Embraer e SkyWest assinam contrato para nove jatos E175
A Embraer e a SkyWest, Inc. assinaram um contrato para um pedido firme de nove jatos E175 cujas entregas devem começar em 2019. A encomenda tem valor de USD 422 milhões, com base nos atuais preços de lista e já está incluída na carteira de pedidos firmes (backlog) do quarto trimestre de 2018 da Embraer. A SkyWest Airlines operará todos os nove E175, configurados com 76 assentos.
“Desde 2013, a SkyWest encomendou um total de 158 jatos E175, incluindo essas nove unidades, com objetivo de ampliar continuamente sua grande frota de aeronaves Embraer”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Estamos extremamente orgulhosos com o apoio contínuo da SkyWest ao programa E-Jets e com o fato de o E175 apresentar um desempenho superior na América do Norte. Sem dúvida, o E175 se tornou a referência do mercado de aviação regional nos Estados Unidos.”
“Estamos satisfeitos em continuar adicionando novas aeronaves E175 com contrato de longo prazo à nossa frota cada vez mais eficiente, ágil e flexível”, disse o CEO e presidente da SkyWest, Chip Childs. “Reconhecemos a forte parceria com a Embraer e continuamos impressionados com o produto da Embraer.”
Com este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 565 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo a responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.
A SkyWest, Inc. é uma companhia aérea regional e controladora da SkyWest Airlines. A SkyWest tem uma relação histórica com a Embraer, sendo um dos primeiros clientes a operar o turboélice EMB 120 Brasília.
Somente o programa E-Jets da Embraer já registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.500 entregas. Atualmente, os E-Jets fazem parte da frota de 70 clientes em 50 países. A versátil família de aeronaves de 70 a 150 assentos é operada por companhias aéreas de baixo custo assim como linhas aéreas principais e regionais.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Sobre a SkyWest, Inc.
Com sede em St. George, Utah, a SkyWest, Inc. é a empresa controladora de duas operações de linhas aéreas regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves com mais de 17.000 funcionários. A SkyWest oferece serviços aéreos comerciais em cidades da América do Norte com mais de 2.500 voos diários, transportando aproximadamente 50 milhões de passageiros por ano. A SkyWest Airlines opera através de parcerias com a United Airlines (“United”), a Delta Air Lines (“Delta”), a American Airlines (“American”) e a Alaska Airlines.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Ótimo.
Pena que foi vendida!
Vamos ver se agora ela decola de vez. #EMBR3 Voa minha filha!!!
Empresa Privada que é há muito tempo já, os acionistas estão felizes por esse novo contrato. Quem não “apita” na empresa apenas comenta, mas não tem relevância alguma.
Parabéns Embraer. Produto bom e preço bom vende mesmo.
O resto é mimimi
Errado. Como contribuintes brasileiros, todos podemos opinar, já que o governo detém uma golden share.
Essa Golden Share não tem lastro financeiro meu amigo (pedidos do governo que garantam a sobrevivência da empresa nem que fosse apenas na área militat). Volte para o mundo real.
Boa noticia, montagem, itens estruturais, trem pouso, engenharia, etc…. feito aqui no Brasil