EB) que o Brasil não tem capacidade de vencer a Venezuela em um conflito militar. Resta agora uma torcida patética para que os USA ataquem a Venezuela rs O próprio presidente disse: “não tenho poderio bélico para opinar” kkk
Na verdade não temos capacidade econômica. E de qualquer forma, guerra contra a Venezuela não faz qualquer sentido neste momento ou em qualquer momento em que isso seja iniciado pelo Brasil.
Depois posta a fonte sobre a ‘ala ideologica do governo’ querendo guerra contra a Venezuela.
Leandro, na verdade não temos é vergonha na cara, eu culpo tanto os presidentes como os próprios militares, esse negócio que não temos capacidades econômicas é coisa para enganar leigos no assunto, dinheiro temos de sobra, só falta investir no que realmente importa para o bem estar e segurança do Brasil.
Então… NO MOMENTO, não temos capacidade econômica. Melhor assim?
Leandro, no momento eu ainda não vi políticos diminuírem seus próprios salários e nem vi diminuir ou acabar as fartas pensões das filhas dos militares, nem vi acabarem com o fundão eleitoral, são só alguns exemplos.
Cada um tem sua opinião, e se você acha que no atual momento não temos capacidades econômicas eu não posso fazer nada…
Se você acha que essa cultura vai acabar em tempo de se fazer qualquer planejamento para uma ação militar de grande vulto (leia-se: guerra) à curto prazo contra um outro país inteiro, a maionese na qual você viaja já passou da validade faz bastante tempo. Combate à desperdícios como os que você citou, em um país no qual esses desperdícios são historicamente culturais, não é algo que se faz do dia para a noite. E mesmo se isso fosse realmente feito do dia para a noite, existiriam milhares de destinos finais (todos legítimos) para essa grana toda até finalmente pingarem… Read more »
Leandro, eu acho que você não entendeu meu ponto de vista, eu não quero que o Brasil entre em guerra com ninguém, o que eu quero dizer é que dinheiro o Brasil tem, só não é bem empregado.
Que encheção de saco esses comentários do tipo ¨fartas pensões de filhas de militares¨. Deus do Céu! O que é ¨farta¨? 100 mil, 2 mil? Sabe os soldos dos militares, por posto?
Nery, não querendo sair do assunto do post, mas eu lembro muito bem de ver você sugerindo aqui que “manda quem tem armas” quando a reforma previdenciária dos militares não lhe parecia agradável. Então, não entre nessa discussão novamente, já fiquei feio o suficiente da outra vez.
Não achei nada feio.
Rinaldo, não adianta espernear, sempre quando os militares tem que cortar na própria carne vem essa choradeira tipo a sua, a verdade dói, ou você também acha que o Brasil não tem dinheiro?
https://economia.ig.com.br/2020-01-14/uniao-gasta-r-1282-milhoes-em-pensao-a-filhas-de-militares-em-2-meses.html.amp
325 mil pra UMA pensionista? Impossível. É a rainha Elizabeth? Ela tinha dez pais?
A ALA ideológica do forum acredita em papai noel, que diz que um exército que tem S300, não tem comida para dois dias de guerra. Tomara que tenham muitos cachorros na selva para manter suas tropas….
Creio que os americanos sabendo o que a Marinha Venezuelana fez recentemente, achou melhor mudar a rota.
Até aí nada de mais. É a fase da guerrinha de cuspe, onde um lado vai provocando o outro apenas para demonstrar suas bravatas, expor sua presença e dar uma estudada nas reações do adversário. Segue o jogo.
Os aviões americanos foram interceptados e os satélites e aviões espião americanos detectaram e mapearam todas as defesas venezuelanas, assim já se preparando para um ataque pontual.
Duvido muito desta informação e da fonte desta, na Venezuela se o Maduro cospe no chão eles dizem que ele soltou uma bomba…então.
off topic
Me perdoem administradores e colegas. A noticia é gratificante. A FAB transportando equipamentos para Manaus nessa guerra contra a Covid-19 e o KC-390 está em combate. Parabéns Força Aérea Brasileira e suas equipagens da aviação de transporte.
Segue o link:
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35560/OPERA%C3%87%C3%83O%20COVID-19%20-%20KC-390%20Millennium%20e%20C-105%20Amazonas%20realizam%20Transporte%20A%C3%A9reo%20Log%C3%ADstico
Se fosse no Brazil serviriam café com leite e biscoitos para os invasores…
Não conseguiram fazer muita coisa com um navio Russo, quem dirá….
Demorando muito…tem que “sentar o dedo” nesse exército bolivariano mambembe…
Desde a operação da a Baia dos Porcos que os americanos não querem operar sem um reconhecimento das defesas aéreas do alvo. Lá corria a mesma istória de que não havia caças em condição de voo. O que se viu foi um massacre dos B 26 sob a mira de um par de aviões Cubanos que decolaram ao soar o alarme de ataque.
Algo do tipo: “me segura para mim não bater nele; me segura, me segura…” kkkkkkk
O que adianta ter Su-30MK2 e não ter EAW, doutrina aprimorada, suporte operacional constante, manutenção de qualidade, pelo menos é que parece.
Base militar dos EUA em Porto Rico? Isso diz muito quem é o imperialista que quer dominar o mundo todo. Abaixo a ditadura imperialista mundial!! Abaixo EUA!!!!!!!
Não entendi, Pedro. Uma base militar norte-americana em Porto Rico é a mesma coisa que uma Base militar brasileira em Fernando de Noronha.