Mirage F1

Mirage F1

A Airborne Tactical Advantage Company (ATAC), provedora de treinamento aéreo tático e simulação de ameaças dos EUA, recebeu todas as 63 aeronaves de combate Mirage F1 que comprou da França em 2017 após uma ampla reforma e atualização, anunciou a empresa em 2 de abril.

A frota está agora totalmente operacional com a conclusão do trabalho realizado nas instalações do Adversary Center of Excellence (ACE) da empresa no Fort Worth Alliance Airport, no Texas.

A Textron modernizou cerca de 45 unidades da F1 com modernos sistemas aviônicos, com recursos de DRFM (digital radio-frequency memory-jamming) e radares atualizados.

A ATAC planeja usar os Mirage para o requerimento Adversary Air (ADAIR) da Força Aérea dos EUA (USAF), que requer quase 150 aeronaves para atender às necessidades de treinamento adversário do serviço.

Além dos recém-adquiridos Mirages, a ATAC possui também uma frota de cerca de 30 jatos Hawker Hunter, IAI F-21 Kfir e Aero Vodochody L-39ZA.

A empresa, parte da divisão Airborne Solutions da Textron, tem uma história de duas décadas fornecendo serviços aéreos adversários para os militares dos EUA, com jatos terceirizados e pilotos civis para desempenhar o papel de combatentes inimigos em exercícios de treinamento realista contra pilotos da Marinha ou da Força Aérea.

A linha de negócios deverá crescer dramaticamente nos próximos anos, com a Força Aérea nos estágios iniciais de licitação de um contrato estimado em US$ 7,5 bilhões em 10 anos.

A ATAC forneceu cerca de 6.000 horas de voo de treinamento em um determinado ano; a Força Aérea dos EUA está buscando até 37.000 por ano.

Várias outras empresas também estarão competindo pelo serviço, incluindo a Draken International, que neste verão ganhou um contrato de US$ 280 milhões para fornecer serviços aéreos adversários na Base da Força Aérea de Nellis, em Nevada.

Mirage F1 com a marca da ATAC e matrícula americana
Mirage F1 com a marca da ATAC e matrícula americana
Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments