Em 2019, Rússia colocou em serviço cinco Tu-95MS modernizados
Em 2019, o plano de treinamento de combate da FRA (Far Range Aviation) está 100% completo. Cinco aeronaves Tu-95MS modernizadas se juntaram à Aviação de Longo Alcance. Mais de 40 exercícios de vários níveis foram realizados com formações e unidades da FRA, bem como unidades de apoio.
Durante o ano, as equipes da FRA voaram cerca de 20 mil horas, enquanto o tempo médio de voo da equipe foi superior a 100 horas.
Em 2019, pela primeira vez, foi realizado um voo conjunto em patrulhas aéreas por bombardeiros estratégicos Tu-95MS FRA da Força Aérea Russa e bombardeiros estratégicos Força Aérea Hun-6K da China na região Ásia-Pacífico, dentro do desenvolvimento da cooperação militar bilateral e a elaboração dos assuntos de interação entre os dois países.
Também ocorreram os primeiros voos de bombardeiros de mísseis estratégicos Tu-160 usando aeródromos na África do Sul.
FONTE: Ministério da Defesa da Rússia
Pode ser barulhento, más cumpre a missão é e bonito.
Bonitao, tão bonito quanto barulhento, MAS o principal é que cumpre com a missão como bem tu disse.
Se trocasse os 4 motores turboélice por turbofans ficaria mais lindo e mortal ainda!
Uma coisa interessante nele é que mesmo sendo turbo-hélice a velocidade dele é de mais de 800 k/h, muito próxima de um jato
Apesar da idade ainda é um pássaro belo e mortal!
Linda aeronave. Concordo com o Srs. Fábio, Cristiano, Alexandre.
Eternamente interceptado.
Eternamente provocando…..
É uma das funçoes primordiais desse aviao…. ser interceptado para calcular o tempo de resposta dos interceptadores.
O F22 quem diga, né?? Só o Su-35 já bota eles para correr. Com Su-35 escoltando os yankes não chegam nem perto.
Em que mundo tu vives??
Bela escolta…
Claro que foi interceptado, é um bombadeiro e não um caça. Cada avião aí na foto cumprindo sua função
Estranho seria se não fosse ?
Pois é…mas mostrar o cockpit modernizado, nada né!
kkk
Para quê mostrar o cockpit modernizado?????
kkkk
Não é o cockpit que vai fazer a diferença, até pelo contrário, instrumentos analógicos são mais resistentes a ECM.
O que vai fazer diferença é o radar, motor e mísseis.
E o nível de treinamento da tripulação
Vendo esta magnifica aeronave impossível não lembrar da mãe de todas as bombas
Bem… ao menos esse o F-35 consegue alcançar 🙂
Hoje em dia, aquela torre na calda teria alguma utilidade pratica?
sim, se em um cenário hipotético os misseis não travarem por interferência e alguma aeronave entra no alcance da torre, ela pode ser bem complicada de se evitar, neste caso o piloto do interceptador teria que subir or descer e fazer um ataque usando seus canhões um pouco a frente das asas do bombardeiro, aonde hipoteticamente a torre não teria visão do interceptador.
Sim, se o inimigo ficar ali atrás querendo derrubar com metralhadora em vez de usar algum mísseis, da sim.
Inclusive na guerra do Vietnam um B-52 derrubou um Mig que estava atrás
Vietnam foi há meio século.
Mestre….e a 50 anos que a distancia de dogfight por canhões não altera….
Ela é delimitada pelo alcance dos canhões e este não se alterou…continua a mesma coisa….ou pega de missil de longe, ou não seria prudente chegar perto para usar canhões…
Se o piloto inimigo for muito despreparado talvez tenha algum uso. Se o adversário tiver que usar canhão deverá vir pelo ângulo adequado.
Aguardando o pessoal que comenta sobre forças armadas manterem suas “sucatas” …
O caça americano sofre pra acompanhar numa velocidade tão baixa…
Por que sofreria? A velocidade de cruzeiro dele é de 710km/h, tanto que tem as asas enflechadas. A velocidade de cruzeiro dele não é muito menor que a do B-52 (que usa 8 turbofans) e ele tem mais alcance. Não se iluda com as hélices.
A velocidade máxima dele é 900 km/h, quase de um jato e de cruzeiro 700 km/h
Glória Eterna à Eterna Rússia! ??
Jesus! Como se escreve fanboy em cirílico?? Se um fanboy dos EUA escrever isso, ele é execrado, tripudiado e esculachado por aqui…..
фанат
Ola Colegas. Fiquei impressionado com a destruição dos prédios. Conheço uns desses em torno de Campinas que poderiam ser usados de alvos… Inclusive para os AMX.
Eu conheço “alguns” em Brasília…
Olá MM. Acho que em alguns lugares daria para montar uma arquibancada para assistirmos as explosões (torcendo para o piloto acertar o alvo).
Estas hélices em sentidos contrários dão um charme a este avião.
Em que ano esse “dinossauro” entrou em operação? É mais antigo que o B-52?
O TU-95 entrou em serviço em 1956, já o B-52 entrou em 1952
Todos os Tu-95 MS/MS16 da VKS entraram em serviço entre 1981 a 1993 sendo que não são Bear de primeira geração. São células produzidas novas tendo como base as células dos Tu-142 de patrulha marítima. Como após o fim da URSS praticamente não voaram nos anos 90/2000, tem ainda muitos anos de vida útil pela frente, podendo ser utilizados até 2040 (no mínimo). A VKS escolheu um programa de modernização “médio” ou seja, focou em melhorar os sistemas de navegação e comunicações e na capacidade de portar novos mísseis de cruzeiro. Como transportadores de mísseis de cruzeiro, continuam sendo tão… Read more »
Esse é de 1956!!! O B-52 é mais antigo (1952) e a USAF não reclama e não há substituto para ele ainda. O C-130 é de 1954 e vende até hoje, o F-104 ( fazedor de viúvas ) é de 1954 e até 1998 tinha dele voando na Europa, o Mirage III é de 1956 e tinha dele voando ainda na Europa até 1998 e no Brasil voando no século 21. E o campeão dos “dinossauros” é o T-38 de 1956 usado até HOJE pela USAF pra treinar pilotos, além do F-5 de 1959 que ainda vai estar voando em… Read more »
Linda aeronave. Quem dera se um dia pudesse ver uma de perto.
Offtopic
HAL rendering of IAF ORCA ( omni role combat aircraft ) twin engined variant of IAF MWF/LCA MK2 .
Diverterless supersonic intakes , Payload 9 tonnes, Saw tooth blending of fuselage and radome, IRST, IFR, Conformal fuel tanks, 2 x GE F414 engines etc
IAF specific ORCA is intended to provide Rafale type capabilities.
Extensive technical cooperation, current and future with Dassault and co. with regard to India specific modifications of Rafale will provide inputs for similar technologies and capabilities into ORCA
Recently officially announced Indian Navy TEDBF ( twin engine deck based fighter ) will be a clean sheet design though. It has replaced single engine naval MWF program.
IAF ORCA is subject to official sanction pending IAF clearance.
IAF single engined MWF / LCA MK2 first metal cutting has begun and tenders released few months back for jigs and full mission stimulators.
Scan of a HAL tender document for IAF single engine LCA MK2 / MWF mission stimulator.
Gives an idea of the cockpit layout of LCA MK2 / MWF. It sports a large area display
with the following capabilities
Prezado,
o blog/site poder aéreo é uma página feita por brasileiros com tudo em português. Há várias outras páginas e blogs gringos.
Deixa o amigo Nostra Postar Mestre….é só traduzir….informação é informação….esteja onde for…
De fato. Postar informação não é problema nenhum, pelo contrário. Mas é de bom tom, caso além de postar informações ele queira também debater assuntos ou refutar argumentos postados em português, que o faça o máximo possível na língua que está sendo usada pelos demais (português nesse caso), para evitar que os demais aqui tenham que escrever em inglês para se comunicar. Vale a lógica da maioria nesse caso – se qualquer um de nós for a um blog ou fórum onde todos falem inglês, ou espanhol, ou italiano, francês, etc, vai ter que se virar para postar nas línguas… Read more »
I use embedded Google translate which converts Portuguese into English automatically , but most of time i cant understand the translation and hence i very rarely post 4-5 times every 2 months .
If i write in english convert to Portuguese using external translator , i cannot guarantee the correctness of the translation and it will create more confusion both for me and the readers.
i suport you man keep going!
Mistura de M2000 e Rafale…
https://hushkit.net/2020/01/08/giant-super-tejas-revealed-our-analysis/
Velho companheiro da guerra fria. Uma reliquia da Uniao Sovietica, mas ainda serve para como vetor nuclear.
Olhem as diferentes aeronaves que o escoltaram durante decadas.
Delta Dagger, F-14, F-15, F-22