A base da Força Aérea dos EUA (USAF) em Utah organizou uma maciça “caminhada de elefantes” que contou com 52 dos jatos de combate F-35.

Os caças F-35A Lightning II faziam parte das alas de caça 388th da ativa e 419th da reserva na Base da Força Aérea de Hill, na parte norte do estado, de acordo com a Air Force Magazine. A base abriga 78 dos caças de quinta geração.

“O exercício de hoje marca a realização de mais de quatro anos de trabalho – há pouco mais de quatro anos, recebemos nosso primeiro F-35”, disse o coronel Michael Ebner, vice-comandante da 388th Wing. “Agora temos todo o nosso conjunto de aeronaves e localmente, transformamos isso em um objetivo de capacidade total de combate”.

Um “elephant walk” refere-se à formação de aeronaves militares no solo antes da decolagem.

A base disse que o exercício está planejado há meses, mas chega em um momento de extrema tensão entre o Irã e os EUA, conforme o presidente Trump ordenou na semana passada a morte de um alto general no Iraque.

A 388th é uma unidade operacional que já enviou um esquadrão de F-35A para o exterior em um desdobramento no Oriente Médio. Desde então, essa unidade retornou e um segundo esquadrão F-35A de Hill está agora desdobrado nessa região.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments