F-22 e F-35

F-22 e F-35

LOS ANGELES – A frota de caças furtivos Lockheed Martin F-35 Lightning II e F-22 Raptor, dos militares dos EUA, não conseguirá atingir uma taxa de capacidade de missão de 80% até setembro de 2019, conforme orientação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD).

O ex-secretário de defesa James Mattis ordenou que a USAF e a US Navy (USN) em setembro de 2018 aumentassem as taxas de missão para o F-35, F-22, F-16 e Boeing F/A-18 para mais de 80% final de setembro de 2019. A taxa de capacidade de missão é definida como a porcentagem de uma frota de uma aeronave que é capaz de executar pelo menos uma missão atribuída ao longo de um período de tempo.

Mark Esper, que é nomeado secretário de defesa, escreveu em um depoimento preparado para a audiência de confirmação do Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA que não se espera que os principais aviões de combate da USAF atinjam a taxa de capacidade de missão de 80%.

“A frota do F-22 ainda é desafiada pela falta de capacidade de manutenção no material de baixa observação, exacerbada pelos danos extremos na Base Aérea de Tyndall dos efeitos do furacão Michael”, diz ele. “Embora as taxas de missão do F-22 estejam melhorando, a frota não deve atingir a meta de 80% este ano. Melhorar as taxas de missão para ambas as frotas exigiu investimento de fundos adicionais para este ano fiscal.”

O F-35, que também sofreu com custos operacionais, também não atingirá a taxa de capacidade de missão exigida, diz Esper.

“A escassez de oferta de canopis (dossel) continua a ser o principal obstáculo para alcançar isso”, diz ele. “Estamos buscando fontes adicionais para corrigir canopis inservíveis”.

FONTE: Flight Dashboard

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