Pucará argentino retornará com uma nova missão
O Jane’s noticiou que a Força Aérea Argentina (FAA) decidiu retomar o trabalho em um protótipo da aeronave Pucará, o IA-58H, com os motores Pratt & Whitney PT-6A-62 e completar sua certificação em julho, disse uma fonte da FAA.
O movimento ocorre quando a força planeja retirar suas aeronaves de ataque IA-58A Pucará restantes em setembro.
A intenção é desenvolver uma nova plataforma de vigilância que será apresentada em outubro.
O protótipo e outros dois Pucarás receberão um novo pod de vigilância com sensores giroscópicos desenvolvida pela empresa argentina FixView.
O pod terá uma conexão sem fio que permitirá que ele seja controlado por uma tela e um console instalado na parte de trás da cabine.
As informações são de Santiago Rivas, de Buenos Aires.
FONTE: Defensa Sur
Com qual dinheiro?
O problema não é nem tanto o dinheiro. É o ministro da defesa argentino, Oscar Aguad. Esse cara já falou que não quer o A-29. Preferindo ficar com o T-6 Texan II.
Duvido que ele entenderia se alguem disesse.
Olá Wilber. Talvez alguém se lembre do FMS para os AT29 do Sierra Nevada. Enfim, relações carnais demandam recompensas.
Só se for via escambo, com alfajor e doce de leite ??‼️
doce de leite ILOLAY é uma delicia!
Caro se Argentina abrir mão de sua capacidade aeronáutica como poderá reerguer sua indústria bélica nesse segmento?
Até pode comprar o que não significa deixar de evoluir tecnicamente seus produtos.
A proposta de tornar o Pucará uma plataforma de vigilância com sistema desenvolvido pela Argentina vai na lógica de fortalecer aquela indústria que pelos indicadores não esta la aquela maravilha que se esperava.
Até porque em tempos de embargos quem aposta em menos dependência corre menos risco, por tanto não teria sentido comprar super tucano como forma de cobrir alguma lacuna que para eles o Pucará deve faze-lo.
“Quem fortalece a força aérea é o estado agindo de forma inteligente e eficaz.”
Inteligente assim como a venda da Embraer para a Boeing?
Quem mora em casa de vidro não deve ficar jogando pedras…
Por favor Roberto, acaso isso não ocorre no Brasil?
A Indústria Militar existe em função do Estado , não faz muito sentido comparar a lógica da indústria militar com a de uma empresa privada…não existe livre mercado nessa área!
“Mussolini iria gostar do que você disse.”
Argumentum Ad Mussolini kkkkkkk
A mesma que todos os países tiveram e têm ao longo de toda a história da humanidade que é a intervenção estatal na economia em menor ou maior grau…e acredite nunca será diferente! O Liberalismo é uma religião secular centrada em um ser humano bonzinho que não existe.
A mesma do Comunismo , estudes um e estarás conhecendo o outro !
Como se com a privatização da Embraer o quadro melhorasse…
Eles vão querer é doados e ainda sendo montados lá. Acreditar em Argentino é o mesmo que acreditar no Pinoquio.
E a soberba?
estão certos, é preciso manter a industria nacional, nem que seja na base da proteção tributaria.
Isso geralmente descamba para empreguismo, déficit público e puro e simples desperdício de dinheiro melhor usado em coisas práticas, como saúde, educação e defesa!
desperdício de dinheiro foi manter todo aquele arsenal militar da época que não serviu para nada, na época das malvinas a argentina possuía mirages que eram as aeronaves mais avançadas da época, lutaram contra aviões subsônicos e perderam, os misseis não funcionavam, só afundaram o navio porque o combustível do exocet incendiou o navio, prejuízo foi não tem as próprias armas naquela época.
Aquela guerra, foi loucura de um ditador que contava com a não-reação da Inglaterra, o que acabou não acontecendo. Aliás, aquela guerra foi um desperdício de vidas, de dinheiro público e de credibilidade. Até hoje, os argentinos pagam por aquela irresponsabilidade, e sua indústria nacional não conseguiu prover as necessidades de defesa do país, tanto que hoje, qualquer forista daqui da trilogia, sabe que as FFAA argentinas são absolutamente incapazes!
Esse bicho sabe ser feio!!
Eu acho lindo!!? ???
Muita conversa mole dizendo que a Argentina isso e aquilo, mas se eles tem um Pucara remotorizado pela IAI de Israel com dois motores P&W Canada PT6, nada impede que voe uns anos com um pod de vigilancia como o da foto, este da L3 instalado em um Air Tractor.
. https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT8dPlfN447hIeN5P_2XgAuXWN1PIPuHsl4Y80_Zbvp_EYg9XKQWxjlHQeOBQ
.
Se eles tem T-6C do nível de um AT-27 que usamos por muitos anos, não necessitam de A-29 no momento.
parece ser uma má configuração para um avião de linha de frente. alguém saberia responder com certeza, se ele consegue voar sem um dos motores? eu creio q não.
É fruto de uma época onde se lançavam bimotores de ataque.
Deve voar mono, como a quase totalidade dos bimotores, o famoso Mata-sete que a FAB usou e não voava mono era uma excessão, mas isso foi a mais de 50 anos atrás. A IAI não iria fazer uma remotorização em que o avião não voasse monomotor.
. https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSJxI-lAlJ23cG4pO7iz02LxrluPVvocvxHEZ_bSGKXcCVTOHPiortIYp4cLQ
Off-topic: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,embraer-lanca-primeiro-jato-militar-depois-da-boeing-brasil,70002878045
Noticia importante!!
Para quem não sabe, esse bicho já entrou nos USA sem ser identificado…
Rsrs
Deve ser porque o troço é tão feio que não acreditaram que era um avião…
eu não acho ele feio
Leandri
Na serie The Last Ship sim… os Pucara da Grã-Colombia ( pq Venezuela ia dar muito na cara), afundaram varios destroyers americanos no porto da forma que foi feito na 2 Guerra.
So sobrou o Nathan James, que por sinal era o navio titulo da serie.
O Pucará é um avião icônico na história da aviação militar latino americana , acho que seria uma pena vê-lo sair de linha. Os argentinos poderiam trabalhar em um “super Pucará ” e manter o orgulho da indústria militar argentina.
Sim Gabriel, sempre gostei muito desse avião. na época em que foi lançado, acho que anos 70, estava a frente de seu tipo na opoeração anti-guerrilha (claro que a situação política da América do Sul favoreceu este projeto) Pena que só agora ele esteja passando por esta modernização. como avião de vigilância de fronteiras será ótimo tb.
É um avião que ainda tem muito para oferecer.
Muito a oferecer em um museu aeronáutico.
Quem vive de modernizar Bandeirante e F-5 e tá ressucitando o Trader não tem muito a dizer não…
Melhor que aquele Alpha Jet anêmico chamado de Pampa III
São casos diferentes, o Pampa é um avião de instrução do curso de caça, superior nesta função ao nosso A-29. Aviônica similar Elbit com mais desempenho.
Avião de treinamento avançado…e de ataque leve.
A versão de ataque leve ficou pelo caminho, não existe unidade operacional de Pampa, só a de instrução.
São poucas unidades disponíveis e o jeito foi se dedicar a formação de pilotos, deixando a ataque aos poucos Pucara disponíveis e agora pretendem usar os T-6C quando receberem mais, pois os primeiros vão para a instrução avançada no lugar dos T-27.
Eu gosto desse avião Pucara e aplaudo o fato da Argentina esta se virando com o que tem em mãos e nacional para conseguir o minimo de operacionalidade, ao contrario de ficar conformada e se lamentando.
Alias, seria interessante para a FAB apostar no desenvolvimento e compra de uma versão melhorada do Pampa III para usarmos em treinamento avançado e ataque ao solo, assim teríamos tucanos, super tucanos e Pampa III servindo na formação de novos pilotos como treinamento básico, intermediário e avançado respectivamente
Em pese a situação economica Argentina, os mesmo conseguem produzir um giroscópio nacional, apesar de aparecer uma coisa simplória é um avionico de navegação extremamente importante.
Bom pelo aqui, nunca vi uma empresa que fabricasse.
A Argentina está quebrada, inflação de 47,6%.
Empréstimo de US$ 50 bilhões do FMI em junho.
Está caminhando para a maior recessão de sua história.
O caras não tem dinheiro nem para operar um ultraleve. De dar dó.
Quem não tem cão caça com dinossauros.
Porque não voltam a fabricar o Pucará ou remanufaturam os existentes? Eles fabricam o IA-63 Pampa…