Assista no vídeo abaixo à montagem e pintura do kit 1/32 da Academy. Para os novatos e veteranos em plastimodelismo, o vídeo demonstra boas técnicas de acabamento que ajudam a dar realismo ao modelo.

O F-16I é a aeronave tática avançada da Força Aérea de Israel, baseada em sua extensa experiência de combate nas versões anteriores do F-16. Uma das diferenças mais notáveis ​​entre os F-16I e os Vipers anteriores é a inclusão do segundo cockpit.

Embora os treinadores F-16B e F-16D tenham capacidades de combate quase idênticas às de seus monopostos, esses bipostos são usados ​​principalmente para treinamento.

Já o F-16I, como o F-15E Strike Eagle e o F-4 Phantom II antes dele, faz uso desse segundo conjunto de olhos cruciais para ajudar o piloto com consciência situacional, bem como para operar os sistemas de missão a bordo, deixando o piloto livre para pilotar a aeronave.

O F-16I é uma versão avançada do F-16 Block 52 que incorpora a espinha dorsal para aviônicos adicionais, tanques de combustível conformais para maior alcance, o motos Pratt and Whitney F100-PW-229 para maior potência e a capacidade de empregar vasta gama de armas dos EUA e de Israel.

Quando a Academy anunciou essa variante na escala 1/31, havia muitos modelos F-16I e outras versões avançadas do Viper saindo na escala 1/48. A Academy também foi a primeira com o kit F-16CG/CJ, que tinha uma variedade de peças na caixa para renderizar as variantes do bloco único 40/42/50/52.

A Tamiya lançou seus próprios Vipers de 1/32, mas nenhuma com as opções que a Academy forneceu naquele kit.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments