Aviões alemães Me 262 capturados e outros sendo levados a bordo do HMS Reaper

A Operação Sea Horse (Cavalo Marinho) foi a parte naval da Operação Lusty. O propósito dela era localizar e recuperar armas alemãs secretas, incluindo aeronaves.

O porta-aviões de escolta HMS Reaper participou da operação, sendo usado para transportar as fuselagens capturadas.

Em 23 de julho de 1945, o HMS Reaper deixou Cherbourg com destino a Newark, New Jersey. A notícia da rendição japonesa aconteceu durante a viagem.

Na viagem oceânica rumo às bases aliadas, os aviões foram cobertos com uma cobertura especial para protegê-los do borrifo do mar. As seguintes aeronaves foram capturadas:

  • Dez Me 262
  • Cinco Focke-Wulf 190 F
  • Quatro Focke-Wulf 190 D
  • Um Focke-Wulf Ta 152
  • Quatro Arado Ar 234
  • Três Heinkel He 219
  • Três Messerschmitt Bf 109
  • Dois Dornier Do 335
  • Dois Bücker Bü 181
  • Um Doblhoff WNF 342
  • Dois Flettner Fl 282
  • Um Junkers Ju 88 G
  • Um Junkers Ju 388
  • Um Messerschmitt Bf 108

E pelo menos uma aeronave de asa voadora Horten, incluindo o protótipo Ho 229 V3 movido a motor jato Jumo 004, que atualmente reside na Paul Garber Preservation, Restoration, and Storage Facility em Suitland, Maryland.

Em agradecimento pela ajuda britânica por fornecer os serviços de um de seus porta-aviões, os americanos deram a eles cinco Messerschmitt Me 262 para testes.

Os outros cinco Messerschmitt Me 262 ficaram com a AAF (United States Army Air Forces) e foram levados para um aeródromo em Indiana, conhecido como Freeman Field, onde os testes podiam ser realizados de forma relativamente secreta.

Em 19 de agosto, um dos dois Messerschmitt Me 262 viajando para o campo de Freeman via Pittsburgh caiu em um campo durante o pouso.

Focke-Wulf 190 capturado pelos americanos
Dornier Do 335 com o cocar das United States Army Air Forces
Um Messerschmitt Me 262 sendo testado nos EUA
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