Durante o evento anual Brisbane Riverfire, parte do festival de Brisbane (Austrália), um Boeing BC-17 Globemaster da Royal Australian Air Force fez impressionantes evoluções a baixa altitude sobre a cidade. O evento ocorreu no dia 28 de setembro.
Fora de questão, se nos portões abertos em Pirassununga 2019, que é pra aproximar a galera do meio militar, ele fez tres passagens o F-5 fez uma passagem… nessas horas que vejo a pindaiba que estamos =(
Seria ótimo proporcionar uma propaganda tanto do avião quanto do turismo.
Lugares como Rio de janeiro e São Paulo atrai muitos turistas, poderia fazer vários vídeos ao longo do ano em estados diferentes. Ressaltando pontos turísticos importantes atraindo a visão do mundo para o Brasil
Está é uma ótima ideia
Abraço
Seria… Mas temos espaços como esse na Austrália no Brasil nos grandes centros urbanos? Acho que não. Tirando DF, não vejo grandes centros urbanos tendo esse espaço, fora dizer que temos piloto na FAB com mesma destreza que esse da RAAF?
Luiz pode ter certeza que qualquer piloto da FAB pode voar rasante o Kc390 sobre Copa Cabana dar uma volta no pão de açúcar, tirar uma boa foto próximo ao Cristo Redentor.
Passar em vôo rasante sobre o Ibirapuera, ou mesmo mergulhar na Serra da canastra, circular Fernando de Noronha etc.
Não precisa arriscar bater em prédios temos muitos pontos turísticos que renderia ótimo post para o KC 390 e a região onde ele voar.
Detalhes a propaganda pode ter seu custo operacional custeado pelo ministério do turismo, isso seria muito bom para o país.
Abraço
Concordo, mas não foi bem o que eu perguntei, foi? Eu perguntei temos centros urbanos planejados com espaço para realizar esses rasantes? Que tem pontos turísticos como vc mesmo escreveu não é novidade para ninguém. E ainda… Temos piloto da FAB com a mesma destreza para passar por esses centros urbanos? A pergunta continua Renan…
OSEIAS
Visitante
5 anos atrás
Mais que coisa linda, sem palavras. E a coragem da tripulação.
Rodrigo Maçolla
Visitante
5 anos atrás
A filmagem é bem de perto , bem fechada, não da pra ter muita ideia de quanto ele estava perto… mais embora sejam impressionantes as imagens e inegável a destreza do piloto, é uma loucura na minha opinião … se da uma merda qualquer ai como por exemplo uma ave é sugada pela turbina acontece um desastre em um lugar povoado como este….
Se a ave é sugada por um dos motores, a mesma continua com auxilio das ultimas 3 turbinas, Considerando a potencia do motor, o mesmo daria conta de subir em uma manobra emergencial !
João Moro
Visitante
5 anos atrás
É incrível a habilidade do piloto e a capacidade do avião, porém muitíssimo perigoso. É melhor não tentar de novo …
Polêmico = Discussão sobre questão que suscita muitas divergências; Controvérsia.
O fato de para você (ou para mim) ser plausível e aceitavelmente seguro, não significa que para a D. Suely, que mora no meu edifício em Copacabana, é tranquilo um cargueiro militar de 70t passando a metros da janela dela. Explica pra ela como é tranquilo isso em shows aéreos…
Galera aqui falando que é perigoso……caraca, nunca viram show aereo em área urbana??? Desde menino vejo aviões militares em baixa altitude em exibições no Campo de Marte. Fiquem tranquilos, não é o primeiro voo do piloto
Mas vai que é o último… Agora, brincadeiras a parte, deve haver algum plano que reduza, e muito, a exposição dos civis, do contrário a cidade já teria se rebelado.
De acompanhar o Brisbane Riverfire desde 2016, serve?
.
Tem um rio no meio de Brisbane. O rio alias dá o nome a cidade.
.
A passagem mais baixa sempre é feita sobre o rio.
.
E não foi a primeira vez que fizeram isso aí com um C-17. Já rolou o mesmo ano passado. Não é lá grandes novidade, embora seja lindo demais…
Maravilhosa apresentação essa do F-111.
Se eu me mudar do Brasil a Austrália vai fazer parte dos destinos.
willhorv
Visitante
5 anos atrás
Sou fã deste bicho!!
Penso que, se o Brasil detivesse um título mais representativo e participativo internacionalmente, poderíamos possuir aí uns 48 Kc 390 para compor o transporte tático, Revo, SAR, entre outras, e uns 12 destes compondo o transporte estratégico.
Seria o fino da cocada!!
Prezado Maynard
Sugiro você pesquisar aqui mesmo na internet (até mesmo aqui no Poder Aéreo) sobre as duas aeronaves e tirar suas próprias conclusões.
Mas num resumo bem resumido o C-17 é maior, voa mais longe e leva mais carga. Só perde no quesito velocidade de cruzeiro.
São aviões de categorias diferentes e se complementam nas suas missões.
Abraço
ednardo curisco
Visitante
5 anos atrás
O avião passou a centenas de metros dos prédios. Quem mexe com fotografia amadora sabe que com as lentes e ajustes certos conseguimos aproximar objtos.
O risco era que se houvesse algum problema grave com o avião a margem de manobra era muitíssimo pequena.
Eu vi este vídeo é impressionante, e parece que todo ano eles fazem esta passagem neste evento, tudo muito bem planejado!
Farroupilha
Visitante
5 anos atrás
Exibição perigosa, arriscada???????? Kkkkkkkkk! Feita por profissionais altamente treinados e responsáveis. Num país cujo número de homicídios passa muito longe de 60.000/ano. Chega a ser patético brasileiros dizendo que foi arriscado, perigoso… …Esses críticos acima sao de outro planeta, só pode. Pois todos os dias, em várias cidades pelo mundo, para pousar e decolar de aeroportos urbanos, exemplo Congonhas, centenas de grandes jatos cruzam sobre ruas e avenidas. Às vezes quase raspando nos prédios. Perigo… Coitato do cidadão brasileiro (mulheres nem se fala – que preocupação) que caminha, principalmente à noite, pela periferia, dominada por ratos humanos, assaltantes, violadores, assassinos,… Read more »
Farroupilha desculpe amigo mais essa sua comparação com violência urbana e situação social do Brasil não tem nada a ver com o video.
No mais cada um tem a sua opinião eu acho perigoso, e um risco desnecessário com um avião deste porte mais não tenho duvida que os pilotos autralianos são competentes para tanto e planejaram o voo
Nilton L Junior
Visitante
5 anos atrás
Coisa linda, uma passagem feita com todas as condições segurança, ali não é fligth simulator.
Tadeu Mendes
Visitante
5 anos atrás
Bonito ver os controles de superficie (Aleirons, Flaps) rolling left and right.
Aerodinamica e uma coisa muito linda mesmo.
Luiz Trindade
Visitante
5 anos atrás
O piloto tem ser muito bom para realizar essas passagens com segurança. Parabéns RAAF.
Kemen
Visitante
5 anos atrás
Parabens, manobras dificeis e arriscadas. Queria ver fazer as mesmas manobras com esse ai embaixo, o maior do mundo e único existente.
Tallguiese
Visitante
5 anos atrás
Só não façam isso em nova Iorque, se não aquele povo surta!!!!!!!!!!
JuggerBR
Visitante
5 anos atrás
Voando baixo, arriscado? Nunca desceram em Congonhas então…
Bem que o KC390 podia fazer uma passagem dessas na avenida paulista ou em copacabana.seria uma propaganda e tanto .
Fora de questão, se nos portões abertos em Pirassununga 2019, que é pra aproximar a galera do meio militar, ele fez tres passagens o F-5 fez uma passagem… nessas horas que vejo a pindaiba que estamos =(
Seria ótimo proporcionar uma propaganda tanto do avião quanto do turismo.
Lugares como Rio de janeiro e São Paulo atrai muitos turistas, poderia fazer vários vídeos ao longo do ano em estados diferentes. Ressaltando pontos turísticos importantes atraindo a visão do mundo para o Brasil
Está é uma ótima ideia
Abraço
Seria… Mas temos espaços como esse na Austrália no Brasil nos grandes centros urbanos? Acho que não. Tirando DF, não vejo grandes centros urbanos tendo esse espaço, fora dizer que temos piloto na FAB com mesma destreza que esse da RAAF?
Luiz pode ter certeza que qualquer piloto da FAB pode voar rasante o Kc390 sobre Copa Cabana dar uma volta no pão de açúcar, tirar uma boa foto próximo ao Cristo Redentor.
Passar em vôo rasante sobre o Ibirapuera, ou mesmo mergulhar na Serra da canastra, circular Fernando de Noronha etc.
Não precisa arriscar bater em prédios temos muitos pontos turísticos que renderia ótimo post para o KC 390 e a região onde ele voar.
Detalhes a propaganda pode ter seu custo operacional custeado pelo ministério do turismo, isso seria muito bom para o país.
Abraço
Concordo, mas não foi bem o que eu perguntei, foi? Eu perguntei temos centros urbanos planejados com espaço para realizar esses rasantes? Que tem pontos turísticos como vc mesmo escreveu não é novidade para ninguém. E ainda… Temos piloto da FAB com a mesma destreza para passar por esses centros urbanos? A pergunta continua Renan…
Mais que coisa linda, sem palavras. E a coragem da tripulação.
A filmagem é bem de perto , bem fechada, não da pra ter muita ideia de quanto ele estava perto… mais embora sejam impressionantes as imagens e inegável a destreza do piloto, é uma loucura na minha opinião … se da uma merda qualquer ai como por exemplo uma ave é sugada pela turbina acontece um desastre em um lugar povoado como este….
Se a ave é sugada por um dos motores, a mesma continua com auxilio das ultimas 3 turbinas, Considerando a potencia do motor, o mesmo daria conta de subir em uma manobra emergencial !
É incrível a habilidade do piloto e a capacidade do avião, porém muitíssimo perigoso. É melhor não tentar de novo …
João, eles costumam fazer isso todos os anos neste mesmo evento. O mesmo vale para os Super Hornet que passam voando baixo também.
Obrigado pela informação. Mas ainda acho melhor não dar chance pro azar… rsrsrs
Li que foi extremamente treinado em simuladores, mas de fato, bota ousado e polêmico nisso!
De resto… Esse Globemaster é lindo demais!
Polêmico onde Zé?? Pqp
Polêmico = Discussão sobre questão que suscita muitas divergências; Controvérsia.
O fato de para você (ou para mim) ser plausível e aceitavelmente seguro, não significa que para a D. Suely, que mora no meu edifício em Copacabana, é tranquilo um cargueiro militar de 70t passando a metros da janela dela. Explica pra ela como é tranquilo isso em shows aéreos…
Para concluir: O C-17 continua f…a!
Vai la acalmar a Dona Suely, fala pra ela que é tranquilo
huahuahuahuahua
Galera aqui falando que é perigoso……caraca, nunca viram show aereo em área urbana??? Desde menino vejo aviões militares em baixa altitude em exibições no Campo de Marte. Fiquem tranquilos, não é o primeiro voo do piloto
Mas vai que é o último… Agora, brincadeiras a parte, deve haver algum plano que reduza, e muito, a exposição dos civis, do contrário a cidade já teria se rebelado.
Os caras estão voando sobre um rio…
No vídeo não pra perceber que estão passando por cima de um rio. De onde você tirou essas informação?
Vai ver ele pesquisou. Já que os Australianos fazem isso todos os anos, deve ser uma informação bem fácil de achar.
De acompanhar o Brisbane Riverfire desde 2016, serve?
.
Tem um rio no meio de Brisbane. O rio alias dá o nome a cidade.
.
A passagem mais baixa sempre é feita sobre o rio.
.
E não foi a primeira vez que fizeram isso aí com um C-17. Já rolou o mesmo ano passado. Não é lá grandes novidade, embora seja lindo demais…
Obrigado pela informação.
Os caras faziam isso aí com F-111
.
https://www.youtube.com/watch?v=klTnfEjvmLE
Kkkk putz, imagina a lacrolândia ia pirar se fosse no Br
Maravilhosa apresentação essa do F-111.
Se eu me mudar do Brasil a Austrália vai fazer parte dos destinos.
Sou fã deste bicho!!
Penso que, se o Brasil detivesse um título mais representativo e participativo internacionalmente, poderíamos possuir aí uns 48 Kc 390 para compor o transporte tático, Revo, SAR, entre outras, e uns 12 destes compondo o transporte estratégico.
Seria o fino da cocada!!
Willhorv: pergunto pois sou amador–>quais as vantagens e desvantagens desse avião que fez essa manobra em relação ao nosso KC390, por favor?
Prezado Maynard
Sugiro você pesquisar aqui mesmo na internet (até mesmo aqui no Poder Aéreo) sobre as duas aeronaves e tirar suas próprias conclusões.
Mas num resumo bem resumido o C-17 é maior, voa mais longe e leva mais carga. Só perde no quesito velocidade de cruzeiro.
São aviões de categorias diferentes e se complementam nas suas missões.
Abraço
O avião passou a centenas de metros dos prédios. Quem mexe com fotografia amadora sabe que com as lentes e ajustes certos conseguimos aproximar objtos.
O risco era que se houvesse algum problema grave com o avião a margem de manobra era muitíssimo pequena.
Preparativos para essa passagem:
https://www.youtube.com/watch?v=EqdJW1QJyWc&feature=youtu.be
.
Tem vídeo 360 da cabine no canal dos caras…
Pra quem quer fazer o mesmo percurso em um EA-18G Growler:
.
https://www.youtube.com/watch?v=AxakfXUMDtE&feature=youtu.be
uuuuu , que loucura.
Eu vi este vídeo é impressionante, e parece que todo ano eles fazem esta passagem neste evento, tudo muito bem planejado!
Exibição perigosa, arriscada???????? Kkkkkkkkk! Feita por profissionais altamente treinados e responsáveis. Num país cujo número de homicídios passa muito longe de 60.000/ano. Chega a ser patético brasileiros dizendo que foi arriscado, perigoso… …Esses críticos acima sao de outro planeta, só pode. Pois todos os dias, em várias cidades pelo mundo, para pousar e decolar de aeroportos urbanos, exemplo Congonhas, centenas de grandes jatos cruzam sobre ruas e avenidas. Às vezes quase raspando nos prédios. Perigo… Coitato do cidadão brasileiro (mulheres nem se fala – que preocupação) que caminha, principalmente à noite, pela periferia, dominada por ratos humanos, assaltantes, violadores, assassinos,… Read more »
Farroupilha desculpe amigo mais essa sua comparação com violência urbana e situação social do Brasil não tem nada a ver com o video.
No mais cada um tem a sua opinião eu acho perigoso, e um risco desnecessário com um avião deste porte mais não tenho duvida que os pilotos autralianos são competentes para tanto e planejaram o voo
Coisa linda, uma passagem feita com todas as condições segurança, ali não é fligth simulator.
Bonito ver os controles de superficie (Aleirons, Flaps) rolling left and right.
Aerodinamica e uma coisa muito linda mesmo.
O piloto tem ser muito bom para realizar essas passagens com segurança. Parabéns RAAF.
Parabens, manobras dificeis e arriscadas. Queria ver fazer as mesmas manobras com esse ai embaixo, o maior do mundo e único existente.
Só não façam isso em nova Iorque, se não aquele povo surta!!!!!!!!!!
Voando baixo, arriscado? Nunca desceram em Congonhas então…