VÍDEO: Pouso e decolagem no Embraer KC-390
O piloto de avaliação da revista Aviation Week, Tim Wuerfel, e o editor sênior Guy Norris recentemente pilotaram o transporte tático multirole KC-390 da Embraer durante um intervalo entre os testes de voo na fábrica de desenvolvimento Gavião Peixoto.
Os testes continuam enquanto o programa persegue a conclusão da certificação militar brasileira e entrada em serviço na Força Aérea Brasileira ainda este ano.
O teste de voo KC-390 da Aviation Week começou com uma demonstração da decolagem e do desempenho de subida da aeronave. A velocidade de rotação para a decolagem foi de 121 nós, com um ângulo de subida inicial de 11 graus.
A aproximação e aterrissagem do KC-390 foi em direção ao norte, com o toque na seção estendida da longa pista 2/20 de Gavião Peixoto.
É normal esse ruído na cabine?
Sim, existe sempre alguma forma de ruído, havendo algo que cause esse efeito é normal.
Tripe da camera
Deve ser alguma coisa solta. Note que mesmo após a decolagem o barulho persiste.
Nesse outro vídeo, durante um pouso, não essa barulheira toda:
https://www.youtube.com/watch?v=qNQuKKiUJ8s
Qualidade do asfalto da pista! Desgastado e com a sinalização luminosa muito sobressaltada!
Ia perguntar a mesma coisa. Sei que as pistas tem irregularidades mas essa dai ou está bem ruim ou tinha alguma coisa solta na cabine.
é normal esta inclinação para esquerda na aterrisagem
Acho que pegou uma tesourinha de vento
KC-390 Lindo esse avião da Boeing.
Da onde vem pessoas com o pensamento tao distorcido? A parceria Boeing-Embraer se da apenas no nível civil. Além do fato de a Embraer poder fazer parceria com quem quiser, afinal ela nao é uma empresa estatal mais sim privada com participação do governo federal como acionista.
Fantastico BOEING Kc-390. Embraer já era!!
KC797
Aqui só raciocínio estratégico de grandes economistas. Realmente, USA, França, Itália, etc deveriam aprender com vocês , eles são muito estúpidos querem deter o controle sobre as principais empresas deles, afinal são privadas e não muda nada, não sei porque eles brigam tanto antes de abrir mão até de uma Danone. nós somos mais inteligentes. Valeu por abrir meus olhos.
Fale o que quiser mas o que se sabe é a parceria na venda do KC-390 com 49% para a Boeing. É ou não é deles??? A Embraer tem todo o custo de fabricação e pela venda eles levam praticamente a metade. E sem contar que esse projeto foi bancado pelo dinheiro do contribuinte. Então não é um projeto Totalmente privado.
Manoel… Você sabe quais são os termos desta nova JV… Não né. Então qualquer opinião neste momento é só blá blá blá.
#parabensaboeing
Ué porque parabéns a Boeing (modo irônico on), ela não é proprietária da fábrica, não o projetou, não deu o menor pitaco, por que parabéns??? Pode me explicar, sou burrinho , não entendi ….
A Embraer criou e desenvolveu o KC-390. Só que apenas as 28 aeronaves da FAB será fabricado em Gavião Peixoto-SP. Existe uma Join-venture para ser aprovada, no qual a Embraer ficará com 52% e a Boing com 48 %, no qual venderá a aeronave, e a lnha de montagem será nos Estados Unidos. Ou seja, apenas para vender, vai receber 42% dos lucros, e ainda será montado nos EUA. Tá bom ou quer mais ?
Qual setor da Embraer o Sr trabalha ?
Mas levou 50% do projeto de graça, parabéns mesmo, negócio da China.
Olá Luis. (Sinceramente) Parabenizo à Boeing porque porque antes admirava a Embraer e agora tenho vergonha de parabenizar a ex-brasileira.
#parabénsaboeing
Não é Boeing , a Embraer Defesa não foi vendida , deixa de ser entreguista !!!!
Paciência 0 com esses caras
Perdida uma excelente oportunidade …
Para ficar quietinho!
Ignorância total.
Vai ficar repetindo isso até quando?
Cuidado! Você, tem tanto repetir, pode deslocar a mandíbula.
No acordo a boeing irá criar uma holding para comercializar o KC-390 no qual a boeing ficará com 80% do valor e a Embraer apenas 20. Parabéns Boeing, linda criação! Parabéns Governo Bolsonaro! realmente agora temos um governo Nacionalista! Mas acho que não é do Brazil!
Não sabe de nada…
Eu digo que a Embraer está pagando gente para defende-la na internet, em outro fórum um usuário, que também se diz funcionário da Embraer, usa exatamente o mesmo discurso, inclusive, dizendo que o acordo trás imensas vantagem que ele nunca diz quais são e que só ele conhece.
Lá bem você novamente na acusar de ser pago para ter minha opinião. Se acusa tem a provar. Babaca!
Fernando:
Aquí não tém o mesmo nível do que no AHVip…..:-)
Quer os meus dados bancários ?
Essa grana será bem vinda.
Sabe de nada, desconhecimento total.
Hélio, uma dessas imensas vantagens e a existência da Embraer no futuro, já q essa parceria Boeing-Embraer (nível civil) serve para se opor a compra da Bombardier por parte da Airbus. Caso nao acontecesse essa parceria a Airbus iria monopolizar o mercado ocidental, o que iria fazer com q a Embraer(civil) fosse a falência, o q acabaria por falir o setor de defesa da Embraer. Ou seja, se essa parceria nao tivesse sido feita daqui 1 ano vc ia estar criticando falando q o governo deixou acontecer a mesma coisa q aconteceu com a Engesa.
Olá Helio. Talvez você esteja equivocado. Também seria possível que a Boeing é que esteja pagando. O que acha? riso.
FernandoEMB
Eles não tem a menor idéia do que seja a Empresa, nem fisicamente a conhecem.
Eu como fui EMBRAER de crachá, sei o que estou afirmando.
Caro Carlos. Nota-se que você conhece. A diferença se vê nos comentários. Aqueles que criticam e do os parabéns a Boeing não conhecem a empresa. Mas é fácil falar do que não se conhece… Brasileiro crítica tudo, mas não faz nada. Crítica técnico de futebol, crítica governo, etc… Mas é o primeiro a sonegar imposto, quebrar estádio e por aí vai.
“Mas é o primeiro a sonegar imposto, quebrar estádio e por aí vai.”
Fale por você, se voce possui esses hábitos. Interessante você observa a sonegação do normal contribuinte, que na realidade é aquele que tem menos armas para se defender dos abusos e expropriação estadual . Todos esses que defendem “o livre mercado” esquecem sempre de mencionar que entre os maiores sonegadores ( para ser corretos elisão fiscal na maioria dos casos) de impostos no mundo todo são justamente os gigantes americanos. Inocentes, sabem de nada …
Caro Fernando. A maioria dos colegas são críticos à venda da Embraer para a Boeing exatamente porque admiravam a empresa quando era brasileira e ironicamente parabenizam a Boeing porque não se sentem mais confortáveis em parabenizar a Embraer(a). Uma pena que você não perceba isso.
Eu entendo. Também não gostei do negócio, e preferia ela determinando seu próprio destino na aviação comercial… mas conhecendo a empresa e o mercado, não tenho dúvidas que o destino da empresa na aviação comercial passaria por um acordo deste tipo, sob risco de ficar estagnada ou mesmo de vir a ter de “largar” o segmento, como outras empresas já o fizeram. E, mesmo não tendo sido o desfecho de minha preferência, não deixarei de dar apoio e de sentir orgulho destas duas novas empresas que estão surgindo. Independente de quem dá as cartas, as pessoas que trabalham, que projetam… Read more »
Caro Fernando. A maioria dos colegas aqui do PN defendiam a Embraer. Mesmo aqueles que a criticavam reconheciam a competência técnica dos funcionários da empresa. Contudo, considerando o conturbado período do país nos último anos, a venda para a Boeing ficará marcada pela displicência do governo federal quanto ao que representava a grife “Embraer”. Ficou um gosto de 7 x 1. Tenho a impressão que o termo “KC797” é forte o bastante para ilustrar, ao menos, o meu sentimento.
Entendo… mas lembre que a Embraer continua a existir nos mercados de Av. Executiva e de Defesa. Ao expressar sua frustação, simplesmente esquece tudo o que já foi feito, e não considera tudo o que ainda será.
Caro Fernando. O passado é real e o futuro virtual. A promessa de redenção futura é para crédulos. Os fatos conhecidos não sustentam qualquer otimismo.
Misturou os percentuais da transação da aviação comercial com os percentuais da jointe-venture de comercialização do KC-390….a negociação Boeing/Embraer no setor de aviação comercial foi de 80% Boeing e 20% Embraer. Na joint-venture da venda dos KC-390 a participação será de 51% Embraer e 49% Boeing.
A Boeing não desenvolveu nada significativo neste avião.
Fiquei muito feliz pois essa empresa realmente representa a nossa Nação. Muito comovente. Parabéns Boeing! Vamos, make America great again! Alguém coloque uma bandeira star and stripes por favor para poder bater continência e cantar o nosso hino nacional!!
Não gostei da cabine, não tem aquele ventilador pequeno.
Kkkkk
Será que seria um opcional?
Kkkk acredito q o nome dessa tecnologia q foi colocada no lugar do ventilador, seja ar condicionado kkkk
Olá Colegas. Eu tento para ver o que acontece, mas não me empolgo mais.
Se empolgar com a empresa dos gringos ? isso é coisa de alienado , de quem apanha e gosta de apanhar. Não obrigado, não curto esse fetichismo e nem sofro de síndrome de Estocolmo .
Sofre de falta de noção mesmo…
Fernando fale por você, aprenda com os americanos e europeus como funciona país de primeiro mundo ?
Duvido eles fazerem uma coisa assim com essas modalides .
E vc aprenda sobre o mercado aeronáutico… comercial…. talvez também entenda como as coisas funcionam.
De acordo com mais um “ex-funcionário” da Embraer vai sair o nome para o KC-390, a parceirona lançou uma campanha, de nomes para o KC-390, nas escolas dos isteitis para escolher o mais citado entre todos, e o nome que está pontuando a lista é: Big Gift
Presentão.
rsrs!
797
Quem sabe após testarem a aeronave as forças armadas americanas não comprem uma centena delas… aí será o próprio pessoal da Embraer que dará este nome a ele … gostei.
Uma dúvida: o piloto da revista Aviation Week pode pilotar a aeronave sem maiores problemas? Ele passa por um curso na Embraer? E a habilitação, é importante neste caso?
Provavelmente passem por simulador e briefing.
Como a aeronave já está certificada, podem pilotar.
Os dois pilotos devem ser altamente capacitados. o Wuerfel ai é ex Lufthansa.
Agora que eu vi o que o KC390 PT-ZNG está fazendo em Yuma.
Yuma Proving Ground é um campo de testes da US Army. É uma das maiores instalações militares do Mundo. A aeronave tem feito voos de baixa velocidade e baixa altitude.
Além disso, o aeroporto de Yuma tem uma base do USMC (Fuzileiros Navais).
E também tem instalações da Boeing na cidade.
Jé é deles mesmo…tanto faz…quantos Embraer Super Tucanos vendidos atualmente saem do Brasil?? Alguém pode me responder?
Todos. Inclusive os montados na Sierra Nevada. Isso responde sua pergunta?
Parcialmente montados todos. A montagem final de metade dos aviões sem de GPX. Tudo depende de qual o canal usado para a venda. Direto da Embraer… Montagem final em GPX. Via FMS montagem final em JAX. Respondido.
Olá senhores! Adoro as reportagens sobre o KC-390 mas essa “rinha” Boeing x Embraer enche o saco! Meu pensamento acerca disso é simplista mas acho válido: “Eu prefiro ser o rabo da baleia do que ser a cabeça da sardinha”; Principalmente nadando num mar de tubarões famintos. Mesmo que o KC-390 seja montado (destaco o montado) nos USA será fabricado aqui no Brasil. Em outras palavras mantendo o emprego e os impostos aqui. Uma questão de escolha! A ucraniana e estatal Antonov não está fechando nada no segmento do KC-390 (acho que é o An-140) e um mercado que o… Read more »
Melhor comentário até hoje…
Tem muita cabeça de sardinha nadando na bobeira.
De verdade, a cada dia que passa e aparece uma notícia sobre qualquer coisa da Embraer, dá menos vontade de clicar para ler e muito menos ainda de rolar até a seção de comentários. O nível está cada vez pior. Até xingar os outros de graça tá valendo por aqui.
Olá Victor. Sinto o mesmo desalento.
Fale por você… A Embraer continuará existindo. Se vc tivesse bom senso talvez sentisse isso apenas por um, quem sabe futuro avião comercial… mas não com aviões de defesa e executivos. Quem continuam produtos Embraer.
Caro Fernando. Se o sentimento de desalento é meu, como poderia falar por outra pessoa ou que fosse possível alguém falar por mim?
A questão é que você fala como se todos devessem sentir o mesmo, que seria o lógico a sentir… Só que não.
Caro Fernando. Ser lógico sentir é apenas um oximoro.
Avião limpinho. Vidro cristalino. Primeiros 100m de pista e um besourinho infeliz já deixa sua marca. hahahahaha
Tive de ver o vídeo de novo kkkkk
É decolagem e pouso, não pouso e decolagem. mais valeu o avião tem um painel lindo.
É “mas”, não “mais”.
PQP! O AVIÃO SE TREME TODO. CARAIO. DÁ MEDO.
Parece que está andando em uma estrada de terra… Não tem como tirar esse barulho chato da cabine? ?
Total glass cockpit + HUD. O KC-390 é um cargueiro de primeiro mundo.
Boeing e Embraer tá bom demais a parceira.
Imagine se a parceria fôsse com os Chineses???Aí sim o KC-390 serial clonado e a Embraer iria a falência e extinção.
É impressão minha ou o pouso foi um pouco “feio”?
Ruído vem da pista..roda triquilha sobre marcadores no centro da pista. Só não entendi a não correção da asa esquerda após toque.. não foi a câmera que inclinou!
A embrAer custou 5 bilhões pros gringos. O Copacabana Palace faltou pouco pra igualar. 4.700
Que belo presente como sempre!!
Ah é… ? Vc deve ter lido bem o contrato para saber fazer a comparação.
Sem noção o comentário.
O mesmo dizer que comprei um carro por 15 mil e meu vizinho comprou um carro por 150 mil…. nossa eu fiz um negocião… (será que não faltam informações aí não?).
https://aviationweek.com/commercial-aviation/pilotreport-putting-embraer-s-kc-390-through-its-paces
Tim Wuerfel | Aviation Week & Space Technology
http://aviationweek.com/commercial-aviation/pilotreport-putting-embraer-s-kc-390-through-its-paces)
Tim Wuerfel | Aviation Week & Space Technology
https://aviationweek.com/commercial-aviation/pilot-report-putting-embraer-s-kc-390-through-its-paces
Oops, link estava errado.