O programa Service Life Modification entregará mais de 450 jatos F/A-18E/F à US Navy até 2033

ARLINGTON, Va., 6 de fevereiro de 2020 – A Boeing [NYSE: BA] forneceu uma nova vida útil ao F/A-18E/F depois de entregar o primeiro Super Hornet sob o programa Service Life Modification à Marinha dos EUA. O segundo jato SLM será entregue até o final do mês e a Boeing entregará o terceiro F/A-18 modificado em abril.

Os Super Hornets iniciais entregues pelo programa terão a vida útil prolongada de 6.000 para 7.500 horas de voo. Os futuros planos de modificação no início dos anos 2020 permitirão que os jatos voem 10.000 horas e incorporem os novos recursos do Block III.

“O SLM fornecerá um recurso crítico para a Marinha capitalizar novamente aeronaves de longa duração para devolvê-las à frota em uma condição quase nova”, disse o capitão Stephen May, co-líder do PMA-265 para aeronaves E/F/G. “Isso reduzirá a carga sobre nossos mantenedores, nosso sistema de suprimentos e nossos ativos em nível de parque”.

Atualmente, existem 15 Super Hornets no programa SLM nas linhas de produção em St. Louis e San Antonio. Leva-se 18 meses para concluir as modificações em um F/A-18E/F, embora esse tempo seja reduzido para um ano à medida que o programa avança. A Boeing entregará mais cinco Super Hornets este ano.

A conversão do Block III incluirá capacidade aprimorada de rede, tanques de combustível conformais, um sistema avançado de cockpit, melhorias de assinatura e um sistema aprimorado de comunicação. As atualizações devem manter o F/A-18 em serviço ativo nas próximas décadas.

FONTE: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments