A Saab completou um primeiro voo bem-sucedido com a segunda aeronave GlobalEye Airborne Early Warning & Control (AEW&C) em 3 de janeiro, anunciou a empresa.

A segunda aeronave GlobalEye decolou pela primeira vez às 11h do aeródromo da Saab em Linköping. A GlobalEye, que é baseada em uma aeronave modificada Bombardier Global 6000 com um conjunto de sensores avançados, incluindo o radar aerotransportado Erieye ER, realizou um voo de teste coletando dados de teste de voo. A duração do voo foi de 2 horas e 54 minutos.

“O primeiro voo bem-sucedido de hoje é outro passo importante para a GlobalEye. Recebemos o contrato inicial no final de 2015, concluímos o voo inaugural com a primeira aeronave em março de 2018 e agora temos a segunda aeronave no ar pouco mais de nove meses depois. Esse é o tipo de eficiência que significa a Saab”, diz Anders Carp, chefe de área de negócios da Saab.

A GlobalEye oferece alcance estendido de detecção, autonomia e capacidade de desempenhar várias funções, incluindo tarefas como busca e salvamento, vigilância de fronteiras e operações militares. O cliente de lançamento do GlobalEye é os Emirados Árabes Unidos, onde a solução é conhecida como SRSS – Swing Role Surveillance System.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments