Vale a pena abduzir de novo: selfie comemorativa em Marte
Já pensou em fazer uma selfie comemorativa em pleno solo marciano? O pessoal da NASA pensou nisso e o rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte, tirou essa linda foto de si mesmo para celebrar um experimento. Agora só falta o robozinho tirar uma selfie com os Abduzidos do iê iê iê, que apoia esta série de matérias sobre espaço, quando a banda visitar o planeta vermelho!
Esta “selfie” feita pelo rover Curiosity, e divulgada pela NASA, fez sucesso em outubro. Não é à toa: a paisagem é de tirar o fôlego, e foi tirada para comemorar um experimento de química realizado pelo robô, no dia 11.
O local é chamado de “Glen Etive”, e a imagem mais abaixo mostra diversos pontos da paisagem marciana atrás do Curiosity. Também é possível a marcação de dois buracos feitos pela broca do robô naquele local (marcados como Glen Etive 1 e 2). O Curiosity já passou por diversos desses locais da foto em seu trabalho de analisar a composição química de rochas, que são pulverizadas com uma broca e levadas ao interior de um laboratório portátil em sua barriga.
Em alguns dos testes, as amostras são aquecidas e os gases resultantes são analisados para fornecer pistas sobre o ambiente marciano de bilhões de anos atrás, quando o planeta era mais “amigável” para a vida microbiana, segundo a NASA. Em outros, os recipientes com amostras são preenchidos com solventes para os chamados “experimentos molhados”. Com eles, podem ser detectadas certas moléculas baseados em carbono, importantes para a formação da vida, os chamados compostos orgânicos.
O robô Curiosity está em Marte desde 2012, e o experimento comemorado com a Selfie foi apenas o segundo do tipo “molhado”. Como há um número limitado de cadinhos com solventes, a equipe que comanda o robô tem sido bastante cautelosa em decidir quais amostras são mais indicadas para passar por esse experimento.
Chega a levar um ano para interpretar os dados dos testes nas amostras. Enquanto isso, quem sabe o pessoal manda o Curiosity fazer mais selfies com a câmera instalada em seu braço robótico, né? No caso da imagem completa abaixo, ela é feita com a união de várias outras fotografias, e por isso o braço não aparece. Fica a impressão de que um ET tirou a foto. Ou será que foi um Abduzido do iê iê iê?
Esta matéria é oferecimento da banda Abduzidos do iê iê iê, que passou nas eliminatórias do festival Time4Music e vai tocar nas semifinais de 10 de novembro. Venha prestigiar a banda no maior festival de música independente do Brasil, e aproveite para fazer uma selfie com a gente!
Esta série é um oferecimento do trio de rock Abduzidos do iê iê iê, que alega ter sido abduzido nos anos 60. Fato ou fake, uma coisa é certa: a banda fez um enorme sucesso na fase eliminatória do Festival Time4Music (quase 600 bandas inscritas, 90 selecionadas, 30 semifinalistas), o maior festival de música independente do Brasil, e avançou para a fase seguinte!
Os Abduzidos do iê iê iê agora estão nas semifinais e o show será no próximo domingo, dia 10 de novembro, no Republic Pub. O bar fica na Vila Madalena, um dos bairros mais descolados de São Paulo para curtir uma balada! Se você é de São Paulo ou estará na cidade no dia 6, não perca essa oportunidade.
CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO PARA O SHOW DE 10/11
São só 35 reais, no site de vendas, para assistir a sete das bandas que passaram nas eliminatórias do festival e representam a nova safra do rock independente – menos do que o preço de um ingresso de cinema em muitas salas por aí!
Os shows rolam a partir das 17h00 e os Abduzidos do iê iê iê serão a segunda banda a subir no palco. O Republic Pub fica na Rua Delfina, 110, a 20 minutos de caminhada da estação Fradique Coutinho do metrô.
Show dos Abduzidos do iê iê iê no Festival Time4Music
- Quando: 10 de novembro (domingo)
- Horário: 17h
- Onde: Republic Pub – Rua Delfina, 110, São Paulo
- Quanto: 35 reais no site de vendas (40,00 na porta, no dia) – compre aqui
Conheça a banda!
Quer conhecer o som dos Abduzidos do iê iê iê antes de ir ao show? Aproveite que o trio lançou, há poucos meses, o seu primeiro disco, “Em Órbita”. Clique no link ao lado ou na imagem acima para acessar a árvore de links (linktree) da banda, onde você escolhe as plataformas de streaming onde o álbum já está disponível! Ou clique diretamente nos links abaixo.
- SPOTIFY – Abduzidos do iê iê iê
- DEEZER – Abduzidos do iê iê iê
- APPLE MUSIC – Abduzidos do iê iê iê
- SHAZAM – Abduzidos do iê iê iê
- AMAZON – Abduzidos do iê iê iê
- GOOGLE PLAY – Abduzidos do iê iê iê
Se você não ouve música em plataformas digitais como estas acima, não tem problema: a banda também disponibilizou o álbum inteiro no YouTube, num vídeo com cerca de 36 minutos, com as 12 faixas na sequência. Clique na imagem abaixo para ouvir e curtir!
Veja também os videoclipes e lyric videos da banda:
Os Abduzidos do iê iê iê já publicaram diversos videoclipes e lyric videos em seu canal no YouTube. Acesse clicando nas imagens abaixo e aproveite para se inscrever no canal:
Ainda não segue os Abduzidos do iê iê iê nas redes sociais? Clique nos links abaixo e acesse os perfis da banda no Instagram e Facebook. Aí basta clicar em seguir e curtir. Pronto! Você acompanhará mais e mais aventuras imperdíveis da banda pelo espaço, além de trechos de shows e tudo o que vem por aí.
VEJA TAMBÉM:
- USN admite vídeos de UFOs, mas diz que UFO não é UFO
- Apresentado o módulo Orion para a volta das missões à Lua
- Trump diz que não acredita muito em UFOs
- Pilotos de Super Hornet da USN falam sobre encontros com OVNIs!
- Vale a pena abduzir de novo: interação supersônica em cores!
- Vale a pena abduzir de novo: bom dia, Lua!
- Vale a pena abduzir de novo: ‘a Vaca’ pode ser anã branca indo pro brejo
- Vale a pena abduzir de novo: OVNIs caem nos Estados Unidos
- Vale a pena abduzir de novo: sonda InSight da NASA em Marte
- Vale a pena abduzir de novo: a noite dos UFOs
- Vale a pena abduzir de novo: OVNIs sobre a Irlanda
Meu planeta jamais sera laranja pena que o Rauzito embarcou no disco voador e quanto a banda boa sorte na trajetória.
Obrigado, terráqueo! O Raulzito manda lembranças aqui do disco voador plunkt plakt zum. Quando abduzirmos todos os cérebros da Terra com nosso iê iê iê faremos uma selfie pra comemorar!
A propósito camarada terráqueo vermelho: essa URSAL é muito modesta, ainda é coisa de terceiro mundo. Pense grande como a gente aqui do disco voador. Filie-se à URSSS: União das Repúblicas Socialistas do Sistema Solar!
Aproveitando o tema mesmo q sendo um pouco off-topic: o X-37B pousou hoje na florida.
Pena que não sou de Sp.
Maverick, pena que o nosso disco voador é um modelo popular, o teletransporte só leva um trio. Senão rolaria uma carona…
Se ganharmos o festival poderemos investir numa sala de teletransporte com seis posições, igual à da Enterprise.
http://discovermagazine.com/~/media/Images/Issues/2014/JulyAug/teleportation.jpg