Bombeiros trabalharam por quatro horas no combate às chamas e no resfriamento da aeronave

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) teve um princípio de incêndio no final da tarde desta quarta-feira (17) em Santa Maria. O Corpo de Bombeiros levou quatro horas para combater as chamas.

Conforme a corporação, os bombeiros foram acionados pouco antes das 18h30min. O caça da Ala 4 (antiga Base Aérea) passava por testes quando o fogo atingiu a carenagem superior traseira – a lataria do avião – e também a entrada da turbina. Segundo a Ala 4, uma falha mecânica causou o início das chamas.

Uma equipe de bombeiros, com um caminhão, ficou até as 22h30min no local para conter as chamas e fazer o resfriamento do avião, para evitar novos focos de incêndio. A aeronave ficou parcialmente destruída e ninguém ficou ferido.

Conforme a Ala 4, “todos os procedimentos de precaução foram adotados para que o fogo não voltasse a ocorrer e a aeronave está agora sendo reparada para retornar a sua atividade de voo normal”.

“O problema ocorreu em área isolada, construída especificamente para esse tipo de teste. Os procedimentos de segurança se mostraram adequados e os danos materiais foram os menores possíveis”, diz nota enviada à reportagem.

FONTE: GAÚCHAZH

Subscribe
Notify of
guest

134 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments