Presidente dos EUA, Donald Trump, é entrevistado por âncora da ABC News, George Stephanopoulos

Presidente e congressistas dos Estados Unidos receberam briefings sobre crescimento de relatos sobre Objetos Voadores Não Identificados, especialmente por pilotos da Marinha dos EUA

Em entrevista recente à ABC News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não acredita muito em UFOs (sigla em inglês para Objetos Voadores Não Identificados – OVNIs), apesar do crescimento dos relatos de aeronaves não identificadas por parte de pilotos da Marinha dos EUA (USN).

A entrevista, exclusiva, foi dada na semana passada ao âncora chefe da ABC, George Stephanopoulos. Perguntado sobre o crescimento dos relatos, Trump respondeu: “Eu acho que é provável – Eu quero que eles pensem o que queiram. Eles dizem, eu vi, eu li, eu ouvi. E eu tive uma reunião de briefing (reunião informativa) bem rápida sobre isso. Mas as pessoas estão dizendo que eles estão vendo OVNIs. Se eu acredito nisso? Não muito”.

“Tem que ver isso” – O âncora também perguntou ao presidente americano se ele saberia se fosse um caso de vida extraterrestre. Donald Trump respondeu: “Bem, eu acho que meus ótimos pilotos saberiam. Nossos grandes pilotos saberiam.” O presidente completou: “Eles veem coisas um pouco diferentes do que no passado. Então tem que ver isso. Estamos observando, e você será o primeiro a saber”.

Aumento dos relatos na Marinha – Neste ano, a Marinha atualizou sua doutrina sobre como os pilotos devem relatar a detecção de “aeronaves não autorizadas ou não identificadas”, devido a um aumento na quantidade de relatos.

Joseph Gradisher, porta-voz do subchefe de Operações Navais para Guerra de Informação, afirmou: “Houve uma quantidade de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas penetrando diversas áreas controladas por militares e espaços aéreos designados nos últimos anos.”

Seriedade – Ainda segundo Gradisher, “por razões de segurança (de voo e de informação) a Marinha e a Força Aérea (dos EUA) encaram com muita seriedade esses relatos e investigam cada um deles”. O porta-voz completou: “Como parte desse esforço, a Marinha atualizou e formalizou o processo pelo qual relatórios de qualquer tipo de incursão suspeita são feitos para as autoridades competentes.”

Cena de vídeo divulgado em 2017 pelo Departamento de Defesa dos EUA, com objeto voador não identificado, detectado por caça F/A-18 Super Hornet da USN – Huffpost

Briefing a congressistas – Gradisher também disse que oficiais de inteligência da USN, além de pilotos que “relataram perigos para a segurança da aviação” fizeram briefings para membros do congresso e suas equipes em resposta a pedidos de informação. O Huffpost publicou matéria sobre o tema, informando que os briefings para membros do Congresso, realizados em 19 de junho, foram secretos.

“Pequenos homens verdes”– Rachel Cohen, porta-voz do senador democrata Mark Warner, disse que “se pilotos da (base de) Oceana ou de qualquer outro lugar estão reportando ameaças em voo que interferem com seus treinamentos e os colocam em perigo, então o senador Warner quer respostas. Não importa se são balões meteorológicos ou pequenos homens verdes, ou algo totalmente diferente – nós não podemos pedir aos nossos pilotos que coloquem suas vidas em risco sem necessidade.”

O fato é que o interesse pelo tema está aumentando e, segundo um oficial de inteligência, “mais pedidos de briefings estão chegando”.

Esta matéria é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê”, que está divulgando sua nova música e vídeo “Gravidez 10, gravidade zero”, além de show na próxima quinta-feira, 4 de julho, na Vila Madalena, em São Paulo!

Esta série é uma oportunidade para discutir assuntos espaciais, ufológicos e afins aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda de rock Abduzidos do iê iê iê. O power trio alega ter sido abduzido em 1965, voltando agora à Terra após envelhecer apenas uma fração desses mais de 50 anos no espaço.

Os Abduzidos do iê iê iê acabaram de lançar sua nova música “Gravidez 10, gravidade zero“. Acesse o videoclipe de lançamento clicando na imagem acima! Mais um rock meteórico da banda, com pegada surf music dos anos 60, contando a história de um surfista da Mooca que, depois de uma temporada em Saquarema, resolve pegar carona num foguete para curtir um luau com as ETs, pra lá de Plutão.

Quer conhecer o grupo ao vivo? Nesta quinta-feira, 4 de julho, os Abduzidos do iê iê iê tocam no Republic Pub, um dos melhores da Vila Madalena, em São Paulo!

É uma ótima oportunidade, porque o pub será o palco do festival “Rock Brands”, com o preço super promocional de 15 reais a entrada para curtir nada menos que cinco bandas! O show dos Abduzidos do iê iê iê é o primeiro da noite, e começa às 20h30.

Conheça mais músicas!

Os Abduzidos do iê iê iê já publicaram diversos outros videoclipes e lyric videos no YouTube. Acesse clicando nas imagens abaixo:

Ainda não segue os Abduzidos do iê iê iê nas redes sociais? Clique nos links abaixo e acesse os perfis da banda no Instagram e Facebook. Aí basta clicar em seguir e curtir. Pronto! Você acompanhará mais e mais aventuras imperdíveis da banda pelo espaço, além de trechos de shows e tudo o que vem por aí.

Instagram

Facebook 

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

143 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments