Peru negocia lote adicional de MiG-29 com a Rússia
País já tem 19 caças de produção russa em sua Força Aérea
O Peru está interessado em comprar um lote adicional dos caças MiG-29 russos, segundo o vice-diretor Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia, Anatóli Puntchuk.
“Hoje, a Força Aérea do Peru já possui e usa ativamente diversos MiG-29. Os militares peruanos já expressaram interesse por aeronaves adicionais. O tema da cooperação técnico-militar russo-peruana é prioridade e continuamos com as negociações”, disse Puntchuk em entrevista à agência de notícias russa Ria Novosti.
O Peru adquiriu 16 caças MiG-29S e 2 MiG-29UB da Bielorrússia, em 1995, e mais três MiG-29SE, em 1999. Depois de perder dois aviões em acidentes, a Força Aérea Peruana tem 19 caças de produção russa na atualidade.
Colômbia
A Rússia também pretende fornecer caças para a Colômbia e está participando de uma licitação para o fornecimento de aviões militares.
Segundo Puntchuk, o MiG-29 já foi testado por pilotos colombianos. “A licitação para o fornecimento de aeronaves militares foi lançada em 2016 e está aberta até hoje. A Rússia apresentou dois tipos de aeronaves, uma delas é o caça MiG-29”, declarou Puntchuk.
FONTE: Russia Beyond
Quando o Gripen chegar em Terra Brasilis será o único caça da América Latina realmente novo. O restante dos países tem comprado caças de segunda mão, MLU entre outros. Somente a FAB mesmo que adquiriu caças 0 Km na última década.
A FACH está analisando um lote de F-16 Vipers mais é evidente que em termo de quantidades se o Brasil adquirir um segundo e até terceiro lote será de fato a Força Aérea mais moderna.
se chegar a ter os 3 lotes, nem digo a mais moderna da América do Sul, mas sim entre as melhores do mundo.
Depende de quando terminarem essas entregas. Sei que é complicado e caro, produzir esses caças, mas depois de testado e aprovado, bem que poderiam comprar os 2 lotes, e aumentar essa linha de produção para uns 4 para o Brasil por ano. 2 produzidos na Suécia e 2 no Brasil. “Sonho”
Nesse ritimo em 2050, quando completarem os 108 gripen, já teremos drones negando a gravidade para voar e disparando lasers.
Eu creio que o 2º e 3º lote seriam construídos pela Embraer aqui no Brasil e por isso seria mais rápido esse processo, mas tudo depende de recursos para construir, porque nao adianta a fabrica produzir 24 ou 48 ou 100 caças por ano e a FAB so poder receber 06 por ano por questões orçamentarias
Boa observação, as novas tecnologias tendem a aeronaves não tripuladas, são menores e suportam mais armamentos e além disso, custam 40% menos e seu custo operacional também é menor! Por isso vemos tantos aviões de caça a venda pelo mundo….. Eles serão sucatas em 10 anos!!!!
Suportam mais armamento?? E são mais baratos? Quando aparecer um ucav com a capacidade de um caça, verás o preço, e se levará mais armamento.
A FACh Piauí possui um lote de 10 F16 BLOCK 50 + Plus comprados novinhos em folha em 2006.
Assim como os Tigres e os A36 toqui.
Não são são apenas os Gripen foram comprados zero, os AMX também.
AMX, não passa de um teco teco metido a besta,téco tecoespaguetti,capicci?
Filipe Prestes
———
Su-30MK2V passou por você? )
Verdade mesmo Felipe, e o único Caça com aviônica de última geração.
A próxima compra na America do sul será de F-35 pelo chile. #fato
Negoção.
Desculpe, mas o custo hora-vôo é proibitivo para os chilenos também. É mais provável que lá, comprem mais lotes de F-16.
Acho que a proposta que os chilenos embarcaram seria do F-16V. Não precisaria de tanto treinamento para adaptar os pilotos, cadeia de suprimentos já montado e custo muito baixo comparado com do F-35.
Difícil. Acho que com F 16 V novos, a FACh vai até a década de 40.
Para interpretar k-8 da Bolívia e A4 e SEM da Argentina?
Os f-16 dão conta do recado.
Sim de fato isso vai ocorrer lá por 2095.
Isso é algo que me incomoda no Gripen. as entregas ainda vão demorar e quando se trata de conflitos você só ponde contar com oque tem no momento, com a “bala na agulha”
sem duvida nenhuma quando os Gripens chegar eles serão as aeronaves mais avançadas da America latina, mas ainda assim, eu preferia completar com uma solução mais imediata, como uns F-16V por exemplo.
As tensões da Primeira e Segunda Guerra duraram anos antes de estourar a guerra, não há chance de um conflito aqui na AL no momento, não temos sequer uma tensão com algum país (nem com a Venezuela), sem falar que nenhum país poderia manter uma guerra a longo prazo no momento, embora talvez o Chile durasse mais pela estabilidade econômica invejável deles
E a China, que, por razões desconhecidas para mim, está com tanto medo aqui? Os chineses não estão apenas construindo sua frota. Os chineses estão obviamente planejando algo.
A guerra é quando?
Ao toque de um botão. A surpresa é uma vantagem tática numa guerra
Victor, complementando o pessoal. Raramente uma guerra acontece do nada, as tensões vão aumentando gradativamente MAS podem acontecer sim, como ocorreu com um quase conflito do Brasil com a França. Se rolar um improvável conflito, a FAB vai ter que se virar com os F-5 e A1, por sinal, eles terão que carregar o pianos nos próximos anos. Infelizmente não existe solução rápida, mesmo que hoje fosse decidido a compra do F-16, iriamos ter que esperar anos. Um contrato militar, não se fecha de um dia para outro, existes requisitos, contra partidas, financiamento a ser fechado etc etc. Caças usados,… Read more »
Falar em aquisições para a área militar neste momento de contingenciamento de verbas é excesso de otimismo ou delírio.
Até agora não sei a diferença da versão mais atualizada do MiG-29 e do novo MIG-35.
Cada hora os sites russos trocam os nomes.
A Rússia opera qual dos dois ?
O MIG 35 com empuxo vetorado e aviônica atual é outro nível de caça. Pena que não tenha motores ocidentais para aumentar a confiabilidade e ter melhor TBO. A MB poderia se equipar com uma esquadrilha da versão naval, não fora o viés ideológico das armas russas.
Os motores russos são bastante confiáveis; o que não é confiável, segundo muitos, é o pós-venda russo.
Os Russos não sai confiáveis
Em viés ideológico leia-se: Não irritar o papai EUA, com filho do presidente falando em “intimidar” China e Rússia sinaliza que tudo agora virá com viés ideológico acima do técnico, menos mal que os americanos tem excelentes equipamentos…
Pena não termos grana para comprar e manter tais equipamentos.
Realmente nai sei qual é a intenção.de um indivíduo falar q em intimidar Rússia ou china . Chega a ser ridículo , a Rússia distroi alvos no Brasil sem precisar mover um avião se quer. Eles tem missseis convencionais q atinge Qualquer lugar do mundo em no máximo em Uma hora. A tecnologia russa está baseada em armas de longo alcance global e não em. Punhado de caça.
Excelentes equipamentos pena que eles embargam até parafusos se eles quiserem e avião não sai do chão tanques e obuseiros não se movem um centímetro com embargo americano. Comprar equipamentos militares americanos é um tiro no pé. O gripen tem peças de tantos países que basta um embargar e já era, a Argentina já descartou. Claro que não teriam condições de adquirir mas se tivessem optariam por outro caça em razão das partes britânicas do caça.
Fernando aprenda …
Um embargo qualquer pais seja por exemplo a frança, Russia ou china pode fazer em qualquer equipamento que vendam a outros países se assim acharem que contrariam seis interesses.
Será que a AKAER é mais estratégica para o Brasil que a Embraer?
Pra que a MB usaria um MIG 29 K se ela não tem mais porta aviões ?
A Marinha do Brasil nao vai ficar sem construir seu próprio porta-aviões e um caça como o MIG-35 ou o F-18SH seriam extremamente bem vindos para substituir o A4M ja cansados mas isso so se daria depois de 2030 é claro, porque ate la a MB tem outros projetos para terminar … leia-se Prosuper, prosub, pronapa etc …
Eu acho q nosso país seria mais respeitado se a nosso tecnologia de ateque fosse baseado em mísseis de longo alcance , em vez de comprar caça para Maria é melhor desenvolver mísseis hipersonicos de logo alcance. O futuro será esse míssil de longo alcance hipersonicos , não exite defesa contra tais missões.
MIG-35 eh uma versão com a eletronica extensamente modernizada do Mig-29. Posso estar enganado, mas os Mig-35 serão aparelhos novos apenas e não modernizados. A Russia opera hj o Mig-29 e encomendou novos Mig-35.
A Russia opera vários MiG-29. o MiG-35 foi uma nova aeronave criada pela MiG. mas até onde EU sei, ela não teve nenhuma venda ainda.
As diferenças são muitas. porem estão mais no recheio do que por fora. toda a eletrônica da aeronave foi atualizada
Se não me engano a Rússia assinou contrato para 6 Mig-35…Seria a primeira venda dele..
https://pbs.twimg.com/media/C3Z87IvWAAA9Em5?format=jpg&name=medium
Explicado agora?
O MiG-29 e MiG-35 em sua última versão, principalmente diferem radar. O principal no MiG-35 deve ser o radar “Juk-AE” com AFAR (AESA). Na verdade, por causa deste radar basicamente tudo é feito. E mais uso mais extensivo de compostos.
Os 2
Enquanto isso no Brasil, demoramos 15 anos para escolher um caça e pegamos um jato que não existe, pagamos caro e estamos a 5 anos esperando pelo mesmo e estamos sem caça algum hj.
Ai qdo recebermos o mesmo, poderá se tornar logo obsoleto em menos de 10 anos. Teria sido muito, muito melhor termos comprados uns 30 jatos qualquer (Seja Mig 29, Su-30, F-16, F-18 ou até Mirage 2000) mais baratos, usados e disponiveis, para daqui a 5 ou 10 anos estarmos ai sim buscando um caça novo e atualizado.
10 anos obsoleto? Ja viu quanto tempo esta na ativa o f 18 e ainda nai e obsoleto. Tu merece dois Oscars
Vamos receber esses jatos não antes de 2023 ou 2024. Coloque 10 anos e estamos em 2034. Vc acha mesmo que até essa epoca um jato com projeto dos anos 80 e com uma eletronica melhorada aqui e ali será pareo para o cenario futuro, justamente qdo voltou-se a dar atenção a equilibrio de poder?
E vamos estar atrasados pra qual ameaça?
A quinta serie anda acessando muito o site, é cada absurdo que a gente é obrigado a ler!
Sua bunda morre de inveja da sua boca
te referiu a quem?
Pelo alinhamento do comentário, foi ao Pedro e não há você Pablo.
Para o cenário da AL, o Mig29 é altamente eficiente.
Mig´s para a Colômbia, quintal dos EUA ..!! muito difícil …!! quase impossível .!!
Achei o mesmo… Colômbia??? Nunca, só se fosse alguma coisa super ultra moderna que os americanos pudessem depois inspeccionar.
Tomara que sim! Só pra contrariar os Yankees!
Contrariar os yankees pra que? Os caras ajudam os colombianos, ao contrário da russia que apóia só o que não presta no mundo, incluso as farc.
Também acho muito pouco provável a Colômbia adquirir aeronaves russas, provavelmente vão de algo americano, talvez o gripen, mas vou chutar algum lote de F16 usados ou não.
O Grippen é Sueco, não é USA.
“A Rússia apresentou dois tipos de aeronaves, uma delas é o caça MiG-29”
*
A outra aeronave oferecida à Colômbia seria o SU-35 ou uma variante do SU-30?
Sds.
Ou SU 57?
Com todo respeito, não acredito muito nisso não. Segundo a revista Força Aérea do mês passado, o Peru possui 21 MIGs-29, apenas 8 deles foram modernizados por 106MM USD, entregues em 2012. Um deles se espatifou esse ano, ficando com somente 7 modernizados. O resto está no chão, tal como nossos Mirage 2000. Desde 2013 se fala na modernização de um novo lote de 8, mas não conseguem, 120MM USD pra isso. Tem diversas prioridades lá como substituição de Antonovs; Eles ainda voam aqueles Dragonfly dos anos 60… Aí vão ao mercado comprar mais caças??? Para mim, não faz muito… Read more »
E ainda tem os miragem 2000 que passaram por uma atualização.
Os Mirage 2000P que por ventura tenham voltado a voar estão na mesma configuração original ou muito próximo disso. Foram revitalizados e tiveram alguns itens eletrônicos obsoletos (possivelmente não mais produzidos) substituídos. Mas isso não significa que sofreram uma atualização (como os da India, por exemplo). O que li é que eles tem o Pod ATLIS, permitindo uso de munição guiada Laser, mas deve parar por aí.
Comprar MIG 29 quando tem SU-3o e SU-35 só pode ser para complementar a frota, e talvez sejam usados com a Russia querendo se desfazer de alguns. De qualquer forma, peritos norte americanos declararam que o MIG-29 como aeronave é superior ao F-16 que o Chile tem e comparavel ao F-15 Eagle, falta saber os eletrônicos tem a versão de MIG 29 estão oferecendo.
Quê.? Comparável a F15…Da uma pesquisada na primeira guerra do golfo. Americano falando que MIG e melhor, só se for para o congresso americano para ganhar mais verba para comprar mais caças.
Sim o mig 29 é mais versátil que o F 15 e muito superior ao F 16 comprovado até por pilotos americanos. E na primeira guerra do golfo a frota do Iraque era de migs 21e 23 o Iraque não tinha mig 29 na sua frota. E vale lembrar o F 16 paquistanês abatido por um mig 21 indiano este ano.
Vou te dar um facto, os Romenos tinham os Migs 21 mais modernos, o Lancer e compraram os F16 MLU, não são sequer os novos F16V, são f16 modernizados(MLU) e dizem-se maravilhados com o ´´novo
avião. Comprem verdadeiras revistas militares, como a Britânica ´´AIR FORCES montly
e não se irão arrepender.
Depende e depende… de quais versões de quais aeronaves você esta falando?
Mig 29 melhor que F16 ? que F16 e que Mig? e o F15 mesmas perguntas, a história e realidade mostra o contrário.
Nunca um MiG-29 russo foi abatido, apenas versões de exportação desdentadas de Iraque, Iugoslavia… Aliás, os MiG-29 da Alemanha oriental (com R-73) deram um coça em todos caças da Otan quando o muro caiu. Pesquise.
Não vou perder tempo. Se é verdade, demonstra-o tu. Mas não é verdade.
MiG 29 é um dos caças 4g mais questionáveis.
Mig-29 melhor que o Eagle??? Rapaz, tem que ter muita fé, pra não falar parafusos soltos, pra acreditar nisso!
KKKKKKKKKKK – tá de sacanagem, né? Pergunta pros pilotos alemães que voaram nas duas aeronaves… O F16 sempre foi superior ao Mig29, para de chacota que a coisa fica feia.
-Quanto ao Peru comprar mais Mig29, difícil, eles não tem grana nem pra modernizar ao padrão SMT seus Mig29 (eles modernizaram ao nível SMP, o “P” é de Peru) … e mesmo assim, foram poucas unidades…
-Quanto à Colombia comprar equipamento russo, quase impossível.
Nona economia do mundo Brasil esperando 36 gripem vergonhoso
Estamos fabricando, essa é a diferença. Não vamos mandar pilotos ir buscar na fábrica, nós teremos a fábrica, entende? não seremos meros compradores, iremos fazer parte de uma cadeia produtiva.
Se o Brasil não conter os gastos públicos, perderá até a posição de 9ª economia do mundo. Não sei se haverá dinheiro, em futuro próximo, para mais gripens!
Se o Brasil não utilizar o poder de compra do governo para estimular a economia, aí sim perderemos posições. Olhem o exemplo dos EUA: O Tio Sam é o maior comprador das principais empresas americanas.
Não te preocupes com os Grippens, mas sim com educação, economia, bem estar social, cultura e dps defesa.
Os MIG-29 modernizados são os melhores de sua faixa.
Não é à toa que grandes países com Egito e Índia estão comparando mais deles.
É um avião grande com muita capacidade de ‘carregar’ armamentos.
“É um avião grande com muita capacidade de ‘carregar’ armamentos.”
.
Pelo o que me lembro de cabeça, o Gripen E que é mais leve, e que todo mundo fala que é “pequeno” como demérito e blablabla, é mais capaz que um MiG-29.
.
O MiG-29 NÃO é grande. O que o MiG-29 é de fato é pesado. Pesado e ineficiente…
.
Praticamente a mesma quantidade de combustível interno, mas o Gripen apresenta payload superior, maior número de pontos duros e maior alcance, por conta do consumo eficiente de combustível.
.
Mas o Gripen E é pequeno e blablabla.
Mig-29 mesmo sendo bi-motor pesa apenas 1.500kg (2,5T se for o Mig-29M)a mais que o Gripen E. Não esqueça que o Mig foi projetado para ser muito mais caça e interceptador que o Gripen (multifuncional), tanto que voa mais alto, rápido, melhor relação peso/potencia e sobe mais rápido que o Gripen.
Por ser focado em combate aéreo, a massa de carga bélica é menor mesmo sendo um avião maior, mas leva um armamento de combate aéreo mais pesado, com até 6 R-77, onde o Gripen no maximo pode levar 4.
Não compare um Cruze com um Camaro!
“Não esqueça que o Mig foi projetado para ser muito mais caça e interceptador que o Gripen (multifuncional), tanto que voa mais alto, rápido, melhor relação peso/potencia e sobe mais rápido que o Gripen.” . Gripen é multifuncional. Concordo. Por isso é amplamente superior. . O resto é supertrunfismo… Ambos fazem praticamente a mesma velocidade final. Teto de serviço é pouca coisa diferente. Não é como comparar ao teto de um F-15, que aí faria grande diferença. O MiG-29 tem uma quantidade maior de potência, mas não possui a agilidade da configuração delta/canard. . “Por ser focado em combate aéreo,… Read more »
Po… Mas tu foi até mais técnico, porque não tem nem que discutir…
Sempre achei o MIG-29 irado, mas o Gripen E é de geração mais nova. Ponto.
Sensores, radares, fusão de dados, eletrônica mais rápida, manobrabilidade, capacidade BVR… e no F-39 E até a autonomia está melhor que o MIG-29.
Se o cara quer comparar com o MIG-35, de mesma geração, aí talvez até role uma discussão no bar… Mas com o MIG-29???
Os Mig-29 oferecidos devem ser os M/M2 o mesmo vendido as o Egito..
Coitado do Equador se o Peru resolver aquela disputa territorial usando a força aérea…
a MIG “morreu” junto com o 1.44, que seria o grande caça da Russia hoje, o MIG-29 não convence nem dentro da Russia, infelizmente o bonde passou e a MIG ficou na estação…
O que, o contrato para o MiG-35 já terminou?
A escolha é coerente com que já opera, no entanto a Força Aérea Peruana precisa dar um salto no que diz respeito ao seu principal vetor de ataque e defesa ou continua operar material bélico Russo ou muda para outro fornecedor.
Sei que comprar e manter aeronaves de combate não é algo barato… mas esses retrofits que o Peru faz são o famoso “barato que sai caro”! No lugar deles, eu gastava uma grana pra colocar todas as aeronaves em condições de voo (ou seja; nada de modernizações caras) e concentrava o grosso dos recursos para adquirir 2 esquadrões novos. Para eles, que já são habituados com equipamentos russos, nada melhor que o Su-30/35. – É caro fazer isso? Sim! Mas são equipamentos que devem durar ainda uns 40 anos, se comprados novos e bem manutenidos. É um custo que se… Read more »
Muito mais barato e atende a funcionalidade modernizar o que tem para voar 15 anos, comprar aviões novos para voar 40 anos nem sempre é possível.
Alguém sabe diferenças de valores entre as duas éreo naves mig 29 e mig35??
3 reais…
Comentário típico de “O fuxico”.
Resta saber se os países comprarem o equipamento russo se terão peças sobressalentes suficientes para manutenção e sua respectiva logística ao qual já foi muito criticada aqui neste Blog.
Vou tentar te explicar, poderá ser em vão, mas vamos lá: A FAP utiliza anvs de origem russa a 40 anos, e mudar toda a logística e toda a doutrina(eles operam estas dentro da doutrina russa) para um pais como o Peru que não tem grandes recursos para investir pesadamente fazendo a troca do hardware do software de um vez só, o único caminho que resta é continuar utilizando a mesma anv pois já tem todo o conhecimento e ferramental para esta operação. Quanto ao apoio logístico russo, não foi a toa que eles estão substituindo seus AN 26 pelos… Read more »
O Brasil tem condições de comprar os caças sukhoi t-50 e mais defesa antiaérea s-400 aí sim estaríamos bem armado.
Têm condições?? Porquê?? Têm um superhabit no orçamento??? De quanto???
MiG-29 SMT não é produzido de fábrica. Trata-se de um pacote de modernização para os operadores do MiG-29. MiG-29 M/M2 é um redesenho e melhoria do MiG-29 (Fulcrum). Possui um shape biplace mas pode ser equipado com 1 assento (versão M) ou com 2 assentos (versão M2). O MiG-29 M/M2 foi vendido para o Egito. O MiG-29K é a versão navalizada (asas retráteis) do MiG-29M/M2. MiG-35 ainda não foi produzido em série. Trata-se de uma versão ‘ultimate’ do MiG-29M/M2. A Rússia ainda não assinou contrato para aquisição do MiG-35 e parece estar mais interessada nos Su-30/35/57 (melhor relação custo/benefício). A… Read more »
O contrato para o primeiro MiG-35 foi assinado em 2018.
https://tvzvezda.ru/news/opk/content/201808221715-4ap3.htm
MiG-29SMT, uma nova construção, a Rússia comprou por si só, no valor de 16 peças.
https://bmpd.livejournal.com/1948848.html
Se os militares peruanos querem comprar novos MiG-29, quem sou eu para discordá-los. No entanto, acredito que seria uma oportunidade para migrar para outro plataforma, por exemplo, a do Su-30.
Eles não tem dinheiro nem para o biscoito, vão apenas tentar completar os esquadrões, se fala em meia dúzia de anvs de segunda mão.
Vc sabe dizer se estes aviões usados serão da versão SMT ou não? O Peru tá ruim das pernas sim, tem apenas 4 Mirages e 7 MiG-29 SMP operacionais. Estão colocados a conta gotas algumas unidades do Su-25 em operação (foram revisados/recondicionados) e chegaram a sondar a possibilidade de se adquirir um lote pequeno de Pampa III para substituir os A-37. Isso porque a expectativa deles era comprar o caça FA-50 coreano….
Este Gripen,nunca foi devidamente testado.Teremos que comprar MTA.vitamina C prá gripe,kkkkk
Os PeTralhas ganharam muita grana nesta transa!!!!