A Força Aérea Real do Reino Unido (RAF) está introduzindo o chamariz ativo Leonardo BriteCloud (EAD) em sua frota Eurofighter Typhoon FGR4, revelou um contrato do Ministério da Defesa (MoD).

Isso segue a introdução, no ano passado, do dispositivo de contramedidas de radiofrequência (RF) BriteCloud de 55 mm de diâmetro no Tornado GR4 para atender a um requisito de capacidade urgente (UCR).

Desenvolvido pelo braço britânico da Leonardo Electronics, o BriteCloud é um jammer de memória de rádio digital descartável de segunda geração (DFRM) projetado para fornecer a aeronaves a jato rápidas com proteção ‘end game’ eficaz contra ameaças de mísseis guiados por RF e/ou radares de rastreamento.

Com o tamanho de uma lata de refrigerante, o BriteCloud usa um módulo de interferência de radiofrequência (RF) miniaturizado para atrair mísseis guiados por radar.

O BriteCloud é uma tecnologia inovadora, com a Leonardo sendo atualmente o único fornecedor de tecnologia de chamariz ativo descartável DRFM (Digital Radio Frequency Memory) em todo o mundo.

Visão explodida do BriteCloud mostrando seus componentes
Visão explodida do BriteCloud mostrando seus componentes
BriteCloud
BriteCloud sendo lançado do caça Gripen NG
Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments