Vazamento de combustível é o mais recente problema do KC-46 da Boeing
O problemático avião-tanque Boeing KC-46A Pegasus agora enfrenta outro grande defeito: seu sistema de combustível vaza excessivamente. Isso ocorre quase um mês depois que a Força Aérea dos EUA deixou claro que não usaria seus KC-46 existentes para reabastecimento aéreo, sua missão fundamental, exceto em uma emergência absoluta.
Isso ocorreu devido a problemas já sérios existentes, especialmente com o complexo Sistema de Visão Remota que os operadores de boom (lança de reabastecimento) usam para ver o que está acontecendo na parte de trás da aeronave enquanto se conecta à aeronave receptora.
A Força Aérea dos EUA anunciou que definiu o vazamento do sistema de combustível do KC-46A como uma deficiência da “Categoria I” em 30 de março de 2020. Os problemas da categoria I são problemas que impediriam a aeronave de executar uma ou mais missões principais. O serviço também disse que havia tomado conhecimento do vazamento em julho de 2019 durante um teste, mas inicialmente o classificou como um problema menos grave.
“A Força Aérea e a Boeing estão trabalhando juntas para determinar a causa raiz e implementar ações corretivas”, de acordo com comunicado da USAF. “O Escritório do Programa KC-46 continua a monitorar toda a frota de KC-46 e aprimora os testes de aceitação do sistema de combustível para identificar possíveis vazamentos na fábrica onde eles podem ser reparados antes da entrega”.
VÍDEO DE 2016
FONTE: The War Zone
Entrega pro pessoal da IAI que eles consertam em 30 dias.
Ia falar a mesma coisa
Joga lo lixo, recicla e faz respirador…
Não !!!!! Esta reciclagem pode ser toxica…..
O que está acontecendo com a Boeing? demitiram os engenheiros e colocaram estagiários, os cara desprenderam fazer avião! O fracasso subiu a cabeça.
Triste isso ! Boeing quem diria que um dia chegaria a esse ponto…
É….eu me pergunto como podem estar fazendo tanta merda! Jogar fora anos de competência e eficiência!
Só pode ser sabotagem, política do menor preço em detrimento da qualidade, margem extremamente apertada nas tolerâncias, falta de CQ…..sei lá. É muito sério isso.
Diria até que é caso de intervenção do estado e segurança nacional.
Manda para um ferro velho para reciclar e fazer tampinhas de cerveja…..
Este sujeito vou molestado por um Yanke.
Certeza.
O problema é que o Yanke não deixou telefone nem email!!
Para mim isso não é novidade alguma, pois entendo que esses resultados adversos acontecem com mais frequência do que imaginamos, a diferença é que hoje em dia a transparência na divulgação dos fatos são mais rápida e globais, com a advento da internet as noticias voam. E não se iludam quem acha que isso só acontece com a Boeing de hoje em dia, veja a Mitsubishi com seu cargueiro, vejam os problemas enfrentados pela Airbus com o A400. Na verdade todos tem muitos problemas com para desenvolver seus produtos, apenas os chineses não divulgam nada sobre problemas, mas ai nos… Read more »
Manda o KC 390. Esse funciona…kkkk
Não sei o que está acontecendo com a Boeing, mas ou eles param pra pensar e fazer grandes mudanças na companhia ou será o inicio do fim para eles. Desejo sorte na recuperação.
Coincidentemente, a propaganda que apareceu ao lado da matéria é de um remédio de dor de cabeça e enxaqueca.
Irônico.
Entrega pro pessoal da IAI que eles consertam em 30 dias.
O problema não está na engenharia, mas nas novas tecnologias. Se você disponibilizar pessoal, tempo e dinheiro suficientes, o resultado na Boeing e IAI serão os mesmos. Outro ponto está relacionado não com a Boeing, mas com subcontratos.
É só um problema de junta: Junta tudo e joga fora!Agora deixando de lado a brincadeira a Boeing precisa fazer uma restruturação da área de engenharia.
Por isso comprou a EMBRAER….
A USAF já viu que a bomba não vai ter concerto tão cedo, então já abriu as portas para quem devia ter vencido a concorrência em primeiro lugar:
https://www.flightglobal.com/fixed-wing/us-air-force-wants-to-use-private-in-flight-refuelling-tankers-in-two-years/137599.article
Nossa, de acordo com o site a USAF espera que os problemas do KC-46 sejam resolvidos somente em 2023.
A USAF deveria solicitar proposta emergencial para uns dois A330 MRTT para não ficar sem reabastecedor até resolverem o problema, além do mais a Boeing iria se apressar na solução do problema. O susto de uma possivel concorrência agilizaria a Boeing, afinal nos USA a concorrência aberta e livre sempre foi a alma do negócio.
É tão livre, que a Airbus foi preterida por pressão da Boeing junto do congresso, quando o KC30 da Airbus tinha já sido o escolhido.