Atraso no programa de atualização de caças F-16 de Taiwan
TAIPEI – O programa de atualização local para a frota de caças F-16 de Taiwan está indo mais devagar do que o esperado, segundo especialistas do setor.
Um representante da Corporação de Desenvolvimento Industrial Aeroespacial (AIDC) disse que a falta de mão de obra está impedindo o progresso, de acordo com o ET Today. O presidente e diretor da empresa teria pedido demissão por causa do problema.
Taiwan iniciou esforços para modernizar sua frota de F-16 no ano passado sob o nome de “Phoenix Rising”. A Força Aérea recebeu seu primeiro modelo modernizado em outubro.
As 141 unidades restantes do F-16 foram originalmente configuradas para serem atualizadas a uma cadência de 24 por ano. Após as notícias de atrasos, a cadência de conclusão prospectiva é agora incerta.
Um relatório recebido pela Up Media sugeriu que, enquanto a Lockheed Martin disse que a falta de mão-de-obra qualificada tecnicamente causou o atraso, a saída de líderes na AIDC foi a principal razão para a mudança do cronograma.
A AIDC disse em resposta que o “Phoenix Rising” é um segredo da empresa e acrescentou que não pode confirmar nem negar as informações contidas na reportagem.
FONTE: Taiwan News
Governo sem compromisso com a nação e uma coisa ,com um inimigo declarado ao lado a defesa deveria ser prioridade numero 1 e tudo deveria ser feito tendo em mente que os chineses poderiam desembarcar a qualquer hora,se fosse israel eles já teriam até os F35 e ICBMs.
os chineses “podem” desembarcar a qualquer momento, se quiserem.
O problema Elton é que os EUA não querem correr risco dos chineses invadirem Taiwan e botarem a mão na tecnologia de ponta do F-35. Por isso negaram a venda do F-35 aos Taiwaneses. Mas acho também que o Sr. Presidente dos EUA Donald Trump deveria estar mais atento para realizar esse upgrade, pois afinal são a ponta da lança que espeta o dragão chinês.
Fico imaginado aquela ilha sendo atacada pelos Chineses… Sem ter para onde correr, sem ter como se defender (isso a china atacando com todo poder)….
Mas antes da China atacar com “todo poder”, tem que levar em consideração a “tempestade” que virá em retaliação por parte das forças americanas no Pacífico. Até o presente momento eles não podem enfrentar os americanos e sabem muito bem disso. Chineses são inteligentes e pacientes, não fariam uma asneira dessas nessa primeira metade de século.
Eu acho que se a China quisesse… Ja teria dominado Taiwan faz tempo ! Com a força militar que possui !
Só não o fazem… Pra nao herdarem sanções econômicas mundiais que derrubariam sua economia tao dependente de exportações.
Por isso o recado que o mundo passa pra ditadores como o da Coreia do Norte ou da Venezuela… Acabam sendo importantes !
Pra mim, a China não é ameaça pra ninguém.
A história mostra que quando o mais forte decide praticar um ato, certamente ele o faz. Quando a China decidir ter de volta seu território. Ela tomará a medida que achar adequada.
Invadir Taiwan, seria como um dragão comer um porco espinho, certamente ele facilmente conseguiria, mas depois morreria decorrente dos ferimentos na sua boca.
Taiwan tem uma defesa bem solida e seu povo é nacionalista, não são como os franceses da decada de 40.
Excelente ponderação Augusto L. É isso mesmo que aconteceria se a China atacasse Taiwan. Fora dizer que viveríamos a sombra de um apertar de botões das maletas nucleares. Deus é grande e até o presente momento não deixou isso acontecer.
Países ou povos que estão cercados por comunistas ou terroristas.
> Israel
> Curdos
> Taiwan
> Azerbaijão
> Coreia do Sul
Mais algum?
Brazil.
Temos infelizmente a Venezuela perto de nos.
E Cuba um pouquinho mais longe, mas perto o suficiente para causar problema a um AL livre, democrática e ocidental.
Ainda acredito que em nosso tempo de vida, veremos a China dar uma investida em Taiwan.
Não vai não. A civilização chinesa não ultrapassou milhares de anos tomando atitudes precipitadas.
Apesar de eu considerar que a China pode invadir Taiwan com facilidade e que os americanos apenas reclamarão na ONU, não considero necessária uma invasão.
Basta a China desidratar economicamente Taiwan, tornando-se forte nos segmentos em que a ilha tem participação relvante.
Basicamente eletrônicos e máquinas. Justamente os setores em que a China vem mais avançando.
Aí, Taiwan vai implorar para ser anexada.
Então a história já te derrotou.
Em 1996 qndo da primeira eleição presidencial direta em Taiwan, a mulher-dragão, aka PRC, imediatamente começou a bufar.
Bom os norte americanos que vão só reclamar na ONU, estacionaram 2 BG, um no norte e outro ao sul da ilha.
Assim como quem diz:
“Mulher-Dragão pode vir quente que o Batman e o Super Homem estão fervendo!!!!”
Sobrou pro 2 Corpo de Artilharia, a unidade missileira a época estacionada no estreito, bombardea-lo com velhos mísseis.
Pirotecnia e fogos de artifício são antigas especialidades chinesas.
Tomara que não, pois isto tenderá a ser o estopim para uma corrida armamentista, quem se sente ameaçado vai investir o que pode e o que não pode para se aparelhar.
A China, poderá sofrer sanções econômicas e isto irá repercussões inclusive no Brasil, menos exportações de commodities tende a gerar desempregos.
No mais, invadir Taiwan não será uma tarefa fácil, então, embargos ou negação ao mar deverão ser a tônica deste conflito. Tem que ver quais os países serão atraídos neste conflito.
A China seria muito burra se fizesse isso.
Seria um tiro no pé no crescimento economico deles.
Que pena.
Brasilzão fazendo escola. 😛
Deve ter havido um erto de planejamento, pois modernizar 24 aeronaves por ano é um exagero que só um fabricante teria condições de fazer em regime de urgência .
A LM levou quatro anos para modernizar 24 F-16 da Indonésia nas instalações da USAF.
Se fosse no Brasil as coisas estariam rigorosamente dentro do prazo, com a atualização de 12 células com as primeiras sendo entregues no inicio de 2025 e entregas previstas para conclusão entre 2032 ou no mais tardar 2035…
Taiwan não está interessada.