A Força Aérea dos EUA treina para decolar com seus bombardeiros o mais rapidamente possível – antes que um míssil balístico intercontinental (ICBM) atinja sua bases.

Dado que um ICBM leva cerca de 30 minutos para chegar ao seu alvo – isso não é muito tempo. Na verdade, vai chegar lá mais rápido do que a entrega de uma pizza que você pediu. Então, pode parecer que uma base estaria condenada antes de conseguir fazer decolar todos os seus bombardeiros.

Mas durante a Guerra Fria, o Comando Aéreo Estratégico da USAF criou com o que eles chamavam de “Minimum Interval Take-Off” – ou MITO.

Em essência, o MITO é uma corrida bem ensaiada para decolar os aviões. Eles decolam a uma taxa de quatro por minuto – um a cada quinze segundos.

O vídeo abaixo é do Global Thunder 17, um exercício que aconteceu em outubro de 2016. Começa com um monte de SUVs e caminhonetes levando as tripulações para os BUFFs.

Então, um por um, os bombardeiros B-52H Stratofortress decolam. O objetivo é que um ICBM recebido atinja uma base vazia. Até agora, isso só foi feito em treinamentos, mas se esse momento do Juízo Final vier, parece que a Força Aérea dos EUA estará pronta para o desafio.

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments