Saab GlobalEye: Emirados Árabes Unidos anunciam intenção de adquirir aeronaves adicionais
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje, no Dubai Airshow, que pretendem concluir uma emenda de contrato para a compra de duas aeronaves GlobalEye Airborne Early Warning & Control adicionais da Saab.
De acordo com o anúncio de hoje, o valor potencial do pedido relacionado a essa alteração do contrato seria de US$ 1,018 bilhão.
Um período de negociações finais se seguirá agora. A Saab ainda não assinou a emenda do contrato ou recebeu um pedido relacionado ao anúncio de hoje.
O contrato original de desenvolvimento e produção do GlobalEye foi concedido à Saab no Dubai Air Show em novembro de 2015 pelos Emirados Árabes Unidos com um pedido inicial de dois sistemas. Um pedido adicional dos Emirados Árabes Unidos para um terceiro sistema foi anunciado em 2017.
O GlobalEye fornece vigilância aérea, marítima e terrestre em uma única solução. Ele combina um novo radar de alcance estendido com a aeronave Global 6000jet de alcance ultra longo da Bombardier.
A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às novas necessidades dos clientes.
DIVULGAÇÃO: Saab
EAU e Arábia Saudita, a galinha dos ovos de ouro de qualquer fabricante de armas.
19/11/19 – terça-feira, btarde, só um esclarecimento: ao invés de aviões da Bombardier, poderia ser utilizado os Phenom da Embraer????
na verdade já usamos o EMB 145 da embraer como plataforma para nossos AWAC`S que é bem similar a plataforma do bombardie…
Perto do Global 6000, o 145 é leve, lento e tem perna curta.
A autonomia do E-99 é suficiente para as nossas missões. O que interessa num AWACS é autonomia, e não alcance. On station a aeronave reduz a velocidade.
Veja bem, o fabricante usa o bombardier e já disse que não pretende usar outra plataforma (isso é o que ja li antes aqui).
Para usar o Phenom alguém teria que fazer e pagar e ver se a Saab aceita.
Boa noite!
Acho que a versão dos sistemas do Eriye ER é a mesma do Embraer E-99. Tecnicamente falando, não creio que os dois terão tanta discrepância quanto ao AEW&C, ficando mesmo a diferença no desempenho da aeronave em si.
Acho que o Embraer Lineage 1000 seria uma boa plataforma,O global 6000 tem alcance de 10.800km,podendo voar de são paulo a moscou sem escalas.
Já o Lineage é modesto com sua autonomia de 8.524km, o que permite voos sem escalas de Beijing a Estocolmo e preço de
US$ 55 milhões…?w=991
Acho que o Lineage 100E seria uma boa opção,não chega perto da autonomia do Global 6000 mas fica na casa de uns 8.000 e uns quebrados,e custa USD55 milhões…
?w=991
Não, o Globaljet 6000 é muito maior que o Phenom, não iria caber.
Acredito que a tradução de ammendment ficaria melhor aditivo (contratual) em vez emenda…
Continuo imaginando um “E-390 Millennium Eye”
Imaginar ainda não cobra custos de desenvolvimento.
Já usaram um C-130 como AWACS, acho que não seria problema.
“De acordo com o anúncio, o valor potencial do pedido relacionado a essa alteração do contrato seria de US $ 1,018 bilhão” .
Como se chega a tal valor?❓ não entendo…
O preço unitário do Global6000 não é tão grande assim, então tal valor se deve a quê?❓
Equipamentos eletrônicos embarcados na aeronave, peças de reposição, treinamento, algum armamento, qual o motivo de tal valor extratosferico ?❓
Patrão, só o sistema ERIEYE custa 70 milhões de dólares.
Rinaldo, por sistema você quer dizer somente a antena na Fuselagem do avião, ou incluindo o valor dos sistemas embarcados?❓
Mas então de certa forma estou, certo não é ❓
Peças de Reposição, treinamento, armamento, ou há algo além do que eu mencionei ❓