Apresentação de caças Sukhoi Su-57, Su-35, Su-34 e Su-30 no Show de Aviação Internacional e Salão de Espaço MAKS 2019, no aeroporto internacional de Zhukovsky, na Rússia.

 

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clayton

O que dizer… parabéns! Deve encher aquele povo de muito orgulho.

Rafael Coimbra

ótimo desempenho para um projeto dos anos 70 (primeiro voo em 1977) e um protótipo… GO!!! Russia… hehe

Clayton

Gostaria que aqui estivessemos nesse nível tb.

Renato Avelino

verdade…

Mauro Cambuquira

Bacana é o caça que o seu país tem expertise para fazer não é?
Go! Go! Go! Brasil, ter o seu também para poder a moral de falar do caça alheio!!!
Isso é querer go…ar com o p… dos outros!
Pronto, falei!

Wellington de Oliveira dos Santos

Na minha opinião, a FAB deveria pensar em um caça de superioridade aérea de bi-motor (claro, mantendo a quantidade de Gripen).
Seja EUA (F-15 ou F-18), Russia (SU-35, MIG-35 ou SU-57) ou até mesmo Korea (embarcar no projeto KFX)

Kemen

Um bi reator seria bem vindo para dispormos de mais um modelo, e acrescentar mais poder aéreo à nossa futura Força Aérea, mas com o orçamento atual vamos torcer para não atrasarem muito os Gripen que ja é um enorme ganho, os Gripen não devem nada aos 4.5 geração, só não é furtivo.

Cristiano GR

O que seria bom mesmo para as FAs é a diminuição de oficiais e nb. Diminuição de pensões e investimento.
Em curto tempo, com equipamentos novos e atualizados todo o brasileiro teria muito orgulho e mais sentimento de segurança e soberania do país.

Antoniokings

Que vídeo fantástico.
A Força Aérea russa está montando um naipe de aeronaves pesadas, muito poderosas que nenhum País terá como enfrentar.
Muito casca grossa.

Tadeu Mendes

Kings,

Continua falando besteira? Quando vai parar para pensar que esse tema esta fora do seu entendimento?

Greyjoy

Você realmente acredita no que fala?

Ricardo Bigliazzi

Eles estão montando F-15s???

Rodrigo

Tremi aqui kings…

João Ramos

Que figurão esse kings kkkkkkkkk
Até mesmo um russo daria risada dele

Eduardo

Delírio teu!

Flanker

Noooooossssaaaaaa!!! Que medo!!! Seu comentário tem uma profundidade!!!…..1mm, mais ou menos. Nível G1…….
É sério que tu acredita nisso que escreveu????

Heinz Guderian

Isso que eu chamo de formação altamente letal! Belas aeronaves.

Corcel

Espetacular!

Fabio Jeffer

e esse mesmo é incrível

Diogo Luiz Bizatto

Uma pergunta de leigo… Toda essa fumaça das turbinas não atrapalham a furtividade do SU-57?

Nei

Com certeza, um pouco. Ele está usando o motor do SU-35 até que os dele fiquem operacionais. Motor russo, sinônimo de fumaça.

Alex Faulhaber

Ainda tirou onda “empinando” o bicho no pouso. Su-34 parece um pato.

Rene Dos Reis

Pato mascarado com cara de mau

Andre

Pensei a mesma coisa…belos aviões soviéticos e um bonito protótipo.

Marcelo Andrade

Espetacular! Sou entusiasta da aviação, independentemente de política ou ideologia, os caças russos são monstruosos!! Gosto de todos! Interessante que a Base Aérea de Zhukovsky era uma base secreta onde eram testados os projetos aeronáuticos da antiga URSS, os satélites americanos espiões adoravam fotografá-la de vez em quando!

Especialista

Voar todo avião boa! Os americanos gastaram uma nota preta pops dólares para deixar o F 35 meia boca , frase dita pelos próprios pilotos americanos O GRIPEN NG F39 É Muito superior a ele manobrabilidade, economia , dinâmica etc.

Antunes 1980

Estranho é sempre a ausência do imbatível, incomparável, extraordinário, inigualável MiG-29 / MIG-35.
Será que a turminha do foice e o martelo consegue explicar por que do fracasso comercial desta “jóia” da aviação russa ?

Rustam

Falha? ) Bem, diga isso ao Egito, que comprou 50 novos MiG-29M (M2), e à Índia, que pretende comprar mais de 30 MiG-29UPG

Antunes 1980

Pretende? Faça-me um favor ! Índia está em negociações avançadas com a Boeing para operar o F-18 SuperHornet.
O baile nas vendas que a Lockheed também tem dado nas vendas do F-16 para as repúblicas soviéticas é de dar dó.

Emerson Gabriel

Antunes, os indianos não precisam escolher entre Mi-29/35 ou F-18. Do jeito que eles gostam de diversificar podem bem comprar ambos.

Evgeniy (RF).

Antunes 1980 Estranho é sempre a ausência do imbatível, incomparável, extraordinário, inigualável MiG-29 / MIG-35. Será que a turminha do foice e o martelo consegue explicar por que do fracasso comercial desta “jóia” da aviação russa ? —- E o que você pode explicar? Quando você não entende nada, mesmo que esteja sentado neste site há muito tempo. Aparentemente, o Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa na Internet é tão complicado para você que você não pode digitar uma frase como “mapa de distribuição de suprimentos MiG-29” no mundo. Parece tão complicado. E, ao mesmo tempo, descobrir sobre a… Read more »

Ricardo Bigliazzi

Porque é um avião médio quanto comparado as outras disponibilidades internas. Os raros rublos devem ser gastos com cuidado.

Scarface1

Pessoal eu tenho uma dúvida,esses aviões de equipe acrobáticas (Russian Knights,Thunderbirds,Esquadrilha da Fumaça…) eles são exatamente as mesmas aeronaves que vão para o combate ? por exemplo os russos deram a sua equipe novos SU-35s,essas aeronaves contém alguma modificação,ou é a mesma aeronave que a força aérea usa ? pois ao meu ver não seria mais sensato fazer uma versão do avião sem todos os aparatos de guerra,armamentos e tudo mais,já que a finalidade do avião não é combater e sim ser um avião de demonstração.

Sds.

Emerson Gabriel

São as mesmas aeronaves, tanto nos EUA quanto Rússia; em caso de conflito em larga escala esses aviões voltam para uso operacional

ScudB

Isso esta longe de ser a verdade absoluta.
Tanto os russos como americanos modificam (na maioria dos casos!!!) suas maquinas para adequá-las. Exemplo :
https://news.usni.org/2019/09/27/help-wanted-blue-angels-seek-experienced-super-hornet-maintainers
Posso dizer que os Su-27P nos anos 90s tb foram seriamente modificados (radares retirados , sistemas de armamento e etc). Recentemente foram substituídos pelo Su-35.
Um grande abraço!

colombelli

nada contra equipamento russo. Mas eles deveriam pensar no nicho de mercado dos monomotores.

Andre

Bingo! Foi um tiro no pé a exigência Russa de aviões bimotores para sua força aérea. Matou qualquer tentativa de desenvolvimento de aeronaves monomotoras. E na minha opinião, a fabricação do MiG-29 só foi sustentada pela guerra fria. Fizeram o avião às pressas e hoje, mesmo redesenhado e modernizado (MiG-29M2, MiG-35), parece não empolgar nem os membros da força aérea.

Evgeniy (RF).

O que impede a aeronave monomotora de fazer após a conclusão do mecanismo de teste do segundo estágio, a história é silenciosa.

colombelli

Andre, eu acho que eles estão perdendo dinheiro não tendo um caça monomotor para concorrer com o ocidente. Os bimotores pesados terão cada vez menos saida por conta do preço elevado de aquisição e manutenção. Muita gente vai optar pelo monomotor. Hoje falta no portfólio russo um caça na linha do que foi o MIG 21 para concorrer com F16 e Gripen. Mais barato mas compatível com todo armamento deles.

Evgeniy (RF).

Seus cálculos estão absolutamente errados. Todo o programa PAK-FA sempre foi focado no cliente interno, ou seja, na Força Aérea Russa. O T-50 foi projetado para substituir simultaneamente o Su-27 e o MiG-29 como caças da linha de frente. Ao mesmo tempo, você ainda tem as capacidades de uma aeronave de ataque no solo. É claro que nenhuma aeronave de uma tonelada é capaz disso. E se falarmos sobre a substituição parcial do MiG-31, ainda mais. O principal cliente estrangeiro é a Índia, é bem conhecido. Naturalmente, o aparecimento de uma aeronave monomotor no futuro é inevitável. No programa de… Read more »

Colombelli

Tem varios paises na africa e asia que precisarão renovar frotas logo. Aquo ate o Peru e Argentins entram nesta conta. Se os russos não enxergarem este nicho de mercado de aviões menores e mais baratos e continuarem pensando como voce, vão perder dinheiro. Ja estão, alias. Teriam condições de fazer um concorrente a altura dos monomotores ocidentais e mais barato. Uma coisa não impede as outras. Isso não.tem nada a ver com os programas internos ou os caças pesados deles de hoje ou do futuro. É questão de conquistar um mercado emergente pra uma industria muito revante na economia… Read more »

Evgeniy (RF).

Também não. Alguns países, Ásia e África, podem comprar o Su-35S e, mais provavelmente, o Su-30SM ou MiG-35 modernizados.
Nem o Peru, muito menos a Argentina, são uma prioridade neste caso.
E para a Força Aérea Russa, o caça pesado sempre foi uma prioridade.

Julio

Como seria bom se o nosso governo pudesse investir nas indústrias bélicas brasileira , investir na Embraer pra desenvolver caças deste nível

rodrigo

A Russia, mesmo com um PIB menor que do Brasil, consegue tudo isso, sabem administrar recursos. Pois nossas forças nao passam de um cabide de emprego, gastam tudo com pessoal.

Marcelo Andrade

Rodrigo, para de repetir o que você vê ou ouve por aí! Pesquise o que nossas FFAA fazem e verá que atuam até mais do que lhes manda a Constituição pois hoje são Polícia, Defesa Civil, Guarda Costeira, Meio-Ambiente, etc. Acho que poderíamos sim diminuir o efetivo e focar na atividade fim, e isso vai ocorrer mas, leva um pouco mais de tempo. A FAB já começou a fazê-lo. Garanto que no Rol de pessoas que fazem mais mal ao Brasil, os militares estão na zona de rebaixamento!! Têm muita gente na frente ainda!!

Lewandowski

Lindas imagens e um poderio de respeito. No entanto, aos amantes não só da aviação, mas também das aeronaves russas, faz falta um MIG… Como pode uma fabricante dos lendários MIG-15/17/21/29 não continuar na vanguarda… É triste…
.
Sds

Evgeniy (RF).

O MiG tem seu próprio programa no interceptador e no MiG-35, bem como nos UAVs. Deixe-os descobrir primeiro.

RENAN

Lindo

O inveja que me corrói.
Parabéns aos Russos pela capacidade e tecnologia

Afonso

Sem querer ser saudosista, mas ultimamente só temos discussões políticas nos comentários, independente da matéria. Saudades dos tempos em que o debate era sobre capacidade de combate, ou mesmo beleza das aeronaves, coisa que a Rússia, sendo comunista ou não, sempre teve excelência! Sdds Afonso

OLIVETE DA SILVA

Isto sim é povo inteligente….primeiro vão testar no pais…ai sim irão comprar o melhor…enquanto isto em um paizinho chamado Brasilllllllllllllll….