AGM-183A sob a asa de um B-52

AGM-183A sob a asa de um B-52

A Força Aérea dos EUA conduziu com sucesso o primeiro teste de voo da sua Air Launched Rapid Response Weapon AGM-183A, ou ARRW, em uma aeronave B-52 Stratofortress em 12 de junho na Base Edwards da Força Aérea, Califórnia.

Uma versão somente de sensor do protótipo ARRW foi transportada externamente por um B-52 durante o teste para coletar dados ambientais e de dados de manuseio da aeronave.

O teste coletou dados sobre impactos de arrasto e vibração na própria arma e no equipamento de transporte externo da aeronave. O protótipo não possuía explosivos e não foi lançado do B-52 durante o teste de voo. Esse tipo de coleta de dados é necessário para todos os sistemas de armas da Força Aérea em desenvolvimento.

“Estamos usando as autoridades de prototipagem rápida fornecidas pelo Congresso para levar rapidamente as capacidades de armas hipersônicas ao combatente”, disse o Dr. Will Roper, secretário assistente da Força Aérea para Aquisição, Tecnologia e Logística. “Nós definimos um cronograma agressivo para a ARRW. Chegar a este teste de voo a tempo destaca o incrível trabalho de nossa força de trabalho de aquisição e nossa parceria com a Lockheed Martin e outros parceiros do setor”.

A Força Aérea está liderando o caminho nos esforços de prototipagem de armas hipersônicas lançadas do ar. Como um dos dois esforços hipersônicos de prototipagem rápida, a ARRW está pronta para atingir capacidade operacional inicial no ano fiscal de 2022.

“Esse tipo de velocidade em nosso sistema de aquisição é essencial – nos permite lançar recursos rapidamente para competir contra as ameaças que enfrentamos”, disse Roper.

O teste de voo serve como o primeiro de muitos testes de voo que expandirão os parâmetros de teste e as capacidades do protótipo ARRW.

O esforço de prototipagem rápida da ARRW concedeu um contrato em agosto de 2018 para a Lockheed Martin Missiles and Fire Control, Orlando, Flórida, para revisão crítica de projeto, teste e suporte à prontidão de produção para facilitar o trabalho dos protótipos em campo.

FONTE: USAF

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