O P-47 B4 vai girar o motor para o público

Museu Aeroespacial comemora os 146 anos do nascimento do Pai da Aviação

Alberto Santos-Dumont, brasileiro, nascido na Fazenda Cabangu, Palmira, atual Santos Dumont (MG), em 20 de julho de 1873, dedicou sua vida à aviação. De 1889 a 1909, planejou, construiu e experimentou mais de duas dezenas de invenções entre balões livres, dirigíveis e aviões.

Em 4 nov 1984, Santos-Dumont foi consagrado como patrono da Aeronáutica Brasileira, por suas valiosas e pioneiras contribuições à locomoção aérea mundial onde se destaca seu grande feito de haver sido o primeiro aviador mundial a voar com uma máquina mais pesada que o ar, que inventara e construíra, o avião 14-Bis. Na tarde de 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, frente a um público numeroso, arrebatou, com um voo de 70 metros, a Taça Archedeacon, destinada a quem voasse mais de 25 metros. Foi o responsável por iniciar a Era da Aviação Mundial com o seu avião Demoiselle nº 20, cujo modelo difundiu-se mundialmente e no qual todo o mundo iniciou a voar.

Como forma de preservar a História e homenagear esse célebre brasileiro, o MUSAL promoverá, nos dias 20 e 21 de julho, um evento para receber e entreter seus visitantes com uma programação especial, que contará com atrações como: exposição do Acervo Histórico do MUSAL, visitação às aeronaves, demonstrações aéreas, balonismo, exposição de ultraleves, aeromodelismo, oficinas infantis, demonstrações operacionais e paraquedismo, além de praças de alimentação e shows musicais.

A entrada para os eventos será gratuita, contudo o MUSAL convida o público a levar 1kg de alimento não-perecível para ser doado ao Instituto Casa Viva, uma Organização que atua em atendimento às necessidades da população mais carente.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments