Frota de F-16A da USN recebe modificação FalconUp
A Marinha dos EUA concedeu à sua frota de caças F-16A mais 500 horas de vida útil para cada aeronave por meio do programa de modificação do FalconUp.
O próximo passo será o programa Falcon Star para aumentar a vida útil em 3.750 horas adicionais por jato.
Boyd Forsythe, líder da equipe do programa adversário PMA-226, diz que isso prolongará a vida operacional dos F-16A da USN até 2025.
“A atualização FalconUp incorpora melhorias estruturais que prolongam a vida útil da aeronave de 3.665 horas para 4.250 horas”, disse o capitão Ramiro Flores, gerente do programa PMA-226. “O programa adquiriu e instalou kits de modificação estrutural comprovados em 10 aeronaves da Marinha dos EUA que aprimoraram e fortaleceram sua estrutura interna”.
Um dos caças mais bonitos esse Falcon.
Muito fã dessa aeronave
O que a Marinha faz com F-16 ? Certamente, não é treinamento de pouso em Porta Aviões.
Provavelmente usam como agressores
O F-16 é usado como aeronave agressora. Eles tinham uma versão do F-16 própria, o F-16N, que nada mais é do que um F-16C/D, mas esses já foram aposentados. A camuflagem já é uma boa dica do que fazem.
A USN também operou Kfirs e F-5’s (acho que ainda operam alguns no VFC-111), que também não são aeronaves navais.
Pensei a mesma coisa.
Não sabia que usavam F-16 de agressors, só F-5 e T-38… E como eles não vão pra frente de batalha não precisam ser atualizados, só precisam voar bem…
Tem F-18 também
Vão continuar em operação até 2025 então já devem estar iniciando uma seleção para novos caças agressors ou vão substituir por uma frota terceirizada.
Imagino que serão substituídos pelos f18 australianos.
Uma curiosidade minha: Esses F-16A , pelo que li, são dos blocos 10 e 15. Será que receberam algum tipo de atualização ? Cockpit seria o mesmo da versão original ?
Actualizações vitais concerteza que foram realizadas, mas a nível bélico, não deverão ser mais capazes, não muito pelo menos, que a versão OCU do F16A. Não haveria muito sentido em tal despesa.
Avião velho e próximo de se tornar obsoleto é assim mesmo, tem que realizar esses serviços de melhorias de quando em quando. Totalmente normal.
Será que eles participaram do Top Gun 2?
Depois que a Alemanha se reunificou e o Pacto de Varsóvia se dissolveu, Hollywood tem muito mais acesso a material bélico do antigo bloco soviético.
Mas isso não impede que a produção do filme escolha, pelo motivo que for, usar qualquer outra aeronave para figurar como inimiga em Top Gun 2.
Só vendo o filme. Estou aguardando.
Pelo o que entendi da matéria esses F-16 fazem parte da equipe dos Top Gun da Marinha.
Tipo quando fizeram no Top Gun I: usaram caças F-5 para simular caças inimigos!
Atualmente o cinema não precisa mais usar aeronaves fantasiadas, podem botar o SU-57 renderizado se quiserem
Creio que agora veremos aeronaves ,mesmo que de computador, reais mesmo do “inimigo” e não a gambiarra da época do primeiro filme com F-5 de Mig-28.rs
Era normal isso acontecer. Ainda hoje prefiro uma aeronave qualquer servindo de inimigo do que CGI mal feito. Em “Hunters” usaram F-84F’s no lugar de MiG-15’s e o filme tem algumas das imagens aéreas de Sabres mais belas que já vi. 🙂
aguardando o primeiro que vai dizer para comprarmos eles assim que forem desativados
Até aqui tem 7 com este desejo reprimido
10 agora. 🙂
13 + 3 + 2! Meninos, não é xepão para sair comprando tudo. se acalmem
F-16 mais pesados porém mais seguros.
Agressor de responsa hein!!!
Esses “vetustos” F-16…
É verdade que a Síria e o Líbano tbm usava o f16 como agressor em seus treinamentos? Ouvi dizer ainda que esses f16 era pilotados por israelenses. Achei meio estranho.
Não sei se foi piada ou não, porque por aqui tudo é possível. Mas eu achei que foi uma boa heheheheh
mas tem que avisar aos pilotos israelense que é apenas exercício, não precisa destruir tudo. kkkkkkkkk